Connect with us

Cidades

Iniciada a ExpoVerde 2023 em Adamantina com ótimo público

Publicado

em

Teve início na noite de ontem (5), a 31ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial com entrada franca todos os dias.
A abertura da festa contou com exposição completa de flores e plantas, área comercial, exposição de animais.
Este ano, teve ainda a participação das empreendedoras que marcaram presença pela primeira vez. A noite de ontem (5), ainda contou com a abertura do rodeio em touros e show com a dupla Hugo e Guilherme.
A cerimônia de abertura contou com a participação das autoridades. Gustavo Taniguchi, presidente da festa, ressaltou o trabalho dos funcionários da Prefeitura de Adamantina para a realização.
“Agradecemos o empenho dos funcionários municipais que não mediram esforços para que mais uma edição da ExpoVerde acontecesse”, garantiu.
O prefeito Márcio Cardim parabenizou a comissão organizadora por mais um ExpoVerde. “Aqui, além de termos a festa com entretenimento para a nossa população, temos ainda a geração de negócios o que projeta o nosso município”, assegurou.
A ExpoVerde 2023 continua. Hoje (6), a feira recebe a visita de escolas municipais de toda a região. A expectativa é que mais de duas mil crianças passem pela recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva.
A programação do dia ainda conta com palestras gratuitas na Arena de Inovação e Ideias. Além disso, tem a continuação do rodeio em touros e sobe ao palco a dupla Pedro Sanchez e Thiago.

Cidades

Mutuários inadimplentes com a CDHU poderão regularizar situação no próximo dia 6

Published

on

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vinculada ao Governo do Estado de São Paulo dará a oportunidade, na próxima quarta-feira (6), de os mutuários adamantinenses inadimplentes regularizarem a situação.

O plantão de negociação de dívidas e orientações de atendimento, segundo divulgado pela Prefeitura de Adamantina, terá início às 9h e seguirá até às 16h, no plenário da Câmara Municipal.

“A orientação é que os mutuários tragam os documentos pessoais e as prestações. Na oportunidade, os plantonistas também tirarão dúvidas”, informou a Prefeitura.

 

 

Continue lendo

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Às 17:35 horas do dia 25 de julho de 1957, devido a uma pane, projetou-se ao solo o avião de treinamento do Sr. Humberto Ambrósio, proprietário da Táxi Aéreo de Adamantina. A aeronave, tipo H.L.6, estava sendo testada e sobrevoava os céus da cidade, fazendo exibições acrobáticas de resistência com “loopings”, “meia lua” e “folhas secas”.

Em dado momento a poucos metros do solo (200 metros), ao tentar sair de uma “meia lua”, enguiçou o motor e, sem velocidade e altura, não conseguiu sustentação, projetando-se ao solo em parafuso, caindo em plena via pública, (rua calçada com paralelepípedo), em frente ao prédio nº 571 da Avenida Cunha Bueno, ocasionando a morte instantânea dos dois tripulantes.

As vítimas eram o Sr. Humberto Ambrósio com 41 anos e Antonio Chavarelli (Dunga) com 23 anos, ambos eram pilotos.

 

 

Continue lendo

Cidades

Centro Universitário de Adamantina abre inscrições de processo seletivo para motorista

Published

on

O Centro Universitário de Adamantina abriu as inscrições de processo seletivo para contratação temporária de motorista.

A escolaridade exigida é de Ensino Médio Completo e o salário é de R$ 2.151,00 para jornada de 44 horas semanais.

A contratação será por prazo determinado por um período de até 12 meses, podendo ser prorrogado.

Os interessados devem se inscrever através do site www.unifai.com.br/concursos até o dia 15 de dezembro, com taxa de R$ 40.

A prova será realizada no dia 14 de janeiro de 2024 (domingo), no Câmpus II, com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no portal da Instituição.

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!