Connect with us

Cidades

Profissionais de Adamantina têm à disposição novo coworking do Crea-SP

Publicado

em

Adamantina ganhou, na segunda-feira (14/08), um novo espaço compartilhado destinado aos profissionais da área tecnológica e de uso gratuito, a partir da parceria da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista (Aeaanap) com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP). A cidade, que fica a cerca de 570 quilômetros de distância da capital paulista, se conecta ao ecossistema do programa CreaLab, que transformará mais 35 unidades em todo o Estado.
 

O novo coworking de Adamantina possui o mesmo padrão do espaço inaugurado recentemente em uma das sedes do Conselho, em São Paulo. Com isso, os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências contam com locais padronizados que objetivam o fomento da inovação e de novos negócios.

“Estamos reunindo os profissionais em uma iniciativa conjunta das associações com o Crea-SP para que possamos discutir ideias, modelos e soluções”, explicou Daniel Robles, assessor da Presidência do Conselho. “E, Adamantina, é um berço desse desenvolvimento”, completou.

 

Espaço de integração

O ambiente visa estimular ainda mais a integração entre diferentes segmentos, como profissionais, startups, empresas, investidores, instituições de ensino e setor público.
 

Essa conexão já é incitada pelo Hub de Inovação da Nova Alta Paulista (Hinap), que se agrega ao coworking. “Já temos know-how na elaboração de relatórios e modelos para o poder público municipal. Porém, queremos transcender essa atuação, inserindo novos serviços para o nosso ecossistema”, enfatizou Robles.


 

Como exemplo desse aprimoramento, a Aeaanap vai inaugurar, em breve, uma estação meteorológica em conjunto com o Crea-SP na cidade. “Esses dados vão servir de base para empresas do agronegócio, profissionais da Engenharia, prefeitura e, inclusive, para o próprio Conselho”, pontuou o presidente da associação, André Luiz Borrasca. “É mais uma ferramenta que os integrantes desse ambiente coletivo de negócios vão ter acesso”, complementou.
 

E todo esse investimento traz benefícios que vão além do compartilhamento e intercâmbio de ideias entre os profissionais. “Esse novo ambiente, os novos serviços que a associação proporciona para o município em parceria com o Conselho, a partir da troca de conhecimentos e experiências, busca trazer o desenvolvimento de projetos que geram emprego e renda para a população em geral”, destacou o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim.


 

Também participaram da inauguração: o vice-presidente do Crea-SP, Mamede Abou Dehn Jr., representando o presidente do Conselho, Vinicius Marchese, que participou da solenidade de forma remota; a vice-prefeita de Adamantina, Maria de Lourdes Santos Gil; os secretários municipais de Adamantina, Lucélia Sérgio Vanderlei da Silva, Gustavo Taniguchi, Luciana Pereira e Fonteine Tazinazzo Bastos; representantes de instituição de ensino e de empresas e cooperativas do setor agronômico, entre outros.


 

Coworking de Adamantina

Situado na Rua Josefina Dal’Antonia Tiveron, 140, o coworking funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os profissionais, estudantes e empresas que desejam utilizar o espaço devem agendar pelo coworking.creasp.com.br, informando data e período escolhidos para reserva.
 

Sobre o Crea-SP - Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas. 

 

 

Cidades

Equipes da Escola Eudécio Luiz Vicente participam do JEESP em Praia Grande

Published

on

As equipes da E.T.C. Prof. Eudécio Luis Vicente de Adamantina (Escola Industrial), representará o município de Adamantina, nos dias 23 a 25 de junho em Praia Grande, nas finais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).

As equipes adamantinenses estarão participando na disputada competição nas modalidades de Voleibol Masculino e Feminino, Dama e Xadrez.

As disputas dos jogos darão classificação para os Jogos Escolares Brasileiro (JEB) que acontecerá em Recife.

“Sabemos que a nossas equipes irão encontrar dificuldade, com os adversários, mas estamos confiantes e vamos em busca da classificação, para próxima fase”, ressaltou o professor Rildo Araújo “Xapuri”.

 

Continue lendo

Cidades

Capoeiristas de Adamantina ganham cinco medalhas em Campeonato Interestadual

Published

on

O Grupo de Capoeira Estrela da Barra representou Adamantina e levou cinco atletas para disputar o Campeonato Interestadual de Jaguapitã (PR), organizado pelo Mestre Corvo no último domingo (16).

Os capoeiristas adamantinenses tiveram um grande desempenho e conquistaram cinco medalhas: na categoria Master masculino – Juvêncio Pereira Rocha “Batman”, na categoria Master feminino – Edicleia Ramalho da Cruz Rocha “Pantera” e na categoria Infantil masculino – Pedro Pereira Rocha Neto “Profeta” ficaram em 2º lugar [eles são da mesma família, sendo o pai, a mãe e o filho]; categoria Profissional feminino – Suelen Rocha (3º lugar); categoria Adulto masculino – João Marcos Cipriano “Amarelinho” (4º lugar).

“Foi uma competição bastante equilibrada, com atletas de diferentes estados brasileiros, o que mostra que a Cpoeira também é um esporte de alto nível. E felizmente conseguimos levar o nome de Adamantina ao pódio por cinco vezes”, comentou Suelen.

O Grupo Estrela da Barra existe desde o ano 2000 em Adamantina – antes chamado de União da Barra – e é liderado pela mestra Sara.

 

Continue lendo

Cidades

Alunos da EE Helen Keller recebem certificados e moção de congratulações e aplausos

Published

on

Por: Tiago Rafael dos Santos Alves

No último dia 18 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, receberam certificados referentes ao desenvolvimento da disciplina eletiva “Como melhorar o meio em vivo?”, realizada em parceria com a Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA).

Na oportunidade, os alunos também foram agraciados com uma Moção de Congratulações e Aplausos, indicada pelo vereador e supervisor de ensino, Prof. Hélio José dos Santos, subscrita por todos os demais edis.

Cumpre destacar que, a referida moção também se estendeu aos Profs. Tiago e Magali, bem como aos Srs. Paulo Alves de Araújo, Diretor da EE Helen Keller e Thiago Ribeiro Benetão, Secretário de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), bem como aos servidores desta pasta.

Para o Prof. Hélio, “atividades e parcerias como estas, possibilitam a ampliação e do envolvimento e da aprendizagem dos nossos alunos com os conteúdos e temas inerentes ao projeto, e também despertam uma urgente conscientização destes e da população sobre a necessidade da preservação e conservação ambiental”, destaca.

Já para o Secretário da SAAMA, Thiago Benetão, “ficamos felizes em poder contribuir com esse processo. A Educação Ambiental é algo extremamente necessário no contexto global e local. Agradecemos pela parceria realizada junto à EE Helen Keller, bem como à Câmara Municipal de Adamantina, pela moção concedida à nossa Secretaria”.

Os professores Tiago e Magali destacam que, no próximo semestre haverá continuidade desta disciplina, tendo em vista a sua demanda e relevância em nossa comunidade escolar. “Acreditamos no poder da educação, e é só por meio dela que conseguiremos ter jovens protagonistas”, acrescentam.



Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!