Connect with us

Cidades

Mais de 800 participantes são esperados na Cavalgada do Bem 2023

Publicado

em

Este será o 4º ano consecutivo que a Cavalgada do Bem abrirá a ExpoVerde, o maior evento gratuito do Oeste Paulista. E para falar sobre o encontro de cavaleiros, amazonas e comitivas a reportagem da TV Folha Regional entrevistou ao vivo na manhã da última segunda-feira (7), nos estúdios em Adamantina, o coordenador Matheus Parra.

Neste ano a Cavalgada está marcada para o dia 3 de setembro (domingo), com saída por volta das 10h defronte do Campus III da FAI próximo ao trevo da santa.

Matheus adiantou que os cavaleiros seguirão pela Via de Acesso e Avenida Francisco Bellusci até o Campus II da UniFAI, depois percorrerão a Avenida Rio Branco até o Banco do Brasil e, então, adentrarão na Avenida Ademar de Barros, em seguida, Avenid ada Saudade até a sede da Aspuma (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Adamantina).

“Nossa previsão, baseada nos anos anteriores, é que devemos ter mais de 800 cavaleiros e amazonas participando da Cavalgada, além de mais umas 500 pessoas que vão ao almoço. Sendo assim, estamos esperando reunir mais de 1300 participantes para um dia especial de encontro e confraternização”, prevê o organizador.

O convite para o almoço pode ser adquirido por qualquer pessoa. Os preços são de R$ 30,00 para os cavaleiros montados e R$ 40,00 para os demais interessados; crianças até 10 anos não pagam. No cardápio terá arroz, feijão gordo, carne bovina, suína e linguiça, mandioca, salada e farofa.

Toda a renda arrecada na edição deste ano, segundo Matheus, será destinada para ajudar na manutenção dos serviços do Fundo Social de Solidariedade de Adamantina.

“Aproveito este momento para, em nome da comissão organizadora, convidar todos que quiserem fazer parte desse grande evento, seja cavalgando ou não, para que estejam com a gente no dia 3 de setembro. Serão muito bem-vindos”, ressaltou.

A entrevista completa está disponível no portal adamantinanet.com.br na aba TV Folha Regional.

 

 

Cidades

Capoeira de Adamantina é medalha prata nos Jogos Regionais de Tupã

Published

on

Representando a capoeira de Adamantina, Kelvin Alessander Pereira ficou com a medalha de prata nos Jogos Regionais Realizado que está sendo realizado na cidade de Tupã.

Fabio Luiz Mattos Ribeiro de Marilia ficou com a medalha de ouro na categoria meio pesado.

Ainda Igor Gabriel Soares na categoria médio ficou em quarto lugar e Suelen Benedita Rocha Lhana ficou na sexta colocação.

A capoeira foi uma das modalidades disputadas nos Jogos Regionais em Tupã, sendo considerado um sucesso a disputa da categoria que contou com a participação de diversas cidades.

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Adamantina parabeniza todos os atletas que representaram brilhantemente o Município nos Jogos Regionais em Tupã.

 

 

Continue lendo

Cidades

Vereadores pedem informações sobre auxílio enchente pago às famílias pelo Município

Published

on

No mês de novembro do ano passado Adamantina foi atingida por uma chuva torrencial que causou enchentes e estragos em diversos pontos. Por isso, em dezembro de 2023, a Prefeitura enviou Projeto de Lei à Câmara para promover ajuda financeira pecuniária eventual e temporária às famílias que sofreram prejuízos em suas residências.

Após ser aprovado no Legislativo, o auxílio enchente passou a ser pago pelo Executivo, em parcelas mensais, no início de 2024.

Na última sessão da Câmara foi apresentado o Requerimento nº 082/2024 que visa o acompanhamento da concessão do benefício. Por este motivo solicitou informações sobre “o valor do auxílio, quando foi pago no mês de junho e qual dia do mês deve ser pago aos munícipes cadastrados.” Porém, os autores não justificaram no documento o motivo da solicitação.

A finalidade da ajuda, segundo o Município, é de apoiar a retomada das condições básicas de subsistência e garantia do mínimo necessário à manutenção da dignidade da pessoa humana.

O valor a ser concedido, conforme o PL, era de um a dois salários mínimos, com duração de até um ano.

O requerimento legislativo foi enviado para resposta do Executivo dentro do prazo estabelecido por lei.

 

 

Continue lendo

Cidades

Receita Federal fecha agência de atendimento presencial em Adamantina

Published

on

A Receita Federal do Brasil fechou a agência de atendimento presencial em Adamantina. O serviço, que funcionava na Alameda Fernão Dias, já está desativado. O imóvel era alugado. O mobiliário, equipamentos e elementos da identificação visual foram retirados. Um comunicado na porta informa sobre a medica e orienta os contribuintes sobre outros meios de atendimento.

De acordo com o comunicado, que trata o serviço presencial como “encerrado” no local, os atendimentos relativos ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) podem ser realizados no site da Receita Federal, nos conveniados Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios) ou por meio do endereço eletrônico [email protected].

Ainda de acordo com o texto, outras orientações e informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico [email protected].

A mesma informação sobre o fechamento do atendimento presencial em Adamantina está disponível no site da Receita Federal, com a anotação de “suspensa”:

Em agosto de 2019 a mesma decisão ocorreu em Dracena, quando foi anunciado o fim do atendimento presencial naquela cidade. Na ocasião, a medida foi tomada em razão da diminuição no quadro de servidores, diante de aposentadorias, e sem perspectiva, à época, pela contratação de novos funcionários. A orientação aos dracenenses, cinco anos atrás, é que o público teria atendimento presencial em Adamantina, agora também fechada.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!