Connect with us

Cidades

Centro Universitário promove música e gastronomia na Arena FAI Festival em 30 de agosto

Publicado

em

Integrando as comemorações de 55 anos do Centro Universitário de Adamantina em 4 de agosto, a Pró-reitoria de Extensão (PROEXT) promove o Arena FAI Festival no próximo dia 30, a partir das 18h30, para toda a comunidade. O evento contará com uma ação social em prol da Santa Casa local, por meio da doação de um quilo de alimento não perecível.

No estacionamento dos blocos I, III e V no Câmpus II (Av. Francisco Bellusci, nº 1.000), o evento de cultura músico-gastronômica é voltado aos alunos, docentes, servidores técnico-administrativos e comunidade em geral. Não haverá aula na data. A presença dos estudantes será registrada via QR Code.

Haverá shows ao vivo com clássicos do pop, sertanejo universitário, rock nacional e internacional e praça de alimentação com food trucks de churros, cachorro-quente, hambúrguer artesanal, garapa, lanches, doces e outros.

“O objetivo é dar mais leveza à vida dos nossos alunos. Os estudos estão em primeiro lugar, mas também precisamos de momentos de descontração, nos quais estejamos em contato com a cultura e a gastronomia do nosso país. Além disso, colocaremos docentes, estudantes, servidores técnico-administrativos e comunidade em interação”, explica a pró-reitora de Extensão, Profa. Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli.

Segundo Liliana, a expectativa é que o evento de cultura músico-gastronômica se torne anual na instituição.

“Esperamos ter recorde de público dentro do Câmpus. Teremos a presença de equipe de segurança, polícia militar e ambulância para qualquer tipo de intercorrência. Esperamos que os food trucks vendam seus alimentos e seja um evento de sucesso”, aponta.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, a ideia foi inspirada em outras universidades, bem como será um evento cultural diferente do realizado em 2022.

“Será um dia letivo, valendo como atividade complementar, pois são atividades culturais que devem fazer parte da vida universitária do nosso estudante e queremos que esses momentos sejam agradáveis, de interação entre alunos de diferentes cursos, em que possam conversar com os funcionários. São momentos de gratidão, de expressão de sentimentos e de alegria para toda a comunidade envolvida no crescimento da FAI, que comemora seus 55 anos”, finaliza.

 

Cidades

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

Published

on

Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário recebeu a visita dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual José Firpo, de Lucélia.

Aproximadamente 60 alunos de várias salas participaram da ação, que faz parte das disciplinas eletivas Direito em Foco e Júri.

Recebidos pelo coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, os jovens tiveram a oportunidade de saber mais sobre a profissão, curso, perspectivas de trabalho e ainda fizeram um tour pelo Câmpus II, conhecendo o Núcleo de Prática Jurídica, biblioteca, miniauditório e as instalações do bloco 5.

Os participantes, acompanhados pelos professores Daniela Herrera, Ângela Rocha Soubhie Leandro e Diego Rasteiro Ramires Fonseca, foram contemplados ainda com um café da manhã no Auditório Miguel Reale.

“Para nós, professores do curso de Direito da FAI, é fundamental essa interação com a comunidade, sobretudo quando ela envolve adolescentes que, em breve, estarão no ensino superior. Por meio deste bate-papo, conseguimos falar sobre o universo do Direito, e, assim, abrimos caminho para receber muitos destes alunos e alunas em um futuro próximo, em nosso curso”, ressalta o coordenador Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

O curso

O curso de Direito do Centro Universitário tem duração de dez semestres (cinco anos), com aulas 100% presenciais, ministradas no período noturno, aliando teoria e prática jurídicas. O valor da mensalidade para o ano de 2024 é de R$ 873,65.

 

 

Continue lendo

Cidades

Moradores de Adamantina recebem água barrenta e imprópria para consumo nas torneiras

Published

on

Neste domingo (19), em Adamantina, moradores de diferentes bairros relataram falta de água e depois, no retorno do abastecimento, a água jorrou barrenta. As queixas começaram a ocorrer no período da tarde e avançaram à noite.

O site Siga Mais informou ainda que, “mapeou reclamações originadas de bairros como Vila Jamil de Lima, Parque Itamarati, Parque do Sol, Vila Jardim, EcoVille e Residencial Aliança, todos em uma mesma região da cidade”.

A condição da água surpreendeu os moradores, que publicaram seus relatos, fotos e vídeos nas redes sociais. O Siga Mais também recebeu mensagens com a reclamação, mostrando água barrenta pelas torneiras e chuveiros.


Além da queixa quanto à condição da água nas torneiras – imprópria para consumo, banhos e tarefas como lavar roupas – outra preocupação apontada é para as situações dos reservatórios domésticos, contaminados pela água suja.

Na manhã desta segunda-feira (20) a reportagem do Siga Mais solicitou uma nota à empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, onde busca informações e esclarecimentos sobre essa ocorrência. Assim que a resposta for recebida este conteúdo será atualizado.


Continue lendo

Cidades

Ações visam conscientizar a população contra a violência e exploração de crianças e adolescentes

Published

on

A TV Folha Regional transmitiu ao vivo na manhã da última segunda-feira (13) a edição do programa Entrevista da Semana com a participação da diretora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Larissa Noda, que falou sobre a campanha ‘Maio Laranja’.

A iniciativa, segundo a representante, foi instituída no município e é dedicada ao combate contra a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“As nossas ações visam promover a conscientização da população, porque infelizmente as nossas crianças e adolescentes estão suscetíveis a esse tipo de violência”, explicou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social planejou diversas atividades para este mês, como rodas de conversa, palestras e a distribuição de materiais educativos. “O objetivo é buscar a proteção e prevenção das crianças e adolescentes frente aos riscos que estão expostas”, acrescentou.

Toda a programação do Maio Laranja pode ser encontrada nas redes sociais da Secretaria e da Prefeitura.

A entrevista completa com a Larissa está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!