Connect with us

Cidades

Empreendedoras que participam da Feira da Mulher Empreendedora e integrantes da Associação OMIN estarão presentes na ExpoVerde2023

Publicado

em

31ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina que será realizada de 5 a 10 de setembro no recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva

 Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo local, a Comissão Organizadora da ExpoVerde 2023 decidiu que tanto as empreendedoras que participaram das duas edições da Feira da Mulher Empreendedora como a OMIN estarão presentes na 31ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina que será realizada de 5 a 10 de setembro no recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva.

A secretária da Comissão Organizadora e também idealizadora da Feira da Mulher Empreendedora no município, Luciana Pereira, recebeu a presidente da OMIN para apresentação dos espaços que as artesãs que integram o grupo terão.

As artesãs estarão dispostas próximas ao Pavilhão de Flores e Plantas. “Elas irão utilizar a estrutura que foi entregue pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, para a exposição dos produtos. Já as mulheres empreendedoras, estarão em uma área coberta que terá 25×5”, explica Luciana.

Para as mulheres empreendedoras, foi disponibilizado um formulário para que elas demonstrem interesse em quais dias desejam participar. “No espaço destinado às empreendedoras será possível contar com 10 empreendedoras, totalizando 60 ao longo dos 6 dias”, diz.

Além da disponibilidade de espaços, foi informado ainda os horários de funcionamento da feira. A ExpoVerde tem início na terça-feira, 5 de setembro, das 19h às 22h. Já de quarta, 6 de setembro, a domingo, 10 de setembro, a exposição funciona das 9h às 17h e das 19h às 22h.

“Diferentemente das duas edições da Feira da Mulher Empreendedora que acontecem apenas aos finais de semana, a ExpoVerde tem 6 dias de duração e acontece também durante a semana, por isso precisamos entender quantas e quais poderão estar nos dias. Caso seja necessário, após as respostas do formulário e a compilação dos dados, faremos um sorteio para alocar as que se inscreveram. O importante é dar a oportunidade de fomentar o negócio delas.”, assegura.

ExpoVerde 2023

A ExpoVerde 2023 – 31ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina terá como tema “Inovação e Boas Práticas”. A exposição contempla o Pavilhão de Flores e Plantas, Área Comercial, Praça de Alimentação das Entidades, Parque de Diversão e Rodeios.

A entrada é franca todos os dias e serão realizados shows com a dupla Hugo e Guilherme na terça-feira, dia 5 de setembro. Na quarta-feira, 6 de setembro, quem comanda a festa é a dupla Pedro Sanches e Thiago.

Já na quinta-feira, 7 de setembro, feriado, o show tão aguardo com Luan Santana. Na sexta-feira, 8 de setembro, a apresentação será com Murilo Huff.

O show de sábado, 9 de setembro, será com Léo Chaves e, encerrando a festa, no dia de setembro, a partir das 17h será realizado um show infantil com Patrulha uma aventura canina.

 

 

Cidades

Jardim Brasil ganhará vestiário e Vila Jamil terá academia ao ar livre

Published

on

A Prefeitura de Adamantina, por meio de um convênio federal, emenda do deputado federal, Alexandre Leite, promoverá a modernização de infraestrutura para esporte educacional, recreativo e de lazer no Jardim Brasil e na Vila Jamil de Lima.

No Jardim Brasil, será executada a construção de vestiário na Praça Carlos Nakaidara. Já na Vila Jamil de Lima será implantada na Avenida Ipiranga esquina com a Rua Goiânia, uma academia ao ar livre com 10 equipamentos.

Ao município, será repassado o valor de R$ 238.857,00 e mais a contrapartida de R$ 53.480,27, totalizando o investimento de 292.230,27.

O convênio está em processo licitatório. Após isso, as etapas são: aprovação da licitação pela Caixa, desembolso de recursos pelo ministério e autorização da emissão da ordem de serviço pela Caixa. Vencida essas etapas, as obras poderão ter início.

Processo licitatório

A Prefeitura de Adamantina abriu processo licitatório que visa contratar empresa para construção de vestiário e base para academia ao ar livre.

A abertura dos envelopes “habilitação” e “propostas” será no dia 15 de Dezembro de 2023, às 9h, na Sala de reuniões da Procuradoria Geral do Município, situada na Rua Osvaldo Cruz nº 262, 4º andar do Paço Municipal.

Os envelopes “habilitação” e “propostas” deverão ser entregues no dia 15 de Dezembro de 2023, às 8h45, na Secretaria de Finanças, 3º andar, do Paço Municipal

Para participar da licitação, a empresa interessada deverá efetuar cadastramento prévio obrigatório até o dia 12 de dezembro às 17h30 no Departamento de Licitações. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 35029010 e 35029045.

 

 

Continue lendo

Cidades

Estudantes de Psicologia visitam exposição sobre Nise da Silveira em Bauru

Published

on

No último dia 11 de novembro, os alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário de Adamantina realizaram uma visita à exposição sobre Nise da Silveira, no Sesc Bauru.

A visita dos 20 estudantes foi acompanhada pelos docentes Prof. Dr. Cassiano Ricardo Rumin, Prof.ª Ma. Evelyn Yamashita Biasi e Prof.ª Dra. Maria de Fátima Belancieri.

A exposição “Nise: A Revolução pelo Afeto” apresenta as contribuições de Nise da Silveira (1905-1999) ao desenvolvimento de formas de cuidado para as pessoas que vivenciam modos severos de sofrimento psíquico.

A mostra também apresenta os artistas do hospital psiquiátrico do Engenho de Dentro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), como Adelina Gomes, Arthur Amora, Beta d’Rocha, Fernando Diniz, Carlos Pertuis, entre outros.

Nascida em Maceió (AL), Nise da Silveira foi uma médica brasileira reconhecida mundialmente por sua contribuição à psiquiatria. Seu trabalho revolucionou o tratamento psiquiátrico, tendo a arte e o afeto como metodologia. 

“Enquanto a ciência do início do século XX buscava identificar intervenções farmacológicas e cirúrgicas para aplacar os sintomas de indivíduos com agravos à saúde mental, Nise da Silveira dedicou-se a elaborar dispositivos de artes plásticas e terapia ocupacional como recursos de cuidado”, ressalta o Prof. Dr. Cassiano Ricardo Rumin.

 

 

Continue lendo

Cidades

Adamantina receberá Papai Noel no dia 10 de dezembro no Parque dos Pioneiros

Published

on

Programação contará com brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, apresentações circenses, de corais e de balé

Como o Papai Noel chegará em Adamantina? Esta, sem dúvida, é uma pergunta muito comum, ainda mais com a proximidade da chegada dele no município.

O que já se sabe é que a Prefeitura de Adamantina fará uma programação especial para marcar a chegada do “bom velhinho” que terá início às 16h no Parque dos Pioneiros. Já a previsão de chegada do Papai Noel no município está prevista para  às 18h.

A programação contará com brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce de forma gratuita, apresentações circenses, de corais e de balé.

“Como em todos os anos, a programação será especial, pois a chegada do Papai Noel já é tradicional em nosso município. Esperamos que a população prestigie e se encante com todas as surpresas que estão sendo preparadas para esse dia”, afirma Sérgio Vanderlei da Silva, secretário de cultura e turismo de Adamantina.

Além da chegada do Papai Noel, haverá ainda uma programação nas duas semanas que antecedem ao Natal. Tanto a Praça Élio Micheloni como as principais ruas da cidade serão palco de diversas atividades culturais.

E o período ainda é marcado pelo “Concurso Natal Mágico” que é uma iniciativa que visa premiar as lojas mais bem enfeitadas. As inscrições seguem até o dia 5 de dezembro e a premiação acontecerá no dia 18 de dezembro também na Praça Élio Micheloni.

Pontos que foram enfeitados na cidade

A abertura oficial do Natal Mágico 2023 já foi realizada e agora toda a cidade já teve os enfeites acesos.

Os enfeites, luzes e arranjos foram instalados no Cristo, na Rodoviária, no Paço Municipal, na Câmara Municipal, na Praça Élio Micheloni, no Pontilhão da Rua Joaquim Nabuco, no Parque dos Pioneiros, no Parque Caldeira e na passagem Roberto Antonio Romanini.

Os postes em diversas ruas também serão iluminados como uma forma de levar as luzes do natal para toda a cidade.

Poste nas redes sociais e marque a Prefeitura de Adamantina

Aqueles que forem visitar as decorações e desejarem ter suas fotos repostadas nas páginas da Prefeitura de Adamantina devem mencionar na publicação a #natalmagicoadamantina e marcar o @prefeitura.adamantina.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!