Connect with us

Cidades

Docente de Educação Física conquista bicampeonato como treinador sul-americano de atletismo

Publicado

em

A Seleção Brasileira de Atletismo mostrou seu poderio no Campeonato Sul-Americano realizado em Bogotá, na Colômbia, de 19 a 21 de maio. Sob a liderança do treinador Carlos Barbosa, o Brasil brilhou nas pistas e campos, garantindo um total impressionante de 44 medalhas.

Com um desempenho notável, a equipe brasileira assegurou 15 medalhas de ouro, 14 de prata e 15 de bronze, destacando-se como campeã geral do torneio. O feito histórico foi alcançado tanto pela equipe feminina quanto pela masculina, que mostraram um desempenho excepcional em suas respectivas competições.

Ao dominar o pódio na principal competição da Categoria Sub-20, a Seleção Brasileira de Atletismo demonstrou sua supremacia no cenário sul-americano, conquistando o respeito de seus adversários e orgulhando a nação. O talento, dedicação e trabalho árduo dos atletas brasileiros são evidentes nessas conquistas, consolidando o país como uma potência esportiva.

A vitória expressiva no Campeonato Sul-Americano é um testemunho do comprometimento dos treinadores, comissão médica e da dedicação de cada membro da equipe. Através de anos de treinamento árduo e aperfeiçoamento técnico, esses atletas provaram que estão entre os melhores do continente.

O sucesso da Seleção Brasileira de Atletismo em Bogotá é motivo de celebração para os fãs e entusiastas do esporte em todo o país. Essa conquista é um lembrete poderoso do potencial esportivo brasileiro e uma inspiração para futuras gerações de atletas.

Com seu desempenho brilhante no Campeonato Sul-Americano, a equipe brasileira de atletismo escreveu mais um capítulo vitorioso em sua história, consolidando-se como uma força a ser reconhecida no cenário esportivo internacional.

Com a conquista, o docente do curso de Educação Física do Centro Universitário de Adamantina, Prof. Me. Carlos Barbosa, soma agora como treinador três títulos Sul-Americanos em sua carreira. O primeiro na categoria Sub-16 em Arequipa, no Peru, posteriormente no Sub-18 em São Paulo, e agora na categoria Sub-20 em Bogotá, na Colômbia, que é a entrada dos atletas para as competições adultas. Essa impressionante sequência de conquistas destaca o talento e dedicação do treinador, que continua a alcançar resultados excepcionais em diferentes categorias do esporte.

Já em solo brasileiro, o professor retoma suas atividades diárias de graduação com determinação, mantendo-se fiel à sua missão de identificar e treinar novos talentos para a Seleção Brasileira de Atletismo.

Atualmente, o incansável Carlos Barbosa, reconhecido como um “caça-talentos”, está envolvido no projeto da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) em parceria com a Associação Cultural, Recreacional e Esportiva de Adamantina (ACREA), chamado de “Projeto Olímpico: Atletismo se aprende na Universidade”, carinhosamente apelidado de Projeto Suricates.

“Estou totalmente comprometido com o sucesso do Projeto Suricates, pois reconheço que é a melhor maneira de retribuir à sociedade tudo o que o Atletismo me proporcionou. Através do esporte, tive o privilégio de testemunhar como o esforço diário nos treinamentos é recompensado de forma positiva. Graças ao Atletismo, pude desfrutar de uma educação gratuita, desde o ensino fundamental até a universidade, passando pela pós-graduação e até mesmo o mestrado. Portanto, é meu dever continuar a buscar novos talentos para que possam usufruir do Atletismo como um veículo para obter uma educação de qualidade. No entanto, não se enganem, essas conquistas não vêm sem comprometimento, determinação, resiliência e dedicação. Através do desenvolvimento dessas qualidades, os jovens podem abrir as portas para o mundo”, enfatiza o professor Carlos Barbosa.

Além do Projeto Suricates voltado para crianças e pré-adolescentes, o treinador também está envolvido em um projeto voluntário de alto rendimento com adolescentes de 15 a 19 anos de idade, visando proporcionar recursos para apoiá-los em suas carreiras no atletismo.

Para se ter uma ideia da magnitude desse projeto, somando-se os títulos conquistados por todos os atletas que treinam no “Projeto da Família Barbosa: Los Angeles 2028” (em referência aos Jogos Olímpicos que ocorrerão em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028), foram conquistados seis títulos sul-americanos, 27 títulos brasileiros e mais de 40 títulos estaduais. Uma verdadeira fábrica de campeões.

Aqueles que desejarem fazer parte dessa história e contribuir para o fortalecimento do Projeto da Família Barbosa, seja como empresário ou pessoa física, podem entrar em contato diretamente pelo WhatsApp, através dos números (18) 98149-5099 (Rose) ou (18) 98120-8025 (Carlos).

 

Cidades

AINDA DÁ TEMPO! Supermercado Suzano coleta doações para o RS até amanhã

Published

on

Termina amanhã (12), o prazo para que a população de Adamantina e região façam doações para serem encaminhadas aos atingidos pelo desastre do Rio Grande do Sul, através do Supermercado Suzano.

As doações podem ser levadas até o Supermercado Suzano, seja adquirida na empresa ou não.

Estão sendo arrecadados produtos alimentícios, de limpeza, higiene pessoal e roupas.

“É um gesto de solidariedade que encontramos para ajudar as milhares de pessoas atingidas no Rio Grande do Sul, em um ato que mobiliza Adamantina, a região e o País como um todo”, destacou Leonardo Testa.

O Supermercado Suzano fica na Avenida Deputado Cunha Bueno, 1779 – Parque Tangará.


Continue lendo

Cidades

Lojas CEM abre recrutamento para equipe da unidade Adamantina

Published

on

A Lojas CEM abriu recrutamento para a equipe da nova loja que vai abrir em Adamantina. São oferecidas 25 vagas e as oportunidades são para vendedores, recebedoras, cobradores, auxiliares de loja e de limpeza e montadores de móveis. São exigidos idade mínima de 18 anos e segundo grau completo. Há vagas para pessoas com deficiência.

Segundo divulgou a Lojas CEM, o candidato pode se inscrever no site da empresa, cadastrando o currículo no campo trabalhe conosco. Na ferramenta basta selecionar a cidade Adamantina e preencher os campos exigidos pelo sistema.

O candidato também pode entregar currículos impressos no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Adamantina, que funciona no espaço do Poupatempo, à Avenida da Saudade, 1072. A filial da CEM em Osvaldo Cruz, também recebe currículos impressos.

Após a seleção dos candidatos, o treinamento vai ser conduzido pela equipe da loja de Osvaldo Cruz.


Loja finalizada em 100 dias

Foram iniciadas as obras na área que vai receber a filial da Lojas CEM em Adamantina, na esquina da Avenida Capitão José Antônio de Oliveira com a Rua Deputado Salles Filho. A previsão é que o espaço esteja pronto e finalizado em 100 dias, quando a rede inicia sua operação na cidade.

Três imóveis que existiam na área (auto posto Murillo, antigo Ministério do Trabalho e uma loja de roupas) foram demolidos. Os entulhos da demolição foram removidos e o canteiro de obras recebeu tapumes, para o início das obras de alvenaria no local.

Lojas CEM

Com 72 anos de mercado, a Lojas CEM tem mais de 300 unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Uma das mais recentes foi inaugurada em Osvaldo Cruz, em julho do ano passado. A rede não atua com vendas online e aposta todas as suas estratégias em lojas físicas. Conforme seu site institucional a empresa teve seu início em 1952 como uma pequena oficina de bicicletas na cidade de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba. Com o passar dos anos o negócio evoluiu. A sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um concurso que movimentou a região.


 

Continue lendo

Cidades

Paróquia realiza neste sábado a Quermesse da Padroeira Nossa Senhora de Fátima

Published

on

Neste sábado (11) a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Adamantina realiza mais uma edição da Quermesse da Padroeira. Diferente das edições anteriores, neste ano o evento ocorre no Recinto Poliesportivo ‘Sebastião Pires da Silva’.

Em entrevista à TV Folha Regional, o padre Afonso Maniscalco contou que apesar da mudança de local – para prevenir possível ocorrência de chuva – o formato será mantido, com as barracas de comidas tópicas típicas: churrasco, pastel, pizza frita, cachorro quente, bolos, doces e bebidas.

Também ainda está sendo vendido o cartão que dá direito a um frango assado, pelo valor de R$ 50,00, na secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima ou com voluntários.

A Quermesse terá início às 19h e tem entrada gratuita.

Doações e informações pelos telefones (18) 3521 1246 e (18) 99734 6672.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!