Connect with us

Cidades

Adamantinense Jaque Nunes é campeã da CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminina 2023

Publicado

em


Com a camisa 20, a atleta de futsal feminino Jaque Nunes, de Adamantina, que joga profissionalmente pela equipe Stein, de Cascavel (PR), conquistou com o elenco o título de campeã da CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminina, disputada entre os dias 4 a 11 de junho, no Paraguai. A equipe paranaense, atual campeã da Liga Feminina de Futsal, foi a representante do Brasil na competição sul-americana, que contou ainda com equipes do Paraguai, Argentina, Equador, Venezuela, Peru, Uruguai, Colômbia, Bolívia e Chile.

A final da competição internacional foi no domingo (11), à s17h (horário de Brasília), quando o Stein Cascavel venceu o Always Ready da Bolívia por 5 a 0 e levantou o troféu de campeão pela primeira vez em sua história. As campeãs ganharam todos os jogos, alcançando 100% de aproveitamento, com 45 gols marcados e nenhum sofrido.

Em maio, convocada pela CBF, Jaque integrou o elenco da Seleção Brasileira Feminina de Futsal que venceu invicta o Torneio Internacional de Futsal Feminino de Xanxerê/Futsal Nations Cup, realizado em Xanxerê, Santa Catarina.

Dez equipes

Em dois grupos, dez equipes participaram da CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminina. O grupo A foi formado pelas equipes Exa Ysaty (PAR), San Lorenzo (ARG), Deportivo Santo Domingo (EQU), Pumas Sport (VEN) e Marte Club (PER). No grupo B, Stein Cascavel (BRA), Peñarol (URU), Kapital Soccer (COL), Always Ready (BOL) e Deportes Valdivia (CHI).

No grupo B, o primeiro desafio da equipe paranaense, em sua estreia, em 4 de junho, foi contra a tradicional equipe uruguaia do Peñarol, derrota por 6 a 0.

No dia 6 de junho o Stein voltou em quadra contra a equipe Deportes Valdivia, do Chile, marcando uma goleada de 11 a 0. Com esse placar a equipe brasileira assumiu a liderança do grupo B.

Já no dia seguinte, 7, as brasileiras entraram em quadra contra o time boliviano Always Ready e venceu o jogo por 1 a 0, conquistando classificação antecipada para a semifinal.

No dia 8 e já classificado para a semifinal, o Stein entrou em quadra para o último compromisso na fase de grupos, contra o Kapital Soccer, da Colômbia, marcando 14 x 0.

Com o adversário do grupo A definido, a semifinal foi contra o Exa Ysaty, equipe do país sede, o Paraguai. A rodada aconteceu no sábado (10). A vitória das brasileiras levou a equipe do Stein à final, disputada no domingo (11) contra o Always Ready da Bolívia, com o placar de 5 a 0, que garantiu o troféu à equipe paranaense.

Com o troféu de campeã a equipe do Stein foi recebida nesta terça-feira (13) por autoridades locais no Paço Municipal de Cascavel. Logo após a solenidade e atender a imprensa, o elenco seguiu para carreata pelas ruas da cidade.

San Lorenzo da Argentina ficou com a medalha de bronze no pódio ao vencer o Exa Ysaty do Paraguai por 4 a 1 nos pênaltis.

Origem no futsal em Adamantina

Jaque Nunes joga futsal desde os nove anos de idade, como mostrou a portal em janeiro de 2021, em uma reportagem sobre a contratação da atleta adamantinense pela equipe do Stein, ocorrida no final do ano anterior, em 2020.  “Nasci olhando os meninos jogarem na escola, na rua, na televisão, sempre curiosa para aprender, para brincar com a bola, chutar, fazer igual eles faziam”, lembra. “Ficava encanta vendo eles jogarem”, disse na oportunidade.

Em Adamantina, Jaque estudou nas escolas Teruyo Kikuta e Helen Keller. Ela treinava inicialmente no campo de grama do Jardim Brasil, com os meninos, juntamente com o professor Ricardo Andradina. Treinava com os meninos, também, na quadra de futsal do Ginásio de Esportes, com o professor Rafael Mortari. E ainda no Estádio Municipal, com o professor Luís Otávio. “Jogos e treinos era todos com meninos. Somente eu de menina no meio deles”, lembra.

Sua primeira oportunidade fora de Adamantina surgiu aos 13 anos de idade – quatro anos após ter iniciado no esporte – quando foi fazer um teste no clube Balcam, em Balneário Camboriú (SC). Depois disso, integrou o elenco de Itajaí (SC) em 2014, da equipe Balcam, em Camboriú, de 2015 a 2018, e do Female Futsal, de Chapecó (SC), nos anos de 2019 e 2020.

No final de 2020 passou a defender a camisa do paranaense Stein, de Cascavel. “Fico muito feliz em fazer parte desse grande clube. Acredito que eles me contrataram porque acreditam no meu trabalho e no meu potencial. Espero contribuir dentro das quatro linhas, e fazer uma grande temporada”, declarou na ocasião.


Cidades

Adamantina estreia hoje nos Jogos Abertos da Juventude

Published

on

As equipes de voleibol masculino e feminino e o futebol de campo, estreiam hoje (10) na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude que acontece na cidade de Lucélia.

A equipe de Futebol joga hoje ás 15h00 contra Teodoro Sampaio no campo do América em Lucélia, já a equipe de voleibol feminino enfrenta Tupi Paulista ás 16h30 e o Masculino enfrenta Presidente Prudente as 17h30 no Ginásio de Esportes de Lucélia.

As equipes Adamantinenses foram campeãs da fase sub-regional e agora disputam vaga para a final estadual da competição.

 

 

Continue lendo

Cidades

4ª Noite Amigos do Flashback tem Dj Chamu neste sábado em Adamantina

Published

on

Neste sábado (11), a partir das 22h, Dj Chamu anima a noite adamantinense com a 4ª edição do Amigos do Flashback.

O evento acontece no Bar e Petiscaria Point Beer, na rua Prefeito Antônio Cescon, 312 – Parque dos Pioneiros.

Com convites a venda por R$ 15, o evento terá sorteio de brindes e promoções de cervejas.

Na playlist do Dj Chamu, os ritmos que marcaram época nos anos 80 e 90. Participe!


Continue lendo

Cidades

Adamantinense Vinicius Rocha Prado é empossado delegado de Polícia em SP

Published

on

O adamantinense Vinicius Rocha Prado, foi empossado delegado de Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (10), no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera – “Mauro Pinheiro”, em São Paulo.

Vinicius é um dos 353 delegados nomeados na estrutura da segurança pública paulista.

Ele e os demais nomeados passarão por uma formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) com duração de uma semana. Depois serão divididos e designados para as Unidades de Ensino Policial (UEPs) na Grande São Paulo e no interior, até a formatura, quando reforçarão o efetivo das delegacias de todas as regiões do Estado.  

Residente em Adamantina, Vinicius é filho do delegado Valdir do Prado e da enfermeira Myrian Rocha Prado.

Nas redes sociais, o pai de Vinicius, Dr. Valdir do Prado, que desde 1988 atua como delegado de polícia, descreveu sua alegria em receber o filho como “colega de profissão”.

“No dia 3 de maio de 1988 passei a fazer parte da Polícia Civil do Estado de São Paulo. 36 anos depois, ganhei meu filho como colega de profissão. Que ele tenha muita sabedoria para deliberar nas ocorrências apresentadas, sempre mirando na preservação dos direitos e dignidade das partes. Sucesso, Vinícius”, escreveu Dr. Valdir do Prado.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!