Connect with us

Cidades

Alegria e emoção marcam a primeira noite do evento Glamour Mulher

Publicado

em

Sentimentos de alegria e emoção marcaram a primeira noite do evento Glamour Mulher, na noite de quarta-feira, 22.

Promovido pela Rádio Life FM em parceria com o Centro Universitário de Adamantina, o projeto acontece desde 2018 com o objetivo de destacar o protagonismo feminino em toda sua plenitude.

Em sua 4ª edição, o tema é “Universo das mulheres da melhor idade 50+”.“A ideia do tema surgiu porque eu estou passando por esta fase, que acarreta muitos questionamentos. Assim como eu, acredito que outras mulheres também estejam vivendo esses conflitos, como a aceitação na sociedade, menopausa, mudanças no corpo, entre outros. Por isso, há a importância de trazer várias profissionais de diversas áreas, para o esclarecimento de dúvidas. A ação também mostra que as mulheres desta idade estão cheias de vida e projetos. Entre as participantes, algumas estão começando a faculdade e outras terminando o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, comenta a idealizadora Lúcia Prado.

A primeira noite do evento contou com uma roda de conversa entre a psiquiatra Jéssica Barbosa, nutricionista Viviane Souza e fisioterapeuta integrativa pélvica Valéria Marinho, abordando tópicos importantes como a discriminação com a idade, bem-estar, autoestima e saúde das mulheres que se encontram nesta faixa etária.

Também foi inaugurada a 1ª exposição de fotos da Pró-Reitoria de Extensão do Centro Universitário de Adamantina, através do projeto Mulheres em Evidência.

“O projeto Mulheres em Evidência surgiu durante a campanha Outubro Rosa, em 2022, da Rede de Combate ao Câncer de Adamantina, quando tivemos a ideia de fotografar mulheres que estavam em tratamento ou que já tinham superado a doença. Para isso, foi feita uma parceria maravilhosa com empresas da cidade, como Clariá e Arezzo, que vestiram as participantes. Foi uma oportunidade também para os alunos colocarem seus conhecimentos em prática: os estudantes de Publicidade e Propaganda, orientados pela artista Maila Alves, fizeram as fotos no estúdio do Centro Universitário e as alunas de Tecnologia em Estética e Cosmética ficaram com a parte de maquiagem, elevando ainda mais a autoestima delas. Também fizemos um calendário com as fotos. Observar as reações das participantes ao se verem ali não tem preço. É um projeto idealizado com muito carinho e futuramente teremos mais novidades”, comenta a pró-reitora de Extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli.

A exposição seguirá ocorrendo no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II. Todos estão convidados a prestigiar.

O Glamour Mulher continua sua programação nesta quinta-feira, 23, com homenagens a mulheres pelo excelente trabalho na área de atuação e roda de conversa com as empresárias Ana Paula Duarte Castilho, Rosemary Guimarães Ramos e Sônia Moreno.

Já na sexta, 24, acontece o desfile com 10 escolhidas para viverem um momento especial de beleza e autoestima. As atividades acontecem a partir das 19h30 no salão de eventos do Ipê Palace Hotel.

 

Cidades

Fisiculturista de Adamantina conquista quatro troféus durante campeonato em Curitiba

Published

on

O treinador e atleta amador de fisiculturismo Luan de Souza, de Adamantina, conquistou no início deste mês, em Curitiba (PR), quatro troféus pela maior federação de fisiculturismo, a Muscle Contest (NPC), dia 1º de junho, onde fez sua estreia. Ele competiu em quatro categorias e nelas conquistou quatro troféus.

Luan voltou para Adamantina com os troféus Top 1 (campeão) na Bodybuilder até 70kg, Top 1 (campeão) na Bodybuilder True Novice (estreantes), Top 2 (vice campeão) na Classic Physique True Novice (estreantes) e Top 3 na Mens Physique True Novice (estreantes).

Esta foi a terceira vez que Luan participou de campeonato de fisiculturismo, sendo pelo segundo ano seguido em Curitiba. 

O campeonato foi realizado no Canal da Música na capital paranaense. No dia 31 de maio foram realizados as inscrições e pesagem dos atletas e no dia 1 de junho teve a realização do Campeonato.

Continue lendo

Cidades

Administração garante que projetos em andamento serão concluídos até o final de 2024

Published

on

Com pouco mais de seis meses para encerrar o segundo mandato consecutivo à frente da Prefeitura de Adamantina (2017/2020 e 2021/2024). A Administração Márcio Cardim assegura que as obras e melhorias já em andamento no município serão concretizados até dezembro deste ano.

Entre as realizações, a gestão destaca a pavimentação do prolongamento da Avenida Francisco Belusci, o projeto de instalação de iluminação LED na cidade, a implantação da máquina de resíduos de construção civil.

“Vamos também iniciar a obra da ampliação do Cemitério, bem como de uma pista de Atletismo anexa ao campus III da Unifai, concluir a ampliação das quatro creches e três escolas, os quatro campos de grama sintética, terminar o calçamento em torno do Parque dos Pioneiros e iniciar a ligação do Parque Itamaraty com o Jardim Brasil com asfalto novo”, afirmou o chefe do executivo em entrevista na TV Folha Regional.

A organização dos trâmites burocráticos para a construção das 120 novas casas populares e a ampliação da outra parte do Pronto-Socorro, bem com a conclusão do prédio da Ressonância Magnética e do Centro Cirúrgico, o término da adequação do Postão que será transformado no AME Municipal e a mudança da Farmácia Municipal são conquistas asseguradas pela Administração para serem entregues 2024.

“A população pode esperar que os projetos que nós temos em desenvolvimento, serão concluídos”, garantiu o prefeito.

 

 

Continue lendo

Cidades

Centro Universitário de Adamantina: Compromisso com a Excelência no Ensino e Investimento Contínuo na Saúde

Published

on

O Centro Universitário de Adamantina reafirma seu compromisso com a excelência no ensino e a formação de profissionais qualificados, destacando-se como uma instituição que investe constantemente em infraestrutura e recursos para oferecer o melhor aos seus alunos e à comunidade.

No início deste mês, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) autorizou a continuidade dos internatos em São Carlos, conforme acórdão liberado nos autos do Processo 2069679-19.2024.8.26.0000, reforçando a parceria e o investimento contínuo na Santa Casa de Adamantina. Essa decisão é um reconhecimento da qualidade dos programas de ensino e da seriedade com que o Centro Universitário de Adamantina trata a formação de seus alunos.

Compromisso com a Qualidade de Ensino

Em dezembro do ano passado, uma decisão em primeira instância do Poder Judiciário da Comarca de Adamantina, nos autos do Processo 1002842-28.2016.8.26.0081, proibiu o Centro Universitário de Adamantina de renovar o termo de colaboração firmado com a Santa Casa de São Carlos para o internato do curso de medicina. No entanto, a instituição sempre esteve comprometida com a qualidade do ensino e a formação de seus alunos, mantendo altos padrões acadêmicos e administrativos.

Desde a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a instituição tem cumprido rigorosamente com todas as exigências, demonstrando seu compromisso em investir na Santa Casa de Adamantina. Até o momento, parte do internato têm sido realizada em São Carlos devido à certificação do hospital como “hospital-escola”, qualificado para oferecer essa etapa prática essencial para a formação médica dos estudantes.

Investimentos na Santa Casa de Adamantina

O Centro Universitário de Adamantina tem investido significativamente na Santa Casa de Adamantina, contribuindo para a melhoria da infraestrutura e dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. Esses investimentos são fundamentais para garantir a qualidade dos serviços de saúde e o atendimento à população, além de preparar a estrutura do hospital para, eventualmente, poder sediar o internato.

Segundo o reitor, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, desde 2018, já foram investidos mais de R$ 30 milhões na Santa Casa. Esses investimentos incluem a UTI, reforma do pronto-socorro e pediatria, adequação elétrica, construção do espaço para ressonância magnética, centro de ensino e melhorias no centro cirúrgico.

“Esses investimentos são fundamentais para garantir a qualidade dos serviços de saúde e o atendimento à população, além de preparar a estrutura do hospital para, futuramente, poder sediar o internato,” destacou o reitor.

Internato em São Carlos: Garantia de Excelência

A Santa Casa de São Carlos é a única entidade conveniada com o Centro Universitário de Adamantina. Ela oferece serviço hospitalar de alta complexidade, certificada como Hospital de Ensino pelo Ministério da Educação (MEC), proporcionando formação médica de qualidade. A continuidade do internato em São Carlos é essencial para garantir a excelência na formação dos alunos de medicina, mantendo a qualidade e a sustentabilidade do curso, confirmadas com a renovação do reconhecimento do curso de medicina por 5 (cinco) anos pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

Dedicação da Reitoria e Equipe Acadêmica

A reitoria do Centro Universitário de Adamantina, com toda a equipe acadêmica, está focada em proporcionar um ambiente educacional que priorize a qualidade, a ética e a responsabilidade social. A formação de profissionais capacitados e comprometidos com a saúde e o bem-estar da sociedade é uma prioridade, refletida em todas as ações e investimentos realizados pela instituição.

            “A parceria entre a FAI e a Santa Casa de Adamantina[1]  se encontra em uma fase produtiva com vistas ao internato local e ao credenciamento como Hospital-Ensino, e há um engajamento de esforços entre os compromissários para que o internato seja desenvolvido integralmente em Adamantina. Qual a vantagem para a instituição de ensino em oferecer aos seus alunos um internato a 400 km de distância, quando lhe seria muito mais atrativo e lucrativo oferecer os internatos, todos eles, na mesma localidade em que sediada a universidade. Entretanto, a FAI nunca deixou ou deixará de investir na Santa Casa de Adamantina, mas o Hospital local ainda não tem condições de atender integralmente o internato do curso de medicina por razões que não são da responsabilidade da Instituição de Ensino, como: comprometimento do espaço físico, número de leitos, volume assistencial e complexidade dos serviços. Por isso, o TJSP reconheceu que as outras partes do TAC devem compor o polo passivo do processo”, destacou o reitor.

O Centro Universitário de Adamantina segue firme em seu propósito de ser um polo de referência em educação superior, investindo constantemente para oferecer o melhor em infraestrutura e ensino. A qualidade e o comprometimento com os alunos e a comunidade são pilares que sustentam a reputação e a trajetória de sucesso do Centro Universitário de Adamantina.

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!