Na entrevista concedida ao vivo na TV Folha Regional segunda-feira passada (1º de agosto), o secretário de educação Prof. Osvaldo José fez questão de informar com ênfase a respeito das matrículas e rematrículas para os alunos das escolas da rede municipal de ensino.
A obrigatoriedade de as crianças que completarão 4 anos até o dia 31 de março do próximo ano estarem devidamente matriculadas em uma das escolas do município foi o tema mais alertado pelo responsável.
“Essas crianças não podem ficar fora da pré-escola (etapa 1) em 2023”, afirmou. “O pai/mãe que não matricular seu filho nesta idade poderá ser punido legalmente”, avisou.
Portanto, os pais – cuja criança não está matriculada em nenhuma escola, creche, seja pública ou particular – devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação e fazer o cadastro do seu filho (a). Porque a partir do mês de setembro será feita a ma-trícula em uma escola.
Prof. Osvaldo também informou que entre os dias 1º e 30 de setembro deste ano todo aluno que já estudam nas escolas municipais farão a rematrícula válida para o ano letivo de 2023.
“Precisamos realizar a atualização do cadastro para sabermos se houve casos de mudança de cidade ou troca de endereço dentro do município, porque o aluno precisa estudar o mais perto possível da sua residência”, explicou.
Neste mês (agosto), as crianças da pré-escola que vão completar 6 anos em 2023 também terão indicada a escola que precisará ir se matricular para estudar em 2023, segundo acrescentou o secretário.
Mais informações podem ser buscadas pelos pais no telefone 3521 3302 ou direto na sede da Secretaria de Educação, localizada na Praça Tiradentes, anexo à Emef Navarro de Andrade defronte da Instituição capaz de Adamantina.