Connect with us

Cidades

1º The Voice UniFAI evidencia talentos e envolve comunidade

Publicado

em

Promovido pela Pró-reitoria de Extensão (ProExt) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), o I The Voice UniFAI evidenciou talentos e envolveu a comunidade, de forma presencial no auditório Miguel Reale (Câmpus II) com 450 pessoas, e por meio do canal UniFAI Adamantina no Youtube, que registrou mais de 3,1 mil visualizações na noite de Semifinal, dia 12, e 1.729 visualizações somando os dois links de transmissão da Final, na tarde do dia 13.

Foram dois dias de grandes apresentações elogiadas pelo público. A Semifinal contou com 30 candidatos selecionados pela comissão julgadora e a Final com cinco.
A vencedora Juliana Nardon, graduada em Educação Física pela UniFAI, conquistou os jurados ao interpretar a música “Abandonada” de Fafá de Belém e levou o prêmio de R$5 mil.

“Foi uma experiência maravilhosa. Desde já quero agradecer a todos os envolvidos, toda a equipe, todos os jurados. Eu desacreditei, quando mandaram mensagem para me inscrever. Fiz a inscrição, me dediquei, me preparei. Nos sonhos, me enxergava campeã. Falei para todo mundo que seria campeã e o pessoal não acreditava. Deus me mostrou isso, o universo me mostrou isso. E eu estou aqui. Sou a comprovação, só agradecer a Deus e honrar o nome Dele. Toda a glória é para Ele”, afirma.

Natural de Pacaembu, Juliana, que faz shows pela região, aprovou a iniciativa do centro universitário: “Achei a iniciativa maravilhosa. Está tudo muito lindo. Quero que continuem. Nós, músicos da região, precisamos de apoio. Precisamos de vocês que acreditam em nosso talento, nos contrate. Vivemos da música, é difícil, mas não é impossível. Isso faz com que nos estimulem a seguir em frente”.

A vencedora do concurso musical conta sobre suas inspirações. “No primeiro momento foi Deus. Depois, duas cantoras que eu amo, Marília Mendonça, nossa rainha do sertanejo. Sou do sertanejo, defendo ‘com unhas e dentes’, e Fafá de Belém, não sabia que ela estaria em Adamantina na Virada Cultural. Então, está tudo muito interligado para isso dar certo”, aponta.

Juliana finaliza com uma mensagem de encorajamento aos colegas da música. “Temos muitas oportunidades na região, a gente tem que lutar, batalhar, correr atrás. Eu peço para que todos que gostem de música acreditem que é real. Aconteceu comigo, pode acontecer com você”, diz.

Do 1º lugar ao palco com Fafá de Belém

Além da primeira colocação no I The Voice UniFAI, Juliana Nardon foi convidada a subir ao palco pela Fafá de Belém para interpretar junto dela a música escolhida por Juliana na Final do concurso musical, no encerramento da Virada SP neste domingo, 14.

“Estou explodindo de felicidade! Esse momento foi único! Poder cantar com essa rainha da música brasileira. Que momento! Obrigada, Fafá de Belém”, escreveu Juliana no post em suas redes sociais.

Durante o dia, acompanhada pelo representante da ProExt, Prof. Me. João Paulo Gelamos, Juliana esteve no camarim de Fafá.

Envolvimento da comunidade e avaliação do evento 

A pró-reitora de Extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli, ressaltou a aprendizagem e humanização proporcionados pelo concurso musical de talentos da UniFAI.

“O que fica desse momento é aprendizagem e humanização. Aprendizagem fora da sala de aula, de comportamentos de vida, humanização e companheirismo. O que vivemos nesses dois dias foram momentos de superação, de amor, amizade, aproximação, tudo o que estava faltando para nós diante da pandemia. Tenho muito respeito pelos artistas que participaram. Para mim todos são vencedores. Nos bastidores, um estava torcendo para que o outro não desafinasse e tudo desse certo”, afirma.

Liliana agradeceu o envolvimento da comunidade interna e externa e os que trabalharam para o sucesso do I The Voice UniFAI.

“Não esperava a proporção que ganhou nosso evento, o aumento da visibilidade da UniFAI, porque os alunos não foram dispensados da sala de aula na Semifinal do concurso. Tínhamos em torno de 450 pessoas no auditório. São pessoas da comunidade, que viram a publicidade do concurso musical e quiseram prestigiar, além de todas as visualizações por meio das redes sociais e que perfaz um evento que pode tomar uma proporção anual. O balanço é muito positivo. Só tenho a agradecer às pessoas envolvidas, à nossa reitoria, professores, alunos, servidores, o pessoal que me ajudou em toda essa organização, a Cíntia Férsi, os jurados, e todos os que estiveram comigo. O saldo é muito positivo e eu agradeço a UniFAI por ter nos proporcionado e comprado essa ideia”, finaliza.

Também compõem a ProExt, o coordenador da área de Ciências Biológicas e Saúde, Prof. Me. Valter Dias da Silva, o coordenador de Extensão de Exatas e Humanas, Prof. Me. João Paulo Gelamos, e a secretária Angela Ferraresso.

A cantora, fonoaudióloga e preparada vocal, Cintia Férsi, foi a apresentadora do evento.

Comissão Julgadora 

A comissão julgadora foi formada por Thaís Fonseca, Mayra Ferrari e a dupla Léo e Gui.

Thaís Fonseca é musicista e comunicadora há 34 anos. Foi caloura de programas de TV, como Sérgio Malandro, Raul Gil, Máquina da Fama e Silvio Santos. Hoje apresenta o ‘Café com Thaís’ no webjornalismo Tupãcity.

Mayra Ferrari é atriz, apresentadora e comunicadora. Atualmente é apresentadora do programa “Agora é Que São Elas” na Rádio Life FM.

A dupla sertaneja Léo e Gui é composta pelo cantor e compositor Léo Souza, natural de Parapuã (SP) que hoje reside em Goiânia (GO).  Guilherme Dias também se destaca no cenário musical. Léo se apresentou no The Voice Kids da Rede Globo, atuou como cantor solo, se tornou compositor com músicas gravadas por grandes nomes da música sertaneja e atualmente segue carreira com Guilherme.

Aberto ao público externo, o concurso musical de talentos I The Voice UniFAI ofereceu a premiação de R$5 mil para a primeira colocação e prêmios simbólicos aos segundo e terceiro colocados, respectivamente, José Eduardo de Almeida Canatto e Leonardo Henrique Ribeiro Pereira.

Thairine Lais Leite Sanches e Vitória Carolina da Silva Rocha também foram selecionadas para a final.

 

 

 

 

Publicidade

Cidades

Cerca de 270 pais de aprendizes participam de reunião realizada pela Instituição Capaz

Published

on

Em comemoração ao Dia Internacional da Família (15 de maio), a Instituição Capaz de Adamantina realizou na noite da última quinta-feira (16), no Anfiteatro da Biblioteca Municipal a primeira reunião do ano com os pais dos aprendizes inseridos no mercado de trabalho. Cerca de 270 pessoas compareceram.

O encontro tinha como proposta aproximar também os responsáveis pelos adolescentes e jovens da Instituição, apresentar o trabalho realizado com os atendidos e ainda evidenciar a importância do ambiente familiar na formação profissional e pessoal dos aprendizes.

Após ser apresentada a trajetória de transformações e conquistas ao longo dos 61 anos da Capaz em Adamantina, a coordenadora pedagógica Fernanda Cecilio de Souza passou informações aos pais sobre o Programa Jovem Aprendiz e o Curso de Aprendizagem.

Em seguida, uma palestra com a terapeuta holística Edvania Mendonça trouxe o tema “Família”, a fim de despertar e estimular o elo familiar e sua importância na vida dos adolescentes e jovens.

Foi também apresentado um emotivo vídeo gravado com aprendizes expressando ‘o significado de Família’ para cada um, momento que encheu de orgulho e sentimento os presentes.

Atualmente, a Capaz tem 360 aprendizes empregados em dezenas de empresas parceiras nas cidades de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista, além de mais de 300 adolescentes e jovens frequentando as modalidades oferecidas pelo Departamento de Esportes, bem como outros 20 atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A Capaz é uma Instituição que há 61 anos vem contribuindo para o desenvolvimento de Adamantina, mas, principalmente, vem transformando a vida de milhares de jovens que têm a oportunidade de iniciarem as suas carreiras profissionais. E os pais são fundamentais nessa etapa da vida deles, por isso fizemos esta reunião, queremos ser parceiros e caminhar juntos em busca do melhor para os nossos aprendizes”, disse a gerente administrativa da Instituição, Jaqueline Ruiz.

 

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Conferência Internacional Missão SEMADA reúne aproximadamente 1.500 participantes

Published

on

Organizada pela Assembleia de Deus Ministério do Belém de Adamantina, nos dias 10, 11 e 12 de maio, a Conferência Internacional Missão SEMADA reuniu um público de aproximadamente 1.500 participantes, com representantes de diferentes regiões brasileiras e de outros países.

Com o tema “Missões é reproduzir nos outros o que Cristo gerou em nós” (Lucas4:18-19), os encontros ocorreram nas noites de sexta-feira a partir das 19h, sábado e domingo início às 19h.

O anfitrião-presidente foi o pastor Aristeu da Silva, que recebeu a Bíblia Sagrada na abertura do evento como símbolo mundial das Missões. “Além da troca de experiências, é um momento para estabelecer planos de ação concretos e duradouros que ajudem os missionários a enfrentar os desafios encontrados. É uma chance de solidificar nossa missão e expandir nosso alcance”, destacou.

Além do coordenador geral da SEMADA (Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém), Pr. Márcio Xavier, estiveram em Adamantina importantes líderes como os missionários Paulo Locatelli e Maria Locatelli (África), a missionária Milena Cavalcante (Peru), o missionário Vanilson Paulo e o missionário Leandro Paulo (Indígena), que compartilharam suas experiências e os desafios encontrados em suas áreas de atuação.

Os índios da Aldeia Vanuiri fizeram uma apresentação durante a Conferência.

O encontro, de grande importância para a comunidade cristã, segundo a organização, não se limita a servir apenas a comunidade local, se dedica também a missões globais, com objetivo de levar a palavra de Deus a regiões menos acessíveis do mundo.

 

 

Continue lendo

Cidades

Voleibol Sub-18 de Adamantina jogará neste sábado pela Liga Barros

Published

on

O Voleibol Feminino e Masculino Sub – 18 da Selar / Adamantina/ UniFAI, sob orientação Pedro Milanesi, Larissa Trindade e Marcos Minutti, em jogos pela rodada da Liga Barros de Voleibol de Inúbia Paulista neste sábado (18).

Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes de Rinópolis e terão como seus adversários a anfitriã (donos da casa) e Tupi Paulista.

O primeiro jogo será às 13h30, feminino e o segundo às 16h30, no masculino.

 

Foto e Imagem: Enzo Ferreira, do time adamantinense

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!