Connect with us

Cidades

CIEBP terá capacidade de receber até 2 mil alunos por dia

Publicado

em

Em coletiva de imprensa realizada na manhã da última quarta-feira (20) o prefeito Márcio Cardim afirmou que a unidade de Adamantina do CIEBP (Centro de Inovação da Educação Básica Paulista) terá capacidade de receber até 2 mil alunos por dia. “E temos uma esperança muito grande de atingir essa quantidade”.

O programa está sendo implantado no município pela Secretaria Estadual de Educação por meio da Diretoria de Ensino da Região de Adamantina. Tem como finalidade potencializar a criação, o desenvolvimento, a avaliação e a disponibilização de métodos, práticas e tecnologias para atender aos desafios do ensino público contemporâneo.

A Prefeitura viabilizou a adequação de 10 salas disponibilizadas pela UNIFAI (Centro Universitário de Adamantina) onde será desenvolvido o CIEBP, no Campus I.

Para atender essa de manda de estudantes/visitantes, ainda segundo o chefe do executivo, o Governo do Estado já contratou 22 novos professores, que estão sendo capacitados para atuarem na unidade adamantinense.

“O aluno passará o dia todo aprendendo nos laboratórios. E para a UNIFAI será o melhor dos mundos, porque, além de ter uma mostra de profissões permanente no Campus I com o funcionamento do CIEBP, a estrutura servirá como vitrine para os futuros universitários”, contextualizou. E enfatizou; Somente 20 cidades do Estado terão o CIEBP. Para ter uma ideia, municípios como Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto não conseguiram. E Adamantina conseguiu! Então, o que vai acontecer naquela unidade? Poderemos trazer toda a região para cá”.

Cardim revelou também que apenas de recursos próprios do Município, nas adequações dos 10 laboratórios, o investimento está sendo de aproximadamente R$ 500 mil. Já a previsão de aporte pelo Estado é de mais de R$ 1 milhão para a aquisição dos equipamentos.

As obras nas salas estão em execução. E não há no momento uma data para a inauguração e início do funcionamento do CIEBP em Adamantina.

A unidade adamantinense contará com os seguintes espaços: Hub de inovação, computação na prática, programação descomplicada, estúdio, cultura digital, prototipagem e criatividade e prototipagem e fabricação digital.

Nestes ambientes os alunos, no contraturno escolar, irão experimentar liberdade para o aprendizado e colocará em prática sua criatividade idealizando projetos.

 

 

Cidades

Prédio do futuro Museu ainda precisa passar por troca do forro e revisão da parte elétrica

Published

on

Por consequência dos problemas gerados pelas graves infiltrações no telhado do pré-dio da antiga Igreja Budista de Adamantina – que surgiram após a conclusão das obras de reforma e adequação –, além da troca completa da cobertura externa, outros dois serviços estruturais precisam ser executados para a instalação do Museu e Arquivo Histórico Municipal ‘Setsu Onishi’.

Em conversa com a reportagem do Jornal Folha Regional na manhã de quarta-feira (24), o secretário municipal de cultura e turismo Sérgio Vanderlei revelou que ainda serão feitas a troca total do forro e também a revisão/substituição da parte elétrica do prédio. “Depois disso, temos que providenciar toda a mobília”, acrescentou.

A previsão, antes de aparecerem esses novos problemas, era de entregar o Museu e Arquivo Histórico à população nas festividades do aniversário de 75 anos de Adaman-tina. “Estamos trabalhando incansavelmente para tentar deixar tudo pronto até junho, mas não podemos garantir que dê tempo, porque dependeremos dos prestadores dos serviços a serem executados. A nossa vontade, claro, é inaugurar em junho, porém, se não for possível, podem ter certeza que lutaremos para que seja o quanto antes possí-vel”, garantiu Sérgio.

O Museu e Arquivo Histórico funcionará na Alameda Ity Endo, 70, Vila End – a antiga Igreja Budista, localizada a aproximadamente 150 metros do Parque dos Pioneiros –, cujo prédio foi doado para o Município pela Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina.

 

 

Continue lendo

Cidades

Tradicional Torneio do Trabalhador de Adamantina acontece nesta quarta-feira

Published

on

Com 32 Classes de Trabalhadores e participação de 16 equipes, a Selar (Secretária de Esportes Lazer e Recreação de Adamantina), coordenada pelo secretário de esportes Ronaldo Dutra “Tuiuiú” e o diretor Luciano Netto, organiza nesta quarta-feira (1º), o tradicional evento esportivo do município, o 61º Edição do Torneio Liberdade em comemoração ao dia Mundial do Trabalho, dia 1º de Maio.

As partidas da competição esportiva acontecerão no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo de Adamantina, com início previsto para às 8h00.

Confira a tabela dos jogos:

1º Jogo – 8h15: Manutenção/ Movimentadores X Militares/Recepcionistas

2º Jogo – 8h30: Industriários/Comerciários X Tratorista/Canavieiros

3º Jogo – 9h00: Funcionários Públicos/Servidores Gerais/ Mecânicos X Serralheiros/Vendedores

4º Jogo – 9h30: Eletrecistas/Moto Boys X Barbeiros/Empregadores

5º Jogo – 10h00: Gerentes/Supervisores X Pedreiros/Servente

6º Jogo – 10h30: Agentes Penitenciários/ Eletrônicos X Repositores/Pacoteiros

7º Jogo – 11h00: Encanadores/ Balconistas X Professores/Servidores Judiciários

8º Jogo – 11h30: Mecânicos /Escriturários X Motoristas/ Office Boys

JOSÉ MÁRIO

O Torneio da Liberdade foi idealizado pelo jornalista e radialista José Mario Toffoli (Grupo Jóia de comunicação), em 1962, com o objetivo de incentivar o esporte e unir os funcionários de diversas empresas e classes trabalhistas do município de Adamantina, em uma confraternização esportiva.

 

 

Continue lendo

Cidades

San Remo aplica goleada no Mariápolis na Copa Veteranos da Alta Paulista

Published

on

O San Remo E.C., tradicional equipe do Jardim Brasil de Adamantina, sob o comando do mandatário e presidente Marcos Construtor, em partida pela 6ª rodada da 17ª Copa Alta Paulista de Veteranos acima de 40 anos de Futebol Médio entrou em campo no último domingo (28), no campo do Aspumulu em Lucélia, para enfrentar o Mariápolis E.C.

O time comandado pelo técnico Durvalino Dú mostrando um bom futebol em campo, massacrou o time adversário ao vencer de goleada por 11 a 1. Os gols foram marcados por César Alemão (4), Jackson (3), Herme (2), Eduardo Bolinho e Edilson Mecena.

O San Remo com o resultado positivo assumiu, a liderança do Grupo – A, com 7 pontos ganhos.

A comissão técnica do San Remo é formada por: Durvalino Dú (Técnico), Marcos Construtor e Jalá (Auxiliares)

A 6º rodada da 17º Copa Alta Paulista de Veteranos acima de 40 anos de Futebol Médio de Lucélia, realizada no domingo (28), no Aspumulu, teve ainda mais dois jogos.

Alamandas F.C./ Mecânica Flex venceu por 4 a 0 o Catadão dos Véios F.C./Lucélia e o Flórida Paulista F.C. vencendo por 2 a 0 a equipe da Associação Cruzvaldense.

ARBITRAGEM

Paulo César Almeida “Yogue” e Aguinaldo Nascimento “Té”.

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO – A

San Remo – 7

Parapuã – Alamandas – 6

CME Osvaldo Cruz – 4

Catadão – 0

Bastos E.C. – 0

Mariápolis A.C. – 0

GRUPO – B

ABC/ Rennô -7

Flórida Paulista – Pracinha – 6

Lobos / Inúbia Paulista-4

Iguaçu – 3

Aspumulu – Cruzvaldense – 1

ORGANIZAÇÃO

Liga Luceliense de Futebol Amador da Alta Paulista

Presidente: Oswaldo da Silva “Peixeiro”.

-Na foto, o jogador Herme que marcou 2 gols do time do San Remo E.C.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!