Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Adamantina volta a se destacar nacionalmente na Expo GovBrasil 2026 com projetos finalistas em gestão pública

27 de maio de 2026

Projeto Soul Feminina e curso de Direito da FAI unem forças no combate à violência contra a mulher

27 de maio de 2026

Exposição especial sobre o Hina Matsuri segue aberta para visitação até 30 de maio em Adamantina

27 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Polícia»Vereador Bigode da Capoeira é preso em Adamantina
Polícia

Vereador Bigode da Capoeira é preso em Adamantina

AdamantinaNETPor AdamantinaNET17 de maio de 20220
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


O vereador adamantinense Antônio Leôncio da Silva, o Bigode da Capoeira (Podemos), foi preso preventivamente nesta terça-feira (17) pela Polícia Civil, em Adamantina. O prisão foi cumprida durante a tarde em atendimento a determinação da Justiça, por violar medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário em seu desfavor, com base na Lei Maria da Penha.

A prisão tem relação com uma queixa apresentada por uma mulher no plantão da Polícia Civil, o que objetivou a instauração de inquérito policial para apurar os fatos. Uma das primeiras medidas, na oportunidade, de urgência e prevista na Lei Maria da Penha, foi requisição de medida protetiva para a vítima, concedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Adamantina.

Na oportunidade da expedição da medida o vereador foi intimado sobre a proibição de se aproximar da mulher. A intimação narra, expressamente, que o descumprimento poderia acarretar em prisão.

Segundo apuração preliminar, a medida protetiva teria sido violada pelo vereador, o que foi reclamado pela vítima, e confirmado por testemunhas. Com isso, foi requerida sua prisão preventiva, concedida pela Justiça, e cumprida nesta terça-feira por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), ficando agora à disposição da Justiça.

Bigode da Capoeira é vereador em primeiro mandato. Foi eleito em 2020 com 490 votos.

NOTA DO PARTIDO EM ADAMANTINA

Na noite desta terça-feira (17) o Podemos, de Adamantina, publicou nota em sua fanpage onde se posiciona sobre a prisão do vereador. “O Podemos em Adamantina foi surpreendido com o ocorrido, relacionado ao vereador Antônio Leôncio da Silva, o “Bigode da Capoeira”, e soube dos fatos após sua divulgação pela imprensa, nesta terça-feira (17). O Partido irá acompanhar o caso”, diz o texto


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
POR: Siga Mais
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorRotary Club de Adamantina entrega doação de quase 600 camisetas à entidades
Próximo artigo Deputado federal Alexandre Leite faz visita de trabalho em Adamantina

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.