Connect with us

Cidades

Clínica Veterinária da UniFAI: Atendimento especial para a comunidade em nível regional

Publicado

em

Prestações de serviços da CliVet devem ser agendadas por telefone em horário comercial

Nestes dois últimos anos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ocorreram e continuam ocorrendo muitas transformações afins aos interesses da humanidade, tendo em vista todos os protocolos preventivos que foram determinados pelas autoridades da área da Saúde.

Assim, não tem como deixar de lado que o mundo animal também esteve e continua participando deste cenário atual, ainda, como participantes no apoio familiar, fortalecendo os laços de união, amizade e camaradagem entre as pessoas.

Além da CliVet

Para estar de acordo com a proposta mediada pela Clínica de Veterinária do Centro Universitário de Adamantina (CliVet/UniFAI), antes de qualquer tentativa de escrever a matéria, deve-se fazer uma visita no local para uma aproximação mais de acordo com o ambiente.

A proposta desta matéria é apresentar para todos a CliVet, tendo em vista as atividades desenvolvidas no local, considerando que o conjunto físico está mais para outro Bloco da UniFAI, portanto, poderia muito bem ter sido batizado desta forma, todavia, a estrutura em nível geral está mais para um Hospital Veterinário.

A visita ocorreu em uma manhã “vazia” na área, apenas a movimentação de fornecedores diversos e dos funcionários que  atendem os animais, neste caso, pode ser de acordo com o esperado, ou seja, pacientes, discentes e docentes.

Preocupação e atendimento

A CliVet faz parte do projeto pedagógico do curso de Medicina Veterinária, assim, trata-se de um laboratório de grande porte, tal qual os animais deste “porte” que são atendidos no local.

Também, animais de “pequeno porte” estão neste cenário, haja vista a proposta da clínica para com todos os animais, ainda, oferece suporte com qualidade, competência e profissionalismo para quem procura atendimento na CliVet da UniFAI.

A preocupação da equipe está de acordo com as exigências técnicas na área da Medicina Veterinária, assim, a Prof.ª Dra. Sandra Wolf, Responsável Técnica da CliVet, destaca que “estão sendo executados diversos investimentos visando oferecer um melhor atendimento para a comunidade local e regional”, também, reforça, “o apoio da atual Reitoria da UniFAI nestas ações que buscam estar em sintonia com a proposta da CliVet”.

Deve-se considerar o envolvimento da coordenação do curso de Medicina Veterinária por meio do Prof. Dr. Alexandre Wolf, ainda, dos discentes de todos os termos, docentes e funcionários para o fortalecimento integral da Clínica Veterinária” como marca mais do que registrada da UniFAI.

Portanto, a comunidade em nível regional, pode buscar atendimento para os seus animais de pequeno ou grande portes, de produção, aves e animais selvagens e exóticos.

Informações sobre a prestação de serviços da CliVet  deve ser agendada pelo telefone (18) 99775-8139 (em horário comercial).

 

 

Cidades

Final do Campeonato Interno da Vila Freitas neste domingo

Published

on

As equipes Arsenal F.C./ Barraca da Arlete Salgados / Fort Pedras e Manchester City, estarão decidindo disputa do título do Campeonato Interno de Futebol Médio da Vila Freitas.

A disputa do título entre as duas equipes acontecerá neste domingo (28), à partir das 9h00.

ARSENAL

O Arsenal tem a invencibilidade e liderança da competição. Além do artilheiro Paulinho Sacomam com 9 gols marcados e a defesa menos vazada, com o goleiro Paulinho e quer ser campeão da competição.

MANCHESTER CITY

O Manchester City terminou a competição na segunda colocação e vai em busca do título.

CONFRONTO

No confronto realizado entre as duas equipes no jogo muito disputado ficaram no empate em 2 a 2.

ORGANIZAÇÃO

Associação dos Moradores da Vila Freitas.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Adamantinense Pedro Rinaldi jogará hoje a final do Paulistão A3

Published

on

Neste sábado (27), a equipe do Grêmio Prudente disputará a final da série A3 do Campeonato Paulista contra a forte equipe do Votuporanguense.

Um dos nomes que estão presentes no elenco do “Carcará” é de Pedro Rinaldi, natural de Adamantina, o lateral acabou sendo reserva na maioria dos jogos, mas sempre acaba entrando em campo e realizando boas atuações.

Pedro Rinaldi é um jogador que apesar de jovem já tem boas passagens no futebol brasileiro, já tendo participado da base de equipes como Cruzeiro, Athletico-PR e Mirassol, ele estava desde 2023 jogando no Grêmio Novorizontino, chegando a disputar até a Série B do mesmo ano, no começo deste ano o atleta participou da campanha da equipe na Copinha 2024, onde chegou nas semifinais e acabou sendo eliminados pelo Corinthians, após passou então a fazer parte do elenco prudentino.


O Grêmio Prudente após subir para o Paulista A2 de 2025 disputará o segundo jogo da final neste sábado, no jogo de ida que aconteceu na quarta-feira (24) a equipe acabou empatando por 2 a 2 diante de mais de 11 mil espectadores em sua casa, agora eles jogarão em Votuporanga-SP e precisa de uma vitória simples para sair com o título, caso aconteça o empate a decisão será por penalidades.


Continue lendo

Cidades

Alunos da EE Helen Keller visitam o Horto Florestal e participam de palestra sobre abelhas sem ferrão

Published

on

Na última terça-feira(23), os alunos da EE Helen Keller, acompanhados pelos Professores Tiago Rafael e Magali Tavone, além dos funcionários da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), dando continuidade ao projeto de educação ambiental, desenvolvido em uma disciplina eletiva, conheceram o Horto Florestal e a Casa Ecológica.

Na oportunidade, o apicultor Keller Ohara, que também é chefe do Grupo Escoteiro Aguapeí, palestrou sobre a produção de abelhas sem ferrão na região, bem como sobre a sua importância no processo de polinização e na produção melífera.

Durante a visita, os alunos ainda puderam presenciar a eclosão das pupas, as principais divisões de uma colmeia, além de também experimentarem pequenas porções do mel, por elas produzido.

Para o Professor Tiago, “é extremamente importante conscientizar os nossos alunos acerca da importância dos polinizadores. Elas são a garantia de nossa segurança alimentar”, afirma.

Na continuidade do projeto ainda há encontros a serem programados no Horto Florestal e no Parque Caldeira, bem como em áreas de reflorestamento.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!