Connect with us

Cidades

Projeto Capoeira do Bem foi lançado pela Prefeitura de Adamantina

Publicado

em

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, lançou no último sábado o Projeto Capoeira do Bem.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Márcio Cardim, a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil, o presidente da Câmara, Paulo Cervelheira, a vereadora Noriko Saito, a secretaria de Assistência Social, Andreia Regina Ribeiro, Ivoni Ramos, presidente da Casa do Garoto, a presidente do CMDCA, Franciele Peron e demais autoridades.

A secretária de Assistência Social, Andreia Regina Ribeiro, ressaltou a importância do projeto que foi viabilizado a partir dos recursos provenientes do Imposto de Renda do Bem.

“Passamos por momentos difíceis durante a pandemia, com crianças no semáforo e agora, por meio dessa iniciativa, estamos atendendo aqueles que tem de 02 a 15 anos incompletos de ambos os sexos do Jardim, Adamantina, Jardim Brasil, Parque do Sol e Casa do Garoto”, afirma a chefe da pasta.

O presidente da Câmara, Paulo Cervelheira, ressaltou a importância da ação que visa levar cultura, desenvolvimento de habilidades relacionais e motoras e também convivência comunitária.

Em sua fala, o prefeito Márcio Cardim relembrou a implantação do Imposto de Renda do Bem lá em 2017. No início, de acordo com ele, a campanha arrecadava em média 100 mil reais e agora teve um salto para R$550 mil.

“Estamos felizes com todas as ações que temos desenvolvido e parabenizo a secretaria Andreia e toda a sua equipe. É um prazer ver essa modalidade esportiva tão difundida pela mestre Sara e por sua filha, Suellen Rocha, professora contratada pelo projeto para ministrar aulas para as crianças. Estamos ainda em pandemia e os efeitos ainda são ruins, mas podemos ver melhora e temos que agradecer a equipe da saúde por todos os esforços que eles tem feito”, comenta.

De acordo com o prefeito, as ações para oferecer atividades para as crianças do município não param. “Estive conversando com a presidente do Fundo Social, Marisa Cardim e o secretário de cultura, Sérgio Vanderlei, pois em breve vamos lançar em Adamantina o nosso balé municipal, algo que só tem em Paraisópolis”, anuncia.

Sobre o Projeto Capoeira do Bem

A iniciativa atende de forma preferencial o público prioritário dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. O trabalho envolve arte, cooperação, autonomia, ludicidade e outros aspectos.

Para a realização do projeto foi investido R$37 mil e ele terá a duração de 10 meses. As aulas acontecem todos os sábados. Ao todo, foram disponibilizadas 200 vagas, sendo de no máximo 40 aulas por turma, sempre considerando os protocolos de prevenção contra a COVID-19.

O projeto é acompanhado pelo psicólogo da Secretaria de Assistência Social que realiza o trabalho social com as famílias das crianças e adolescentes integrantes da Capoeira do Bem.

A ação ainda oferece atividades socioeducativas, palestras e rodas de conversas com as crianças, adolescentes e seus familiares com profissionais convidados pelo CMDCA e Secretaria Municipal de Assistência Social. 

 

 

Cidades

Moradores de Adamantina recebem água barrenta e imprópria para consumo nas torneiras

Published

on

Neste domingo (19), em Adamantina, moradores de diferentes bairros relataram falta de água e depois, no retorno do abastecimento, a água jorrou barrenta. As queixas começaram a ocorrer no período da tarde e avançaram à noite.

O site Siga Mais informou ainda que, “mapeou reclamações originadas de bairros como Vila Jamil de Lima, Parque Itamarati, Parque do Sol, Vila Jardim, EcoVille e Residencial Aliança, todos em uma mesma região da cidade”.

A condição da água surpreendeu os moradores, que publicaram seus relatos, fotos e vídeos nas redes sociais. O Siga Mais também recebeu mensagens com a reclamação, mostrando água barrenta pelas torneiras e chuveiros.


Além da queixa quanto à condição da água nas torneiras – imprópria para consumo, banhos e tarefas como lavar roupas – outra preocupação apontada é para as situações dos reservatórios domésticos, contaminados pela água suja.

Na manhã desta segunda-feira (20) a reportagem do Siga Mais solicitou uma nota à empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, onde busca informações e esclarecimentos sobre essa ocorrência. Assim que a resposta for recebida este conteúdo será atualizado.


Continue lendo

Cidades

Ações visam conscientizar a população contra a violência e exploração de crianças e adolescentes

Published

on

A TV Folha Regional transmitiu ao vivo na manhã da última segunda-feira (13) a edição do programa Entrevista da Semana com a participação da diretora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Larissa Noda, que falou sobre a campanha ‘Maio Laranja’.

A iniciativa, segundo a representante, foi instituída no município e é dedicada ao combate contra a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“As nossas ações visam promover a conscientização da população, porque infelizmente as nossas crianças e adolescentes estão suscetíveis a esse tipo de violência”, explicou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social planejou diversas atividades para este mês, como rodas de conversa, palestras e a distribuição de materiais educativos. “O objetivo é buscar a proteção e prevenção das crianças e adolescentes frente aos riscos que estão expostas”, acrescentou.

Toda a programação do Maio Laranja pode ser encontrada nas redes sociais da Secretaria e da Prefeitura.

A entrevista completa com a Larissa está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

Continue lendo

Cidades

No mês do oftalmologista, DR. TAIRO dá dicas de prevenção da catarata

Published

on

Com mais de 100 mil atendimentos prestados em sua carreira, dr. Tairo Hosoume, da Clínica de Olhos em Adamantina, celebrou também neste mês o Dia do Oftalmologista.

Diante do sério assunto, nossa reportagem colheu algumas dicas de prevenção e saúde ocular com o médico.

Uma das preocupações, conforme dr. Tairo, está relacionada a catarata, doença que tem se tornado cada vez mais comum entre homens e mulheres de diversas idades.

Procedimentos simples podem ser adotados, como usar óculos que protejam da radiação ultravioleta durante o dia em ambientes externos, dormir de 6 a 8 horas por dia, controlar a glicemia (Diabete dobra o risco da doença) e evitar o excesso de sal e o uso de cigarros e similares.

Dr. Tairo Hosoume é especialista em cirurgia de catarata e atende na rua Euclides da Cunha, 333 – centro de Adamantina.

Os telefones da Clínica de Olhos dr. Tairo Hosoume são: (18) 3521 2588 ou (18) 99823 0205.

 

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!