Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Produtores rurais de Adamantina participam de palestra sobre implantação da Feira do Produtor Rural

10 de abril de 2026

XVI Encontro Regional de Gestores destaca papel estratégico do NEP/SUAS e consolida atuação regional em Adamantina

10 de abril de 2026

Adamantina já aplicou mais de duas mil e 600 doses contra influenza

10 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Covid: SP vai vacinar crianças nas escolas a partir de sábado, diz Doria
Geral

Covid: SP vai vacinar crianças nas escolas a partir de sábado, diz Doria

AdamantinaNETPor AdamantinaNET16 de fevereiro de 20220
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O governo de São Paulo anunciou hoje (16) uma nova campanha de vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, nas escolas municipais, estaduais e privadas do estado —chamada de “Semana E”, ela vai ocorrer entre os dias 19 e 25 de fevereiro.

Ainda não há detalhes, entretanto, de como ocorrerá a vacinação. De acordo com o governo, cada município deve definir como será a estratégia —ou seja, como as escolas de cada rede serão usadas na campanha.

A coordenadora do PEI (Programa Estadual de Imunizações), Regiane de Paula, disse que os pais e os responsáveis das crianças não precisam estar presentes no ato da vacinação, mas terão que assinar um “termo de concordância”, autorizando a aplicação.

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, afirmou que, apesar do esforço para atingir mais crianças, não há planos de tornar obrigatório o passaporte de vacinas nas escolas.

“Não temos nenhuma possibilidade de exigir passaporte para entrar nas escolas. Nós cobramos a carteira de vacinação e, se não estiver apresentado que a criança foi vacinada, informamos às autoridades, como o Conselho Tutelar”, disse. “Mas não vamos instituir o passaporte das vacinas às crianças, porque elas não podem decidir se serão vacinadas ou não. Seria culpar as crianças duas vezes.”

Existe ainda a preocupação com a vacinação de adolescentes —que poderão ser vacinados na campanha dentro das escolas. “Temos um público que não retornou para tomar a segunda dose, entre eles 1 milhão de adolescentes no ensino médio”, destacou Regiane. “É importante que possamos fazer a busca ativa de adolescentes nestas escolas nesse momento.”

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por UOL
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorPrefeitura de Adamantina instala postes de iluminação sustentável no Campo do Marroco e Jardim Europa
Próximo artigo Anvisa recebe pedido para liberar uso de pílula da Pfizer contra a covid-19

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.