Connect with us

Cidades

Adamantina têm 53 casos ativos de Covid-19 e 41 pacientes suspeitos

Publicado

em


A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina divulgou hoje (3), mais um boletim com o cenário da Covid-19 no município.

De acordo com os dados divulgados, atualmente 53 pessoas estão infectadas com a doença e seguem em tratamento.

Outras 41 estão sob suspeita da doença e aguardam a emissão de resultados de exames.

Do total, apenas uma pessoa está hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva.

Desde o início da pandemia, foram feitas 14.019 notificações, das quais 4.253 tiveram diagnósticos positivos e 4.052 enfrentaram a doença e se curaram.


Em Adamantina, 148 pessoas enfrentaram a forma mais cruel da doença e infelizmente não resistiram a acabaram falecendo.

SUSPENSÃO DE REPASSAS DO GOVERNO FEDERAL DESMOBILIZA LEITOS DE UTI COVID EM ADAMANTINA

Segundo a Prefeitura, os leitos de UTI destinados ao tratamento de COVID-19 no município foram desmobilizados devido à suspensão de repasse de recursos do Governo Federal para essa finalidade. 

Com isso, o hospital de referência para internação de leitos de enfermaria e UTI passa a ser o Hospital das Clínicas de Marília. Um paciente de Adamantina está internado em Marília.

Em conversa com a reportagem do Adamantina Net, o secretário municipal de saúde, Gustavo Taniguchi, reforçou a importância do uso de máscaras, álcool em gel e de manter o distanciamento.


Cidades

Adamantinense Pedro Rinaldi jogará hoje a final do Paulistão A3

Published

on

Neste sábado (27), a equipe do Grêmio Prudente disputará a final da série A3 do Campeonato Paulista contra a forte equipe do Votuporanguense.

Um dos nomes que estão presentes no elenco do “Carcará” é de Pedro Rinaldi, natural de Adamantina, o lateral acabou sendo reserva na maioria dos jogos, mas sempre acaba entrando em campo e realizando boas atuações.

Pedro Rinaldi é um jogador que apesar de jovem já tem boas passagens no futebol brasileiro, já tendo participado da base de equipes como Cruzeiro, Athletico-PR e Mirassol, ele estava desde 2023 jogando no Grêmio Novorizontino, chegando a disputar até a Série B do mesmo ano, no começo deste ano o atleta participou da campanha da equipe na Copinha 2024, onde chegou nas semifinais e acabou sendo eliminados pelo Corinthians, após passou então a fazer parte do elenco prudentino.


O Grêmio Prudente após subir para o Paulista A2 de 2025 disputará o segundo jogo da final neste sábado, no jogo de ida que aconteceu na quarta-feira (24) a equipe acabou empatando por 2 a 2 diante de mais de 11 mil espectadores em sua casa, agora eles jogarão em Votuporanga-SP e precisa de uma vitória simples para sair com o título, caso aconteça o empate a decisão será por penalidades.


Continue lendo

Cidades

Alunos da EE Helen Keller visitam o Horto Florestal e participam de palestra sobre abelhas sem ferrão

Published

on

Na última terça-feira(23), os alunos da EE Helen Keller, acompanhados pelos Professores Tiago Rafael e Magali Tavone, além dos funcionários da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), dando continuidade ao projeto de educação ambiental, desenvolvido em uma disciplina eletiva, conheceram o Horto Florestal e a Casa Ecológica.

Na oportunidade, o apicultor Keller Ohara, que também é chefe do Grupo Escoteiro Aguapeí, palestrou sobre a produção de abelhas sem ferrão na região, bem como sobre a sua importância no processo de polinização e na produção melífera.

Durante a visita, os alunos ainda puderam presenciar a eclosão das pupas, as principais divisões de uma colmeia, além de também experimentarem pequenas porções do mel, por elas produzido.

Para o Professor Tiago, “é extremamente importante conscientizar os nossos alunos acerca da importância dos polinizadores. Elas são a garantia de nossa segurança alimentar”, afirma.

Na continuidade do projeto ainda há encontros a serem programados no Horto Florestal e no Parque Caldeira, bem como em áreas de reflorestamento.

 

 

Continue lendo

Cidades

Adamantina terá mais 120 unidades habitacionais CDHU

Published

on

Na manhã de hoje (26), foi realizado um evento no Palácio dos Bandeirantes que teve como objetivo anunciar 35 mil novas unidades habitacionais no Estado de São Paulo. Adamantina foi contemplada com 120 casas.

Além disso, a solenidade ainda apresentou a PPP de Requalificação da Área Central da Cidade de São Paulo. O prefeito Márcio Cardim participou do evento.

Após o anúncio, de acordo com o prefeito, o município estará desenvolvendo todo o processo para viabilizar essa obra.

“Gostaria de agradecer ao governador Tarcísio, ao Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais, agradecer também ao deputado André do Prado e Mauro Bragato, pois todos eles ajudaram nessa conquista para Adamantina. Muito feliz por termos mais 120 casas para entregar a população”, afirma.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!