Connect with us

Cidades

Prolongamento da Avenida Francisco Bellusci no Distrito Industrial será pavimentado e gera expectativa para novas empresas

Publicado

em

Após anos de espera os empresários cujos estabelecimentos estão instalados no prolongamento da Avenida Francisco Bellusci, finalmente, conseguirão a pavimentação do trecho na continuidade do Distrito Industrial.

A obra foi confirmada pelo prefeito Márcio Cardim (DEM). Semanas atrás a implantação de asfalto no local havia sido tema de reunião realizada no gabinete da Prefeitura de Adamantina entre o prefeito Márcio Cardim e os secretários municipais João Vitor Marega (Planejamento) e Wellington Zerbini (Obras).

Na oportunidade os membros do Executivo definiram a realização do estudo técnico da viabilidade econômica para a execução da obra.

Acompanhado por vereadores, o prefeito esteve no prolongamento da avenida e fez o anúncio da melhoria aos empresários, representados por Cesar Macanham.

O trecho da Francisco Bellusci abriga indústrias e empresas, cujos proprietários e funcionários sofrem bastante com a poeira nos dias secos e com o barro na época das chuvas. A obra era uma promessa da campanha eleitoral de 2016 feita a proprietários de empresas do local pelo então candidato Márcio Cardim.

O prolongamento da Avenida começa após a Marmoraria Unipedras e se estende até o Via Hotel 595 próximo ao acesso para o Jardim Adamantina.

Segundo informou o prefeito, a pavimentação será viabilizada por meio de parceria entre o poder público e a iniciativa privada. No entanto, não relatou quanto deve ser iniciada.

 

 

Cidades

Secretaria de Desenvolvimento Econômico cria o Programa “Adamantina Qualifica”

Published

on

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Adamantina (PAT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou uma pesquisa de mercado com o objetivo de entender e conhecer quais são as vagas com menor índice de ocupação no município.

Conforme os dados, as vagas em que apresentam baixa adesão são aquelas que exigem habilidades específicas como, por exemplo: boleira, doceira, açougueiro, padeiro, confeiteiro, manicure, pedicure e prestação de serviços em geral.

Com essas informações em mãos, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criou e regulamentou o programa Adamantina Qualifica, através do Decreto n° 6.946 de 15 de maio de 2024. A iniciativa visa oferecer cursos profissionalizantes conforme a demanda necessária.

“A partir disso, conseguiremos atender ao que o mercado local está exigindo com profissionais que tenham a devida capacitação. Com isso, vamos gerar novas oportunidades de emprego e de renda. Nosso objetivo não é oferecer mais um curso, mas sim criar uma dinâmica que vai além, o que irá possibilitar que a pessoa consiga uma vaga no mercado de trabalho”, explica Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Luciana acrescenta que após a realização dos cursos os profissionais poderão deixar seus currículos no PAT. “Teremos um bolsão de currículos, pois é no PAT que as empresas procuram profissionais para preencher as vagas. Assim, eles já poderão entrar em contato agilizando o processo de contratação”, garante.

O programa ainda busca, além de oferecer os cursos, também treinar os candidatos para que consigam passar pelas entrevistas e elaboração de currículos.

“A ideia é que por meio do Programa Adamantina Qualifica todo o ciclo que envolve a geração de emprego e renda seja completo, pois além de oferecer os cursos, ainda estaremos em contato com as empresas para entender as suas demandas e possibilitar a qualificação para os interessados”, assegura.

O Programa Adamantina Qualifica será lançado oficialmente em meio às festividades em comemoração aos 75 anos do município que acontecerão durante todo o mês de junho. A ação é idealizada pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. 

 

Continue lendo

Cidades

Centro Universitário abre inscrições para processo seletivo de vagas remanescentes em Medicina

Published

on

O Centro Universitário de Adamantina abriu as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes no curso de Medicina.

Serão oferecidas dez vagas para ingresso no 2º termo (1º ano). Para concorrer às vagas, o candidato deverá ter concluído o curso superior na área de Biológicas ou da Saúde nos últimos dez anos.

Segundo o edital, o processo seletivo contará com fase única de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de junho exclusivamente pelo portal da Instituição. A taxa de inscrição no valor de R$ 300, com vencimento para o dia 25 de junho.

As matrículas dos classificados e convocados serão realizadas nos dias 11 e 12 de julho, das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, na secretaria do Câmpus I, situada à rua 9 de Julho, 730, ou enviar os documentos para o e-mail [email protected].

Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no portal do Centro Universitário.

 

 

Continue lendo

Cidades

Ex-aluna da FEO atua com os mais inovadores tratamentos contra o câncer no Einstein em SP

Published

on

A ex-aluna Teresa Grosso Nogueira da extinta Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Adamantina (FEO), hoje Centro Universitário de Adamantina, trabalha há 20 anos no Hospital Israelita Albert Einstein como enfermeira plena no transplante de medula óssea e hematologia.

No Brasil, o hospital é um dos que realiza estudos clínicos, com tecnologia própria e de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para tratamento com as células Car-T – modalidade de imunoterapia que utiliza células de defesa modificadas geneticamente e reprogramadas em laboratório para atingir os tumores – em pacientes com câncer.

Inovador, o tratamento recebeu destaque em matéria do programa Fantástico, da Rede Globo, sobre hematologia e transplante de medula óssea.

“Trabalho no maior e melhor hospital da América Latina, o Israelita Albert Einstein, com as mais inovadoras modalidades de tratamento para o câncer, com muito orgulho de onde me formei”, afirma Teresa, graduada em 1992.

A enfermeira faz questão de ressaltar a atuação baseada em evidências científicas. “Temos em nossa instituição um setor de enfermagem baseado em evidências para nortear a equipe como um todo. Quando você atua seguindo evidências científicas, produz o efeito proposto e planejado para o cuidado de excelência, pois além de segurança, você aplica conhecimento”, frisa.

Teresa conta sobre a referência do hospital na América Latina com certificado Magnet, certificação de boas práticas e estratégias de enfermagem, o padrão ouro na área.

“Minha área é extremamente especializada, tanto que para obtermos certificados da Joint Commission Internacional (JCI), da Foundation for the Accreditation of Cellular Therapy (FACT) e o selo Magnet, só se aceitam enfermeiros especialistas no setor, ou em Oncologia/hematologia/hemoterapia”, explica.

Teresa é especialista em oncologia pelo A.C. Camargo Cancer Center e tem título de especialista pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH). Natural de Pacaembu (SP), atualmente reside em Jundiaí (SP).

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!