Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

1ª Copa União de Futebol Society de Adamantina tem a grande final neste sábado

25 de abril de 2026

Assembleia da AMNAP debate temas estratégicos para o desenvolvimento da Nova Alta Paulista

25 de abril de 2026

Prefeitura de Adamantina e Energisa alinham ações com empresas de telecomunicação e anunciam Dia D para organização dos cabos

25 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»45% reprovam Governo Bolsonaro, apenas 24% aprovam, aponta Datafolha
Geral

45% reprovam Governo Bolsonaro, apenas 24% aprovam, aponta Datafolha

AdamantinaNETPor AdamantinaNET13 de maio de 20210
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
(Brasília - DF, 05/05/2021) - Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O último levantamento do instituto Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (12), informa que a aprovação do  Governo Bolsonaro caiu 6 pontos percentuais, atingindo 24%, pior patamar do mandato até hoje. A reprovação cresceu 1 ponto e ficou em 45%. 

A pesquisa foi realizada entre a terça-feira, 11, e esta quarta, 12, com 2.071 entrevistas presenciais em 146 municípios de todo o Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento anterior do instituto havia sido feito em março.

Consideram o governo:
Ótimo/bom: 24% (eram 30%)
Regular: 30% (eram 24%)
Ruim/péssimo: 45% (eram 44%)
Não sabe: 1% (eram 2%)

O eleitorado que ainda apoia  Jair Bolsonaro (sem partido) é mais velho, menos instruído e mais pobre. Segundo o jornal Folha de S. Paulo entre pessoas com 16 a 24 anos, apenas 13% acham a gestão ótima ou boa. O maior índice de aprovação é encontrado na faixa dos que têm 60 anos ou mais: 29% expressam opinião positiva.

Na classificação por escolaridade, a impopularidade maior do governo está entre os que estudaram mais. 56% dos brasileiros com ensino superior acha o governo ruim ou péssimo. Para quem estudou até o ensino fundamental, o percentual despenca para 40%.

No critério de renda, a maior rejeição se encontra na faixa acima dos dez salários mínimos mensais: 63% consideram o governo ruim ou péssimo.

A aprovação é mais elevada entre os homens, 29% consideram o governo ótimo ou bom, do que entre as mulheres, 21%.

A comparação por regiões do Brasil também expõe discrepâncias. Nordeste (51%) e Sudeste (47%) dão ao governo Bolsonaro os maiores índices de ruim ou péssimo, enquanto os maiores percentuais de ótimo ou bom se apresentam nas regiões Centro-Oeste/Norte (31%) e Sul (29%).

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por iG
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorMega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 33 milhões
Próximo artigo Representantes das entidades assinam Termos de Colaboração para repasses dos recursos do Imposto de Renda do Bem

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.