Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

5º Campeonato Interno de Futebol Médio da Sabesp de Adamantina é sucesso com Argentina campeão

29 de abril de 2026

Alunos da ETEC Agrícola de Adamantina realizam visita técnica à Agrishow 2026

29 de abril de 2026

Adamantina é selecionada para o Revelando SP 2026 na categoria Culinária Tradicional com queijos e doces artesanais

29 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Comércio reivindica isenção e suspensão do pagamento de impostos municipais
Cidades

Comércio reivindica isenção e suspensão do pagamento de impostos municipais

AdamantinaNETPor AdamantinaNET8 de fevereiro de 20210
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Adamantina, que representa o setor econômico mais açoitado ao longo dos últimos 11 meses pelas duras medidas restritivas da pandemia da Covvid-19, protocolou Ofício Especial na Prefeitura e Câmara Municipal que reivindica a revisão da cobrança dos impostos municipais voltados ao comércio.

“Requeremos aos Poderes Executivo e Legislativo deste Município que adote medidas para amenizar os impactos da pandemia do Coronavírus na economia local. O pleito se fundamenta nas consequências graves provocadas pela crise de proporção jamais vivida e que aponta como sequelas imediatas a queda drástica nas vendas, abalo no capital de giro e saúde financeira das empresas”, justifica a entidade no documento, assinado pelo presidente Luís Henrique Sgobb Mortari.

Na pauta de reivindicações, a ACE propõe quatro medidas: 1 – Isenção do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por 180 dias para pessoas físicas e jurídicas; 2 – Suspensão do pagamento de débitos vencidos e a vencer do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) por um prazo de 180 dias; 3 – Isenção do pagamento da Taxa de Licença de Funcionamento por 180 dias; 4 – Isenção por 180 dias do pagamento do REFIS.

“Essas ações são extremamente necessárias para que consigamos reduzir os efeitos da pandemia no setor produtivo do Município de Adamantina. Todo o setor está apreensivo e precisa de apoio do Poder Público neste momento para cumprir as determinações dos decretos vigentes e evitar o agravamento da crise social”, pondera a entidade comercial no documento.

A ACE também cita no Ofício a iniciativa tomada pela Câmara Municipal de São José do Rio Preto, que promulgou a Lei Complementar nº 500/2016, que se refere a imóveis particulares, residenciais ou comerciais, situados em área atingida por calamidades. E acrescenta que o caso chegou a ser discutido no Tribunal de Justiça de São Paulo e foi validado. “No julgamento do mérito da referida ação, o TJSP reconheceu que os vereadores poderiam legislar sobre matérias tributárias e, inclusive, garantir isenções, como do IPTU para determinados casos”.

A Associação também ressaltou no documento que a legislação que define os crimes de responsabilidade prevê pena passível de perda do cargo, com inabilitação de até cinco anos para o exercício de qualquer função pública, para prefeitos e vereadores omissos ou que retardem a tomada de decisões e medidas eficazes em casos de calamidades e seus efeitos sobre os quais tenham sido alertados.

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/p180x540/131268608_1511396355727819_5866638312271033051_o.jpg?_nc_cat=107&ccb=2&_nc_sid=e3f864&_nc_ohc=ajoHfLCp5d4AX9F4jLf&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&tp=6&oh=66c7e3127b18f549dc47b8ca436b5562&oe=60486449

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Adamantina NET
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorREVIVER ADAMANTINA: TRENS CHEGANDO E SEGUINDO PARA SP
Próximo artigo Boliviano é flagrado com tablete de cocaína amarrado na cintura e acaba preso pela Polícia Rodoviária

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.