Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

5º Campeonato Interno de Futebol Médio da Sabesp de Adamantina é sucesso com Argentina campeão

29 de abril de 2026

Alunos da ETEC Agrícola de Adamantina realizam visita técnica à Agrishow 2026

29 de abril de 2026

Adamantina é selecionada para o Revelando SP 2026 na categoria Culinária Tradicional com queijos e doces artesanais

29 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Polícia»Nova carta com ordem para matar promotor “o mais rápido possível” é encontrada
Polícia

Nova carta com ordem para matar promotor “o mais rápido possível” é encontrada

AdamantinaNETPor AdamantinaNET22 de setembro de 20200
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Não era para o promotor de Justiça Lincoln Gakiya conceder entrevistas e prosseguir no combate ao crime organizado. Pelo menos não nos planos da principal facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas e em todo país. Os bandidos querem a morte dele há quase dois anos e os planos para executá-lo seguem ativos.

É o que aponta uma carta apreendida na última quinta feira (17) na Penitenciária 1 de Presidente Bernardes (SP). Ela é bastante direta. Existem várias referências ao nome “Lincon”, também tratado como “japoneis”, por palavrões e como “tirano”.

O motivo para isso e para a ordem que está sendo dada é claro. É uma retaliação pelas transferências dos líderes da quadrilha para presídios federais.

Lincoln Gakiya foi quem fez o pedido de remoção de 22 chefes da facção para presídios federais, o que ocorreu em fevereiro do ano passado. Antes de serem transferidos, em dezembro, o comando já havia repassado um “salve”, uma ordem para os integrantes, se fossem transferidos, o promotor deveria morrer.

A carta apreendida em Presidente Bernardes reforça que há o aval e o apoio do comando para acabar com a vida do promotor. Há ainda uma cobrança para os bandidos que estão nas ruas: a missão deve ser concluída o mais breve possível.

O autor da carta é Wesley Ferreira Sotero, de 25 anos, conhecido como “Magrelo”. Ele cumpre pena de 17 anos de prisão por roubo e tráfico de drogas. A carta estava escondida nas roupas dele, mas foi localizada por um agente durante uma revista pouco antes de uma consulta odontológica dentro do próprio presídio.

O Ministério Público acredita que a carta seria repassada a outros presos que ficariam responsáveis por mandar a informação para a rua, mais especificamente para um setor da quadrilha conhecido como sintonia restrita. Um setor especializado em planejar e praticar assassinatos.

O promotor segue com um forte de esquema de segurança, que envolve grupos de elite da Polícia Militar paulista.

Mesmo ameaçado, ele segue o trabalho e reforça que o caminho para os bandidos que planejam atentar contra a vida dele vai ser o mesmo dos chefes da quadrilha.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
REPORTAGEM: G1 Presidente Prudente - FOTO: Diego Fernandes / Folha Regional
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorAdamantina confirma mais dois óbitos provocados pelo Covid-19
Próximo artigo Prefeitura abre licitação pública para contratar novo aterro sanitário

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.