Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Polícia Rodoviária apreende carga de perfumes avaliada em mais de meio milhão de reais em Adamantina

8 de junho de 2026

Adamantina sedia o 10º Encontro Regional – Giro Formativo Undime-SP 2026 e reúne gestores da educação de 22 municípios

8 de junho de 2026

FAI/Adamantina conquista classificação emocionante e está na seminfinal da Copa da LFP Sub-20

8 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Uso generalizado de máscaras pode prevenir segunda onda de Covid-19, diz estudo
Geral

Uso generalizado de máscaras pode prevenir segunda onda de Covid-19, diz estudo

AdamantinaNETPor AdamantinaNET10 de junho de 20200
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O uso generalizado de máscaras faciais poderia manter a transmissão da Covid-19 em níveis controláveis de epidemias nacionais e poderia prevenir ondas futuras da doença pandêmica se combinadas com lockdowns, de acordo com um estudo britânico publicado nesta quarta-feira. 

A pesquisa, liderada por cientistas nas Universidade de Cambridge e de Greenwich, sugere que os lockdowns apenas não irão impedir o ressurgimento do novo coronavírus SARS-CoV-2, mas que até mesmo as máscaras caseiras podem reduzir dramaticamente as taxas de transmissão se um número suficiente de pessoas as utilizarem em público. 

“Nossas análises apoiam a adoção imediata e universal de máscaras faciais por toda a população”, disse Richard Stutt, que co-liderou o estudo em Cambridge. 

Ele diz que as conclusões mostram que, se o uso generalizado de máscara for combinado com o distanciamento social e algumas medidas de lockdown, isso poderia ser uma maneira aceitável de administrar a pandemia e a reabertura das atividades econômicas” muito antes do desenvolvido e da disponibilização de uma vacina contra a Covid-19, a doença respiratória causada pelo coronavírus.

Os achados do estudo foram publicados na revista científica “Procedimentos da Sociedade Real A”. 

A Organização Mundial da Saúde atualizou sua orientação na última sexta-feira para recomendar que os governos peçam que todos utilizem máscaras faciais de tecido em áreas públicas onde existam riscos para assim reduzir a propagação da doença. 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Reuters
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorBrasil tem 32.091 novos casos de coronavírus e mais 1.272 mortes, diz ministério
Próximo artigo Brasil segue como líder mundial em casos e mortes nas últimas 24h

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.