Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Após reclamações, Prefeitura remove concretagem de canteiros no centro de Adamantina

9 de abril de 2026

Prefeitura de Adamantina autoriza obra de banheiro público no Parque dos Pioneiros

9 de abril de 2026

Museu de Adamantina recebe exposição especial sobre o Hina Matsuri, tradicional festival japonês

9 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»SP lança campanha pró-quarentena, e Doria diz: ‘Não sigam o presidente’
Geral

SP lança campanha pró-quarentena, e Doria diz: ‘Não sigam o presidente’

AdamantinaNETPor AdamantinaNET30 de março de 20200
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu hoje que a população não siga as orientações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o combate ao coronavírus. A declaração foi feita durante entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes. Além disso, o governo paulista lançou uma campanha pedindo para que as pessoas fiquem em casa durante a pandemia de covid-19.

Questionado sobre o aumento do número de pessoas nas ruas no último fim de semana e se isso era um efeito das declarações recentes do presidente da República, defendendo o isolamento vertical (dos mais velhos), Doria pediu para que a população atenda às recomendações médicas, e não as de Bolsonaro.

“Atendam às recomendações médicas, as de sanitaristas, de profissionais especializados na medicina de infectologia, aqueles que conhecem este tema”, disparou. “E não em informações que são colocadas nas redes sociais ou, lamento e não gostaria de voltar a este tema, mas neste caso não sigam as orientações do presidente da República do Brasil. Ele não orienta corretamente a população e, lamentavelmente, não lidera o Brasil no combate ao coronavírus e na preservação da vida.”

O governo de São Paulo também lançou hoje uma campanha oficial pedindo que a população fique em casa durante a pandemia de coronavírus. A peça, que será divulgada em redes de televisões, rádios e redes sociais até o dia 6 de abril, pede que as pessoas sigam as orientações dos especialistas da área de saúde e os governantes de outros países. Além disso, o texto narrado em “off” afirma que a economia pode ser recuperada, mas a vida não.

A companha divulgada vai na contramão da feita, apagada e depois negada de forma veemente pelo governo federal: “O Brasil não pode parar”. A publicidade, que chegou a ser suspensa na Justiça, defende a suspensão do isolamento social como estratégia para o combate à covid-19.

 

Fonte: uol.com.br

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorTerceiro caso suspeito de Coronavírus é investigado em Adamantina
Próximo artigo Deputados federais e senadores destinam R$ 219 mi para combate ao coronavírus em SP

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.