Iniciativa de aluna com apoio da Fatec resultará em 10 cadeiras de rodas para o Hospital de Amor

 

 

O Hospital de Amor, de Barretos, ganhará 10 cadeiras de rodas, graças à ideia da aluna da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Adamantina, Eliane Maia Martins, de fazer uma campanha de coleta de tampinhas de garrafas pet. Foram arrecadas 10 mil tampinhas que serão trocadas pelas cadeiras.

A iniciativa ganhou o apoio dos outros estudantes da instituição, dos professores, dos funcionários, da direção e de colaboradores da faculdade.

A iniciativa surgiu de dois exemplos presenciados pela aluna. Segundo ela, uma foi o trote solidário para arrecadação de papeis higiênicos feito na própria Faculdade, e a outra no estande da Fatec na ExpoVerde deste ano quando viu o filho de uma das professoras da instituição coletando tampinhas para a campanha Tampinha Legal e seria revertida em benefício do Hospital de Barretos.

Iniciada no dia 23 de setembro, a mobilização junto à Faculdade de Tecnologia alcançou o sucesso em menos de dois meses.

Conforme a proposta da Campanha Tampinha Legal a cada 1.000 unidades arrecadadas 1 cadeira de rodas é doada à unidade de saúde que trata pacientes com câncer e é referência em todo o país.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional