Connect with us

Cidades

Iniciativa de aluna com apoio da Fatec resultará em 10 cadeiras de rodas para o Hospital de Amor

Publicado

em

 

 

O Hospital de Amor, de Barretos, ganhará 10 cadeiras de rodas, graças à ideia da aluna da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Adamantina, Eliane Maia Martins, de fazer uma campanha de coleta de tampinhas de garrafas pet. Foram arrecadas 10 mil tampinhas que serão trocadas pelas cadeiras.

A iniciativa ganhou o apoio dos outros estudantes da instituição, dos professores, dos funcionários, da direção e de colaboradores da faculdade.

A iniciativa surgiu de dois exemplos presenciados pela aluna. Segundo ela, uma foi o trote solidário para arrecadação de papeis higiênicos feito na própria Faculdade, e a outra no estande da Fatec na ExpoVerde deste ano quando viu o filho de uma das professoras da instituição coletando tampinhas para a campanha Tampinha Legal e seria revertida em benefício do Hospital de Barretos.

Iniciada no dia 23 de setembro, a mobilização junto à Faculdade de Tecnologia alcançou o sucesso em menos de dois meses.

Conforme a proposta da Campanha Tampinha Legal a cada 1.000 unidades arrecadadas 1 cadeira de rodas é doada à unidade de saúde que trata pacientes com câncer e é referência em todo o país.

 

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Solicitada a inclusão de Adamantina na destinação pelo Estado de uma Casa da Juventude

Published

on

O Governo do Estado de São Paulo lançou o projeto Casa da Juventude, que disponibiliza espaços multiusos de apoio ao público-alvo no início de sua vida profissional com ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, além de buscar oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, bem como estimular a criação de novos projetos e negócios.

Diante da novidade, foi apresentado na Câmara Municipal durante a sessão da última segunda-feira (15) o Requerimento nº 048/2024, que pleiteia a destinação de uma unidade para Adamantina. Iniciativa que tem como autores os vereadores Hélio Santos (PP) e Noriko Saito (PSD).

“Esse projeto é de extrema importância para a difusão cultural, também à formação profissional para que a população juvenil tenha nesse espaço um coworking place para o aprendizado e o aperfeiçoamento, com a estrutura necessária para que empresas e profissionais independentes e, principalmente, jovens em início de carreira possam trabalhar a inovação, a criatividade, a troca de experiências e fortalecer contatos”, justificam os legisladores.

O pedido foi endereçado ao governador Tarcísio de Freitas juntamente ao secretário de governo e relações institucionais Gilberto Kassab e visa contar com a intercessão do deputado estadual Mauro Bragato.

 

 

Continue lendo

Cidades

Ação conjunta entre Prefeitura, Câmara e área tecnológica visa proteção dos agricultores de Adamantina

Published

on

Após pedido do setor, prefeito Márcio Cardim decretou situação de emergência no Município devido estiagem prolongada

O prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (PSD), decretou situação de emergência no Município devido à estiagem prolongada que afetou a produção agrícola da safra 2023/24. O documento, publicado nesta quarta-feira (24), é resultado de reunião entre representante do setor, o Executivo, o Legislativo e a área tecnológica por intermédio da Aeaanap (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista), representada pelo Eng. André Luiz Borrasca, e do conselheiro federal do Sistema Confea/Crea, Eng. Daniel Robles (PSD).

Conforme o Eng. Alexandre Altrão, interlocutor do pedido, a medida adotada pela Prefeitura visa garantir a proteção dos produtores do Município, já que vão poder recorrer a linhas de crédito para minimizar os prejuízos causados pela estiagem prolongada aliada às altas temperaturas.


“Entendo que é necessário ajuda efetiva principalmente para o pequeno e médio produtor conseguir honrar seus débitos e se programar para safra 2024/25. As cooperativas e os distribuidores do agronegócio regional solicitam em caráter de urgência, diante do cenário negativo da atual safra, possíveis auxílios emergenciais ao setor, sendo um segmento de suma importância para a economia, gerando emprego e renda”, pontua.


O pedido de auxílio foi feito, além de Cardim e Robles, também aos vereadores Noriko Saito (PSD), Riquinha do Bar (PSD) e Hélio José (PP), que entenderam a necessidade e apoiam a decisão do Executivo municipal. “A diminuição da produtividade da região na cultura do amendoim é de aproximadamente 70%, por exemplo. Outro ponto é que a produção está sem qualidade para exportação e consumo”, ressalta Altrão.

O decreto também considerou relatório emitido pela Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), que enfatiza a necessidade da adoção de medidas pelo poder público municipal, além de dados locais que estão disponíveis através de estação meteorológica automatizada da Associação dos Engenheiros.

ÁREA TECNOLÓGICA

A área tecnológica, representada pela Aeaanap e o Sistema Confea/Crea, é essencial para minimizar os efeitos das mudanças climáticas. Tanto é que, no ano passado, a entidade de classe instalou uma estação meteorológica automatizada em Adamantina, que oferece dados confiáveis para as inovações e soluções públicas por meio da Engenharia.

“Precisamos implantar ferramentas, dentro do escopo de cidades inteligentes, que promovam mais eficiência no monitoramento das condições climáticas e na operação dos serviços em benefício da população, inclusive, da área rural”, explica o Eng. Daniel Robles.



 

Continue lendo

Cidades

Quermesse da Padroeira Nossa Senhora de Fátima será no Poliesportivo este ano

Published

on

Diferente das edições anteriores, a Quermesse da Padroeira Nossa Senhora de Fátima deste ano será realizada no Recinto Poliesportivo, de acordo com o pároco Afonso Maniscalco.

O evento está marcado para a noite do dia 11 de maio (sábado) e trará o mesmo formato, com as barracas de comidas tópicas típicas: churrasco, pastel, pizza frita, cachorro quente, bolos, doces e bebidas.

Também está sendo vendido o cartão que dá direito a um frango assado, pelo valor de R$ 50,00. É encontrado na secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima ou com voluntários.

A Quermesse terá início às 19h e tem entrada gratuita.

Doações e informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3521 1246 e (18) 99734 6672.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!