Connect with us

Cidades

Entidades de Adamantina oferecerão durante a ExpoVerde 2019 cardápio diferenciado

Publicado

em

A Instituição Carlos Pegoraro – Casa do Garoto, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina Santo Cheraria (IAMA) e a Casa da Sopa marcam presença na 29ª Edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina que acontece de 4 a 8 de setembro no Recinto Poliesportivo de Adamantina.

O cardápio servido pela Instituição Carlos Pegoraro – Casa do Garoto terá espeto de boi, espeto misto (boi e carneiro), espeto de carneiro e frango a passarinho, além dos acompanhamentos arroz, mandioca, molho e pão.

A APAE levará para o recinto poliesportivo as opções de espeto misto (boi e lingüiça) com os acompanhamentos arroz, mandioca, farofa e molho. 

https://scontent.faep12-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53589930_417514939054203_5898948623969812480_n.jpg?_nc_cat=100&_nc_eui2=AeFYVOvW7yO5IqyLNVeDEOgRZeRJRuYhv3OnqZV0_gTlb3Px4sEsr_Sven8VLI-KgfIjv1fqJjloaNedF8BHT_kahFN3dT_jcxqXEQSZJdPz3w&_nc_oc=AQlpP3Rzbwtq5EVJ_zjU10pFZ9yADKkv_t1ZIMvViHAx9_P267h2tHB29SMTjmW_xB_7VjHPQa70fhiVHwrP3Rpg&_nc_ht=scontent.faep12-1.fna&oh=8914b22cd6916267d57358ff12b208d2&oe=5E07C440
Já o IAMA servirá costelão, espeto misto (boi e lingüiça), espeto duplo, porção de frango empanado e os acompanhamentos arroz, pão, mandioca e molho.

A Casa da Sopa oferecerá como opções de alimentação marmitex tanto no almoço quanto no jantar e porções de nhoque, kafta, pastel e frango passarinho apenas no período da noite.

Almoço de domingo (8)

A fim de levar aos participantes da ExpoVerde 2019 uma opção a mais, as entidades Instituição Carlos Pegoraro – Casa do Garoto, Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina Santo Cheraria (IAMA) e a Casa da Sopa funcionarão no domingo no horário do almoço.  

 

Jornalista Natacha Dominato

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

 

https://scontent.faep12-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/64675318_479630376175992_6958851599485632512_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_eui2=AeFEbUeal8QDIe1N-yMYN7Q5F5nqADoE8QCYNAWyYWbCKx4K0traz-S_nkOpvvRK6KcUZmgmaitQSd9R_urZ4_L9A_L1IFRZBUBHAC7HubMg1w&_nc_oc=AQleSTo3xfY-pj9BSB8ECrwAC9Eo7bPVspvGu7WzG6ze9XFNnnmK_djYQKlFBLxdawo6rB5R3ro33uNpelrP-pPt&_nc_ht=scontent.faep12-1.fna&oh=433735578623e35534667d1dfe8f1545&oe=5E138547

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Oficina “Figurino: Luz, Câmera. Ação!” acontece nesta segunda e terça em Adamantina

Published

on

Adamantina recebe nesta segunda-feira (20) a partir das 18h e terça-feira (21), a partir das 8h, a oficina “Figurino: Luz, Câmera. Ação!”. A programação é promovida pelo Pontos MIS no Anfiteatro Fernando Paloni em Adamantina.

A oficina será conduzida pela figurinista, diretora de arte e artista educadora Maria Cecília Amaral, conhecida por seu trabalho em diversas produções audiovisuais e cênicas.

Os participantes terão a oportunidade de aprender os principais conceitos, métodos e técnicas de criação e construção de figurinos, desde a análise de produções até a realização prática dos mesmos.

Durante a oficina, os participantes serão introduzidos aos processos criativos envolvidos na criação de figurinos para diferentes mídias, incluindo filmes, novelas, peças de teatro e performances.

Através de exercícios práticos e análises de roteiro, eles terão a chance de explorar sua criatividade e desenvolver habilidades específicas no campo do design de figurinos.

A oficina é destinada a todos os interessados com idade a partir de 15 anos e não requer experiência prévia em design de moda ou produção audiovisual. Os participantes devem trazer materiais básicos de desenho e costura, conforme especificado nas instruções de inscrição.

As inscrições para a Oficina “Figurino: Luz, Câmera, Ação!” já estão abertas e as vagas são limitadas. Para garantir sua participação, os interessados devem entrar em contato através dos telefones (18) 35224299 / (18) 99804-2542.

Sobre – Os “Pontos MIS” são espaços culturais espalhados por diferentes municípios paulistas que oferecem programação gratuita de filmes, documentários, curtas-metragens, e outras produções audiovisuais. Esses locais geralmente são bibliotecas, centros culturais, cinemas comunitários, entre outros.

O projeto tem como objetivo principal levar a cultura cinematográfica para além dos grandes centros urbanos, alcançando regiões mais afastadas e proporcionando acesso gratuito à produção audiovisual nacional e internacional, além de promover a formação cultural de gestores e agentes municipais de Cultura.

 

 

Continue lendo

Cidades

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

Published

on

Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário recebeu a visita dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual José Firpo, de Lucélia.

Aproximadamente 60 alunos de várias salas participaram da ação, que faz parte das disciplinas eletivas Direito em Foco e Júri.

Recebidos pelo coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, os jovens tiveram a oportunidade de saber mais sobre a profissão, curso, perspectivas de trabalho e ainda fizeram um tour pelo Câmpus II, conhecendo o Núcleo de Prática Jurídica, biblioteca, miniauditório e as instalações do bloco 5.

Os participantes, acompanhados pelos professores Daniela Herrera, Ângela Rocha Soubhie Leandro e Diego Rasteiro Ramires Fonseca, foram contemplados ainda com um café da manhã no Auditório Miguel Reale.

“Para nós, professores do curso de Direito da FAI, é fundamental essa interação com a comunidade, sobretudo quando ela envolve adolescentes que, em breve, estarão no ensino superior. Por meio deste bate-papo, conseguimos falar sobre o universo do Direito, e, assim, abrimos caminho para receber muitos destes alunos e alunas em um futuro próximo, em nosso curso”, ressalta o coordenador Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

O curso

O curso de Direito do Centro Universitário tem duração de dez semestres (cinco anos), com aulas 100% presenciais, ministradas no período noturno, aliando teoria e prática jurídicas. O valor da mensalidade para o ano de 2024 é de R$ 873,65.

 

 

Continue lendo

Cidades

Moradores de Adamantina recebem água barrenta e imprópria para consumo nas torneiras

Published

on

Neste domingo (19), em Adamantina, moradores de diferentes bairros relataram falta de água e depois, no retorno do abastecimento, a água jorrou barrenta. As queixas começaram a ocorrer no período da tarde e avançaram à noite.

O site Siga Mais informou ainda que, “mapeou reclamações originadas de bairros como Vila Jamil de Lima, Parque Itamarati, Parque do Sol, Vila Jardim, EcoVille e Residencial Aliança, todos em uma mesma região da cidade”.

A condição da água surpreendeu os moradores, que publicaram seus relatos, fotos e vídeos nas redes sociais. O Siga Mais também recebeu mensagens com a reclamação, mostrando água barrenta pelas torneiras e chuveiros.


Além da queixa quanto à condição da água nas torneiras – imprópria para consumo, banhos e tarefas como lavar roupas – outra preocupação apontada é para as situações dos reservatórios domésticos, contaminados pela água suja.

Na manhã desta segunda-feira (20) a reportagem do Siga Mais solicitou uma nota à empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, onde busca informações e esclarecimentos sobre essa ocorrência. Assim que a resposta for recebida este conteúdo será atualizado.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!