Connect with us

Cidades

Adamantina participa de oficina de diagnóstico socioterritorial do Plano Estadual de Assistência Social (PEAS)

Publicado

em

A secretária de assistência social de Adamantina, Andreia Regina Ribeiro, participou da oficina de diagnóstico socioterritorial do Plano Estadual de Assistência Social, realizada na escola de Administração Penitenciária em São Paulo e organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado. 

Além de Adamantina, foram convidadas as cidades de Irapuru e Tupi Paulista.

Conforme explica Andreia, o objetivo da oficina foi a realização do diagnóstico socioterritoral do Plano Estadual de Assistência Social (PEAS) dos anos de 2020 a 2023.

A realização do diagnóstico da assistência social estadual tem como base a participação dos técnicos estaduais e dos representantes municipais para subsidiar o plano estadual de assistência social.

“Adamantina pertence aos municípios de porte II juntamente com Osvaldo Cruz e Dracena. Isso significa que temos de 20 a 50 mil habitantes. No total, são 22 municípios nessa classe e Adamantina foi o único escolhido por porte para participar do encontro a fim de contribuir com o diagnóstico socioterritorial apontando as características da região da Nova Alta Paulista” explica.  

 

Jornalista Natacha Dominato

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53589930_417514939054203_5898948623969812480_n.jpg?_nc_cat=100&_nc_eui2=AeFYVOvW7yO5IqyLNVeDEOgRZeRJRuYhv3OnqZV0_gTlb3Px4sEsr_Sven8VLI-KgfIjv1fqJjloaNedF8BHT_kahFN3dT_jcxqXEQSZJdPz3w&_nc_oc=AQk8VTaPo7lV6DeyA9AtGoHdva7gjVHc_ludE3fJtXbAYzsLd9N43Q4kv79bs29F8pqCepQ85hc1z4G2HGk6iTqm&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=8d416a94093ce0c47c778cfd4e6ca05e&oe=5DB8AA40

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Partido Liberal (PL) tem nova direção em Adamantina

Published

on

Decisão foi tomada pela direção estadual da legenda, que nomeou nova direção para o partido de Jair Bolsonaro em Adamantina

 

O Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem nova direção em Adamantina. O órgão provisório municipal teve sua nominata anterior expirada na quarta-feira da semana passada, em 15 de maio, inativada por decisão da direção estadual Partido. Na sequência, o PL efetivou junto à Justiça Eleitoral a nova composição na cidade, efetivada com data desta segunda-feira (20), e já disponível para consulta pública no site do TSE.

A convite da direção estadual, o Partido em Adamantina passa a ser presidido por Gustavo Correa Fernandes, que é administrador e está ligado ao grupo que apoia a pré-candidatura a prefeito de Alcio Ikeda (Republicanos). Nesta base – agora formada por cinco partidos – também fazem parte o Podemos, MDB e o União Brasil.

Além da presidência de Gustavo Correa Fernandes, a provisória do PL de Adamantina é integrada por Plinio Roberto Albanez Perroni Junior (vice-presidente), Nilson Albanez Junior (tesoureiro), Gustavo Henrique Teixeira Montagnoli (secretário), Benedito Jair Fragnan (vogal) e Isabel Cristina Melo de Azevedo (suplente).

Com a nova direção local os novos dirigentes do PL adamantinense irão se reunir com membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano.

 

 

Continue lendo

Cidades

Programa “Adamantina Qualifica” também atenderá demandas de profissionais liberais

Published

on

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançará durante as festividades em comemoração aos 75 anos do município, o Programa “Adamantina Qualifica”, iniciativa que visa a qualificação de profissionais para fomento e geração de emprego e renda no município.

Além de atuar junto às demandas das empresas por meio da disponibilização de cursos de qualificação, oficina de simulação de entrevista para a vaga desejada, criação do “Bolsão de Currículos”, entre outros, a iniciativa também terá como uma de suas frentes de atuação os profissionais autônomos.

Profissionais autônomos são aqueles que trabalham sem ter carteira assinada, sem vínculo empregatício e por conta própria. O CNPJ para eles é facultativo. Dentro deste contexto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá atuar para trazer temáticas e cursos profissionais para quem deseja atuar desta forma.

Para aqueles que já estão no mercado como profissionais autônomos, o “Adamantina Qualifica” trará capacitações e orientações sobre como se formalizar, sobre os tributos que incidem, se a melhor opção é ser MEI ou outro regime, entre outros.

Programa Adamantina Qualifica

O Programa “Adamantina Qualifica” visa a criação de um cronograma de qualificação continuada em atendimento às demandas profissionais do município. As qualificações serão selecionadas a partir do estudo de demanda realizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Podem participar das qualificações qualquer pessoa, acima de 18 anos, empregado ou não. 

O Programa Adamantina Qualifica será lançado oficialmente em meio às festividades em comemoração aos 75 anos do município que acontecerão durante todo o mês de junho. A ação é idealizada pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. 

 

Continue lendo

Cidades

Alunos das escolas de Adamantina participam do Projeto “Minicidade para Educação no Trânsito”

Published

on

O quinto mês do ano é chamado de “maio amarelo”. Isso porque, durante todo o período são desenvolvidas ações com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito dos altos índices de infrações e mortes no trânsito. Em Adamantina, a iniciativa também está acontecendo.

Entre as iniciativas, têm início nesta terça-feira (21), a visitação dos alunos das escolas municipais e particulares na “minicidade”. 

A ação é realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Aproximadamente 400 crianças conhecerão o projeto.

Entenda o que é o Projeto “Minicidade para Educação no Trânsito”

O Projeto “Minicidade para Educação no Trânsito” consiste em um espaço lúdico onde foi implantada uma miniatura de ruas e dispositivos de sinalização de trânsito com o objetivo de ensinar os alunos das escolas sobre as leis de trânsito.

O Projeto visa despertar a curiosidade dos visitantes e desenvolver neles o desejo de entender sobre as regras e leis que orientam o trânsito das cidades. A ação visa compartilhar conhecimentos sobre o trânsito e as relações com ele estabelecidas.

Essa atividade é chamada de educação inteligente, pois coloca os alunos dirigindo dentro da minicidade. O projeto conta com dois momentos distintos: teórico e prático.

Na parte teórica, o agente de trânsito ensina sobre as condutas aos participantes enquanto pedestres, ciclistas, passageiros e motoristas.

Na parte prática e lúdica, os participantes conduzem os veículos disponibilizados e agem como pedestres, passageiros e motoristas seguindo as regras de trânsito que aprenderam.

A minicidade reproduz o ambiente urbano com ruas, placas de sinalização, faixa de pedestres, semáforos, prédios e demais elementos que estão presentes em uma cidade.

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!