Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Técnicos realizam reunião de fortalecimento da categoria em Adamantina

22 de maio de 2026

Maio Laranja mobiliza ações de conscientização e proteção à infância em Adamantina

22 de maio de 2026

Casa Afro e Sebrae concluem capacitação gastronômica com foco em geração de renda e inclusão social

22 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Obras de substituição da galeria do Pioneiros segue em ritmo acelerado
Cidades

Obras de substituição da galeria do Pioneiros segue em ritmo acelerado

AdamantinaNETPor AdamantinaNET22 de julho de 20190
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Depois de serem interrompidas por alguns dias, as obras de substituição da galeria de águas pluviais que passa debaixo do Parque dos Pioneiros retornou na semana retrasada e agora segue em ritmo bastante acelerado. A equipe do Folha Regional esteve no local na última quinta-feira (18).

De acordo com informações passadas à reportagem pelo secretário municipal de Obras, Wellington Zerbini, já estão instalados 100 metros da rede de aduelas de concreto que formarão a nova         tubulação’. “Em apenas 2 dias conseguimos implantar 100 peças – cada uma mede 1 metro linear e 3×3 de altura/largura”.

Os serviços de mão de obra são executados pelos profissionais da Copel Construções, Indústria e Comércio Ltda., contratada pela Prefeitura por R$ 248.630,00 devido à experiência e agilidade na aplicação das aduelas. Já o maquinário e todo o material utilizado é subsidiado pela Prefeitura. “O valor que será pago para a empresa com certeza está sendo compensado ao Município em economia de material e de tempo na realização do trabalho”, comparou Zerbini.

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/61848576_469352663870430_1248633648207364096_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_oc=AQkuiCrgRVGjHmVwGaC2bGg5YaW6iJGxOBaTXXuIxDSLpuYxM-K8JulN5G2tObjeHJhb8hoGDaCUw_S3z4DBETIk&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=dbb0bda4830890fc791de105d57fccd3&oe=5DEA1EA4
Antes de começar a instalação das aduelas, a Secretaria Municipal de Obras abriu 240 metros lineares e retirou a deteriorada tubulação para a liberação do canal.

Esse processo de execução em andamento consiste na colocação de pedra rachão e brita na base do solo, são posicionadas as aduelas, realizado o rejunte com massa de cimento e aplica a manta. Quando for finalizada a obra, a nova galeria será aterrada novamente. Ao todo, são 460 peças em uma extensão de mais de 480 metros lineares.

A obra não tem um prazo de conclusão, porque a execução depende de condições climáticas favoráveis. E para a execução, o Município financiou R$ 2 milhões junto ao Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo em dezembro de 2018. O pagamento foi dividido em 72 meses com carência de um ano.

 

Fonte: Jornal Folha Regional Adamantina

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53518763_417515042387526_7691310838199615488_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_oc=AQnMRCQIsVehhMzhlcSqz15z_H5VAW4pmhzQC_yrFF4WDsabdxFnup9OhTnC4zd1tHCY7NTnYSVe8iLDmJM-6RRm&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=34f4097175dcad2ad160b2210fd9e6e9&oe=5DA274BD

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorBiribol de Adamantina é Tricampeão dos Jogos Regionais
Próximo artigo Laércio Rossi e outros nomes são ventilados como possíveis candidatos ao Executivo

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.