Connect with us

Cidades

Sábado (dia 8) tem teatro em Adamantina

Publicado

em

O mês de janeiro já começa com intensa programação cultural em Adamantina. Já no sábado, dia 8, às 20 horas, no anfiteatro Fernando Paloni, acontece a apresentação da peça Estrelas. A entrada é gratuita, sendo necessária a retirada de ingresso com antecedência na Biblioteca Pública Jurema Citeli, em horário de expediente.

O espetáculo é a primeira coprodução entre o Oposto Teatro Laboratório e o Odin Teatret, um dos mais importantes grupos do teatro ocidental, tendo sua estreia em janeiro de 2012, na Dinamarca, e depois, no Brasil, esteve em importantes festivais. Inspirado na obra de Clarice Lispector, a Hora da Estrela, mas ganha formato poético pela sua interpretação pela atriz, que correlaciona sua própria experiência de vida, como uma mulher brasileira. Julia Varley, a diretora que trabalha com uma linguagem teatral pautado na presença cênica, explora as diferentes possibilidades da atriz, Marilyn Nunes, se desdobrar em vários personagens, fazendo-os dialogar, ainda que se trate de um espetáculo solo.

Sinopse:
Detrás do som da máquina de escrever surge uma escritora. À beira da morte ela trabalha em sua última novela, que tem como protagonista Macabéa, uma jovem datilógrafa do subúrbio. E, através dela, surgem as personagens: Olímpico, um metalúrgico com quem namora, Glória, sua colega de trabalho, que acaba por roubar-lhe o namorado, e Madame Carlota, uma cartomante que visita. Na trama, a escritora traz questões inerentes à vida: o primeiro amor, os sonhos que projetamos, as decepções que vivemos, a busca por quem se é e o inevitável confronto com a morte.

Ficha técnica:
Atriz criadora: Marilyn Nunes
Texto, cenário e figurino: Oposto Teatro Laboratório
Direção: Julia Varley
Desenho de luz: Marco Adda
Montagem sonora: Jan Ferslev

Principais apresentações e prêmios:
Temporada no SESC Consolação (2 meses) e na Casa Laboratório para arte do teatro (5 semanas); FENTEPP (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente); Festival de Dança de Londrina. Festival Internacional de Teatro de Kolkata, Índia; Festival Under de Sal Tree, Assam, Índia. FRINGE, em Curitiba (Casa Cultural SESI); Mostra artística da Jornada de Pesquisa em Artes; “Nattya Utsav” Internacional Theatre Festival, Índia; Mostra de Dança e Teatro Só Solos, no Espaço Cênico O lugar, Circuito Girarte, em Presidente Prudente. Brasil; Festival Ritwik de Teatro, Índia; Festival Under de Sal Tree, em Assam, Índia; Mostra Walmor Chagas de teatro, em São Jose dos Campos; Temporada no Teatro de Arena, Mostra de Teatro de Presidente Prudente, Encontro Ator Criador, em Goiânia, Goiás; Festival Multicidades, no Rio de Janeiro; Festival de Matão, São Paulo; Festival de Dança de Londrina, Paraná; Festival Extirpe, em Suzano, São Paulo; Festival Encontros Possíveis, em Cuiabá, Mato Grosso; Apresentação na Universidade de Morelos, em Cuernavaca, México;
Prêmios:
• 2018 Prêmio de Participação especial. Categoria: Internacional: Festival Internacional de Teatro de Behala Sarat Sadam, em Calcutá, Índia, Behala Sarat Sadam
• 2017 Prêmio de Participação especial. Categoria: Internacional: Festival no, Festival RAng Yatra e Governo de Gobarganda
• Prêmio de Circulação GiraArte 2017
• 2016 Prêmio Cena Aberta: Ocupação do Teatro Eugenio Kusnet, FUNARTE 2015
• 2016 Prêmio de Participação especial. Categoria: Internacional: Festival Internacional de Teatro, Under the Sal Tree Festival e Governo de Assam, Índia
• 2015 Prêmio: Intercâmbio Cultural nov/2015, FUNARTE
• 2015 Prêmio Myriam Muniz 2015 – montagem teatral – sudeste, FUNARTE
• 2014 Prêmio Conexão Cultura Brasil Intercâmbio novembro/2014, Ministério da Cultura
• 2014 Reconocimiento – Reconhecimento, Governo do Estado de Morelos- México, através da Secretaria de Cultura 2013 Prêmio: Intercambio e Difusão Cultural agosto/2012, Ministério da Cultura.

 

Cidades

Adamantina estreia hoje nos Jogos Abertos da Juventude

Published

on

As equipes de voleibol masculino e feminino e o futebol de campo, estreiam hoje (10) na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude que acontece na cidade de Lucélia.

A equipe de Futebol joga hoje ás 15h00 contra Teodoro Sampaio no campo do América em Lucélia, já a equipe de voleibol feminino enfrenta Tupi Paulista ás 16h30 e o Masculino enfrenta Presidente Prudente as 17h30 no Ginásio de Esportes de Lucélia.

As equipes Adamantinenses foram campeãs da fase sub-regional e agora disputam vaga para a final estadual da competição.

 

 

Continue lendo

Cidades

4ª Noite Amigos do Flashback tem Dj Chamu neste sábado em Adamantina

Published

on

Neste sábado (11), a partir das 22h, Dj Chamu anima a noite adamantinense com a 4ª edição do Amigos do Flashback.

O evento acontece no Bar e Petiscaria Point Beer, na rua Prefeito Antônio Cescon, 312 – Parque dos Pioneiros.

Com convites a venda por R$ 15, o evento terá sorteio de brindes e promoções de cervejas.

Na playlist do Dj Chamu, os ritmos que marcaram época nos anos 80 e 90. Participe!


Continue lendo

Cidades

Adamantinense Vinicius Rocha Prado é empossado delegado de Polícia em SP

Published

on

O adamantinense Vinicius Rocha Prado, foi empossado delegado de Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (10), no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera – “Mauro Pinheiro”, em São Paulo.

Vinicius é um dos 353 delegados nomeados na estrutura da segurança pública paulista.

Ele e os demais nomeados passarão por uma formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) com duração de uma semana. Depois serão divididos e designados para as Unidades de Ensino Policial (UEPs) na Grande São Paulo e no interior, até a formatura, quando reforçarão o efetivo das delegacias de todas as regiões do Estado.  

Residente em Adamantina, Vinicius é filho do delegado Valdir do Prado e da enfermeira Myrian Rocha Prado.

Nas redes sociais, o pai de Vinicius, Dr. Valdir do Prado, que desde 1988 atua como delegado de polícia, descreveu sua alegria em receber o filho como “colega de profissão”.

“No dia 3 de maio de 1988 passei a fazer parte da Polícia Civil do Estado de São Paulo. 36 anos depois, ganhei meu filho como colega de profissão. Que ele tenha muita sabedoria para deliberar nas ocorrências apresentadas, sempre mirando na preservação dos direitos e dignidade das partes. Sucesso, Vinícius”, escreveu Dr. Valdir do Prado.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!