Connect with us

Cidades

Secretaria de Educação de Adamantina reforça importância do cumprimento do Protocolo Municipal “Volta às Aulas Seguras”

Publicado

em

Adamantina registrou no mês de outubro uma elevação no número de casos confirmados de COVID-19. Essa situação, fez com que o Poder Executivo decretasse medidas restritivas a fim de conter o avanço da doença no município.

A avaliação realizada pela Secretaria de Saúde foi positiva e devido a redução dos números, o decreto não será prorrogado. 

No entanto, a Secretaria de Educação reforça que é fundamental que os pais tomem todos os cuidados e não mandem as crianças para as escolas diante do aparecimento de sintomas gripais.

A pasta relembra que para ocorrer o retorno gradual do ensino presencial foram realizados diversos estudos e análise dos protocolos sanitários adotados pelas Secretarias de Saúde e de Educação nas diversas esferas da Administração Pública, em especial as contidas no Plano São Paulo, do governo do Estado de São Paulo e a partir disso, foi criado o protocolo municipal “Volta às Aulas Segura”.

Tal documento foi amplamente divulgado nas unidades escolares, assim como aos alunos e pais de alunos, e nele há diversas instruções e orientações para evitar-se o contágio, assim como estabelece a conduta a ser adotada no caso de pessoas com suspeita para a COVID-19.

As unidades escolares também foram preparadas para este retorno gradual dos alunos ao ambiente escolar, ocorrendo uma preparação do ambiente físico, assim como ações de prevenção e orientações aos servidores, pais e alunos, a fim de minimizar os riscos de contágio para a COVID-19, incluindo a aquisição de equipamentos e materiais para a correta higienização e limpeza dos ambientes escolares.

No período de 20 de setembro a 17 de outubro, na faixa etária de 0 a 17 anos, houve 54 casos que testaram positivo para a COVID-19, estando matriculados em escolas da rede pública e privada.

Devido ao revezamento de alunos na rede pública, dos casos notificados e que testaram positivo, apenas dois casos estavam frequentando a escola no período em que apareceram os sintomas.

Todos os protocolos foram rigorosamente seguidos como medidas de contenção evitando desta forma que outras crianças ou profissionais fossem contaminados. As medidas mostraram-se eficientes, considerando que mais nenhum caso foi registrado entre as crianças que estão frequentando as aulas de forma presencial. 

Se o profissional escolar, assim como o aluno, obedecer ao protocolo estabelecido, procurando usar máscara o tempo todo, trocando-a a cada duas horas; manter o distanciamento social recomendado; higienizar as mãos sempre que possível; evitar manter o contato físico; evitar aglomerações e manter as salas bem arejadas, a probabilidade de contágio pelo vírus é bem reduzida.

“Temos trabalhado incansavelmente na manutenção de todos os cuidados e no cumprimento do protocolo em todas as unidades escolares. Reforçamos que, a situação exige cuidado, mas é fundamental que as crianças estejam nas escolas, pois só assim as crianças vão de fato aprender”, afirma o secretário de educação, Osvaldo José.

 

 

Publicidade

Cidades

Prefeitura prorroga por mais seis meses prazo para instalar Usina de Resíduos

Published

on

Com base no Extrato do Segundo Termo de Aditamento do Contrato nº 159/2023, publicado na imprensa oficial, a Prefeitura de Adamantina prorrogou o tempo de implantação da Usina de RCC (Resíduos de Construção Civil), que há meses estão depositados, a céu aberto, na área da Vicinal José Boccardi, depois do clube da AFFA.

A aquisição e instalação de triturador de resíduos foi realizada por meio do Processo Licitatório nº 50/2023 na modalidade Pregão Eletrônico nº 01/2023.

Com a nova decisão do Município, o prazo contratual foi ampliado em seis meses – início em 18 de maio e término em 17 de novembro deste ano.

Apesar da alteração da vigência, o valor permanece o mesmo: R$ 2.325.750,00.

O Extrato mostra que o contrato foi assinado entre a Prefeitura e a empresa Handelmaq Comércio e Serviços de Equipamentos Ltda há exato um ano, dia 18 de maio de 2023. Sendo assim, poderá levar até 18 meses para a Usina ser colocada em funcionamento.

Ainda segundo a publicação, o primeiro aditamento ocorreu em 6 de novembro de 2023 e o segundo tem data de 10 de maio de 2024.

 

 

Continue lendo

Cidades

Prefeito de Tupã assina termo de colaboração com a Clínica PAI Nosso Lar

Published

on

A Clínica PAI Nosso Lar recebeu esta semana a visita do prefeito de Tupã, Caio Aoqui.

O chefe do executivo de Tupã veio assinar um termo de colaboração com a Clínica PAI Nosso Lar, passando a fazer parte do custeio de atendimento e tratamento aos dependentes químicos e de transtorno mental.

Além de membros da diretoria da Clínica PAI Nosso Lar, na oportunidade estiveram também presentes os Administradores da ADNAP (Associação Direita Nova Alta Paulista), Wilson Alcântara, Vilma Alcântara e Silvio Teixeira, e o vereador Paulo Cervelheira.

De acordo a diretoria da Clínica PAI Nosso Lar, o termo de colaboração que foi assinado pelo prefeito Caio Aoqui, prevê o repasse pela Prefeitura de Tupã do valor de R$ 90 mil, parcelado em 10 vezes até o mês de dezembro de 2024.

A Clínica PAI Nosso Lar agradece ao prefeito Caio Aoqui por essa importante parceria.

 

Continue lendo

Cidades

Partido Liberal (PL) tem nova direção em Adamantina

Published

on

Decisão foi tomada pela direção estadual da legenda, que nomeou nova direção para o partido de Jair Bolsonaro em Adamantina

 

O Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem nova direção em Adamantina. O órgão provisório municipal teve sua nominata anterior expirada na quarta-feira da semana passada, em 15 de maio, inativada por decisão da direção estadual Partido. Na sequência, o PL efetivou junto à Justiça Eleitoral a nova composição na cidade, efetivada com data desta segunda-feira (20), e já disponível para consulta pública no site do TSE.

A convite da direção estadual, o Partido em Adamantina passa a ser presidido por Gustavo Correa Fernandes, que é administrador e está ligado ao grupo que apoia a pré-candidatura a prefeito de Alcio Ikeda (Republicanos). Nesta base – agora formada por cinco partidos – também fazem parte o Podemos, MDB e o União Brasil.

Além da presidência de Gustavo Correa Fernandes, a provisória do PL de Adamantina é integrada por Plinio Roberto Albanez Perroni Junior (vice-presidente), Nilson Albanez Junior (tesoureiro), Gustavo Henrique Teixeira Montagnoli (secretário), Benedito Jair Fragnan (vogal) e Isabel Cristina Melo de Azevedo (suplente).

Com a nova direção local os novos dirigentes do PL adamantinense irão se reunir com membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!