Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Grave acidente com 3 carretas interdita Anhanguera e causa fila de 7 km no interior de SP

24 de junho de 2026

Colisão entre caminhões deixa motorista ferido em rodovia

24 de junho de 2026

Motorista morre em colisão entre carro e ambulância na Rodovia Assis Chateaubriand

24 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Secretaria de Educação de Adamantina reforça importância do cumprimento do Protocolo Municipal “Volta às Aulas Seguras”
Cidades

Secretaria de Educação de Adamantina reforça importância do cumprimento do Protocolo Municipal “Volta às Aulas Seguras”

AdamantinaNETPor AdamantinaNET28 de outubro de 20210
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Adamantina registrou no mês de outubro uma elevação no número de casos confirmados de COVID-19. Essa situação, fez com que o Poder Executivo decretasse medidas restritivas a fim de conter o avanço da doença no município.

A avaliação realizada pela Secretaria de Saúde foi positiva e devido a redução dos números, o decreto não será prorrogado. 

No entanto, a Secretaria de Educação reforça que é fundamental que os pais tomem todos os cuidados e não mandem as crianças para as escolas diante do aparecimento de sintomas gripais.

A pasta relembra que para ocorrer o retorno gradual do ensino presencial foram realizados diversos estudos e análise dos protocolos sanitários adotados pelas Secretarias de Saúde e de Educação nas diversas esferas da Administração Pública, em especial as contidas no Plano São Paulo, do governo do Estado de São Paulo e a partir disso, foi criado o protocolo municipal “Volta às Aulas Segura”.

Tal documento foi amplamente divulgado nas unidades escolares, assim como aos alunos e pais de alunos, e nele há diversas instruções e orientações para evitar-se o contágio, assim como estabelece a conduta a ser adotada no caso de pessoas com suspeita para a COVID-19.

As unidades escolares também foram preparadas para este retorno gradual dos alunos ao ambiente escolar, ocorrendo uma preparação do ambiente físico, assim como ações de prevenção e orientações aos servidores, pais e alunos, a fim de minimizar os riscos de contágio para a COVID-19, incluindo a aquisição de equipamentos e materiais para a correta higienização e limpeza dos ambientes escolares.

No período de 20 de setembro a 17 de outubro, na faixa etária de 0 a 17 anos, houve 54 casos que testaram positivo para a COVID-19, estando matriculados em escolas da rede pública e privada.

Devido ao revezamento de alunos na rede pública, dos casos notificados e que testaram positivo, apenas dois casos estavam frequentando a escola no período em que apareceram os sintomas.

Todos os protocolos foram rigorosamente seguidos como medidas de contenção evitando desta forma que outras crianças ou profissionais fossem contaminados. As medidas mostraram-se eficientes, considerando que mais nenhum caso foi registrado entre as crianças que estão frequentando as aulas de forma presencial. 

Se o profissional escolar, assim como o aluno, obedecer ao protocolo estabelecido, procurando usar máscara o tempo todo, trocando-a a cada duas horas; manter o distanciamento social recomendado; higienizar as mãos sempre que possível; evitar manter o contato físico; evitar aglomerações e manter as salas bem arejadas, a probabilidade de contágio pelo vírus é bem reduzida.

“Temos trabalhado incansavelmente na manutenção de todos os cuidados e no cumprimento do protocolo em todas as unidades escolares. Reforçamos que, a situação exige cuidado, mas é fundamental que as crianças estejam nas escolas, pois só assim as crianças vão de fato aprender”, afirma o secretário de educação, Osvaldo José.

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por: Jornalista Natacha Dominato - PREFEITURA DE ADAMANTINA
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorPolícia Rodoviária apreende grande quantidade de droga em fundo falso de carreta
Próximo artigo Após acidente, moto é arrastada por veículo em mais de três quadras

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.