Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Alunos de Engenharia Civil da FAI visitam a FEICON, maior feira de construção da América Latina

14 de abril de 2026

Etecs representam Adamantina com destaque no JEESP

14 de abril de 2026

Secretaria de Agricultura de Adamantina reforça alerta sobre animais soltos e responsabilidade dos proprietários

14 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Curso de Pedagogia promove VII Noite Musical Tradução em Língua Brasileira de Sinais
Cidades

Curso de Pedagogia promove VII Noite Musical Tradução em Língua Brasileira de Sinais

AdamantinaNETPor AdamantinaNET6 de junho de 20190
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

“Foi uma emocionante demonstração musical”. Assim avaliou a coordenadora do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e responsável pela disciplina de Libras, Profª Me. Siomara Augusta Ladeia Marinho, sobre a apresentação de encerramento da VII Noite Musical Tradução em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

O evento, com a interpretação de 20 músicas, foi realizado na noite de 27 de maio no auditório Miguel Reale, Câmpus II.

A docente agradeceu aos alunos pelo empenho e dedicação: “Fiquei muito feliz pela participação intensa dos acadêmicos que se dedicaram de corpo e alma. O evento somente foi concretizado devido ao envolvimento, compreensão e cooperação de cada aluno envolvido, para que chegássemos ao final manifestando a organização de uma equipe comprometida”, destacou Siomara.

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/61733353_469352667203763_890349602383855616_o.jpg?_nc_cat=106&_nc_oc=AQntm6swBvQ1DAs2UznFD13R0C3fDobrRY80buDAfQl198pJmTY6yvZxuZYP5nmrYdscEmgeivOY1wTsRZPUHL7w&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=fb6ae9263f95b6b09bd446c215f31007&oe=5D917AEA
O estudante do 3º termo, Mateus Henrique do Nascimento de Oliveira, responsável pela escolha do tema e pelos ensaios do grupo conta que a proposta da atividade deste ano buscou aprofundar e relembrar a história do clássico Rei Leão.

“Foi muito gratificante a maneira com que Deus preparou para que tudo desse certo. A coreografia foi idealizada pelos alunos do 3º termo, explicando de uma maneira simplificada a intensão em transmitir em LIBRAS a música ‘Ciclo da Vida’, e a figura do ciclo ao longo da história. O tema foi escolhido graças a uma inspiração pela vida”, disse o aluno.

A aluna Cássia Odete Tenório Fagundes, do 1º termo, falou sobre a identificação com o curso. “Minha amiga fez Pedagogia aqui e meus amigos me incentivaram a fazer UniFAI. Me apaixonei pelo curso! Estou amando tudo isso”, ressaltou a jovem, para quem a instituição é sinônimo de ensino de qualidade.

Jaime Alex Parra Martinez, professor de música e aluno do 1º termo, acrescentou: “Quando a gente coloca as ideias em prática, se envolve, descobre que as mãos podem se tornar cantoras. É um evento muito significativo por chamar a atenção sobre a necessidade de olhar para as diferenças de forma acolhedora e respeitosa”.

Para o docente do curso Prof. Me. Mateus Barroso Sacoman, a apresentação foi “muito bonita e impactante. A noite atingiu o seu objetivo principal que é buscar reforçar e agir para inclusão das pessoas com deficiência”.

Siomara ressaltou ter ficado feliz em poder contar com a presença dos docentes, discentes, pais e comunidade. Em seguida, elogiou a reitoria pelo apoio.

 

Por Priscila Caldeira / Colaborou: Profª Me. Siomara Marinho

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/53518763_417515042387526_7691310838199615488_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_oc=AQnYdHGv_B5oaE5YJOopeIrFW6MGjZc8f55_Mp_S7Jc9XQs6exaxx05Ap5w_IJJMmxwIaLUjPpsYvCm6k9GMqTod&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=53c7a1aa1c226b8b6424e5d5e66788a0&oe=5D535ABD

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorOnça encontrada morta na SP-294 entre Adamantina e Flórida Paulista é entregue para estudos na UniFAI
Próximo artigo Técnicos do DAEE e da UniFAI vistoriam áreas degradadas às margens de córrego no Câmpus II

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.