Connect with us

Cidades

Finalizada instalação de câmeras em escolas de Adamantina

Publicado

em

Foi concluída a instalação de câmeras e outros dispositivos de segurança que vão integrar o programa “Vizinhança Solidária Escolar” em Adamantina.

O projeto idealizado pela Polícia Militar de Adamantina em parceria com órgãos de vários segmentos da comunidade vai monitorar as escolas locais 24 horas.

“O Projeto de Monitoramento Escolar chega para integrar o sistema de monitoramento por imagens que já há certo tempo implantou dezenas de câmeras em pontos estratégicos da Cidade Joia e agora vai estar presente também no ambiente escolar”, explicou o capitão Bressan em conversa com a reportagem.

Inicialmente as escolas estaduais Fleurides Cavallini Menechino, Helen Keller e Durvalino Grion receberam a instalação de câmeras de segurança em suas imediações e posteriormente as unidades escolares do município também vão ser contempladas com o projeto.

“Agregado ao sistema de monitoramento por câmeras, também está sendo implantado o programa ‘Vizinhança Solidária nas Escolas’, que consiste na criação de um grupo com profissionais da educação, segurança e vizinhos comprometidos em informar atitudes suspeitas, presença de pessoas estranhas, cometimento de delitos nas imediações e outros tipos de atividade anormal ao ambiente escolar”, pontuou.

Ainda segundo o capitão Bressan, o intuito do programa é ampliar ainda mais a sensação de segurança dos profissionais da educação, pais, alunos e inclusive da comunidade através das imagens que são geradas em tempo real e transmitidas para uma central instalada nas dependências da sede da 2ª Cia. da Polícia Militar e que caso necessário, permanecem e podem ser acessadas em um banco de dados e pelos militares em patrulhamento pela cidade através de tablet.

Idealizado pela Polícia Militar, o projeto tem como parceiros a Prefeitura, Poder Judiciário e a Delegacia de Ensino de Adamantina.

Uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (21) na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar de Adamantina formalizou a entrega do sistema de monitoramento.

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/116736144_785766898895670_6293278770167708071_o.jpg?_nc_cat=101&_nc_sid=8024bb&_nc_ohc=s-BMrBKBivUAX_hGl6c&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&_nc_tp=7&oh=d1319674f0277efc56064e569c8699cb&oe=5F697E52

Cidades

Lojas do comércio adamantinense têm horário ampliado para o Dia das Mães

Published

on

Tendo em vista que é a segunda data do ano – depois do Natal – com maior índice de vendas, o comércio de Adamantina abrirá em horário ampliado para atender o movimento do final de semana de Dia das Mães – comemorado no próximo dia 12 de maio (domingo).

A iniciativa foi divulgada pelo Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicado do Comércio Varejista).

As lojas do setor varejista funcionarão na sexta-feira (10) também no período noturno, portanto, das 9h às 22h.

Também no sábado o expediente será prolongado na parte da tarde, das 9h e 16h.

O objetivo do horário especial, segundo o Sinomercio, é oferecer maior oportunidade de compra para os consumidores de Adamantina e cidades vizinhas, bem como buscar impulsionar a economia local por meio do aumento das vendas.

O Sindicato também divulgou o calendário de funcionamento do setor varejista para o este mês, que prevê dois feriados: 1º de maio, quarta-feira passada (Dia do Trabalho) e 30 de maio, quinta-feira (Corpus Christi), quando as portas do comércio estarão fechadas.

 

 

Continue lendo

Cidades

Adamantina será representada em evento com Técnicos em Edificações e Construção Civil em Bauru

Published

on

Um dos momentos mais emblemáticos do movimento dos técnicos, que teve início em 18 de agosto de 1979 com a fundação da Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (ATESP) foi a regulamentação da Lei nº 5.524/1968 pelo Decreto nº 90.922/1985, que dispõe sobre o exercício profissional dos técnicos; e determina, conforme artigo 19, que o respectivo conselho federal detém a prerrogativa de baixar resoluções que se fizerem necessárias à perfeita execução do referido decreto.

No entanto, mesmo com a criação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e dos Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais (CRTs) pela Lei nº 13.639/2018, bem como com resoluções normativas, com fundamento legal, que dão clareza às atribuições dos técnicos de diferentes modalidades, há prefeituras e órgãos da administração pública que ainda não aceitam o Termo de Responsabilidade Técnica (TRT), documento obrigatório na execução de serviços de ordem técnica, que garante segurança jurídica à sociedade e compõe a acervo– espécie de currículo – do profissional emitente, permitindo-lhe participar de editais para contratação pública.


Assim, para fomentar as discussões quanto à autonomia dos Técnicos em Edificações e Construção Civil, cujas atribuições estão expressas na Resolução CFT nº 058/2019 – com posteriores ajustes para torná-la mais clara e efetiva –,  o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) disponibiliza as dependências do Escritório Regional de Bauru (Edifício Business Office – Avenida Getúlio Vargas, 21-51 – 3º andar – Sala 33 – Jardim Europa) no dia 10 de maio de 2024, às 17 horas, para que o Grupo de Trabalho de Edificações e Construção Civil tenha a oportunidade de ouvir, dos próprios profissionais da região, suas dificuldades, experiências e opiniões sobre a questão, que precisa ser elucidada junto às autoridades competentes.

De acordo com a diretoria do CRT-SP, é preciso fomentar discussões acerca do Decreto nº 90.922/1985 para valorizar a profissão e mostrar o quanto os técnicos habilitados são importantes para a sociedade ao prestarem serviços de excelência em edificações, construção civil e outras modalidades, seguindo à risca o que determina a legislação vigente.

O GT de Edificações e Construção Civil é composto pelos conselheiros Adão Roberto Ricci – coordenador –, Adevandro Benedito Olmeda, Evanildo Cherobim Camaforte, Felipe Leal de Oliveira e Isabel Cristina Ferreira Duó.

 

Continue lendo

Cidades

Morro Lucélia é o campeão do Futsal em Adamantina

Published

on

Mostrando um futsal aguerrido e envolvendo os adversários com a sua marcação e bom futsal, o time Luceliense do C.A. do Morro Lucélia/ Restaurante Panela Caipira/ Marcin Funilaria, dos treinadores Bruno Queiroz e Michael, sagrou- se campeão do 1° Torneio Regional “Supermercado Godoy ” de Futsal de Adamantina.

O evento esportivo foi realizado no domingo (5), no Ginásio de Esportes Paulo Camargo.

O time Luceliense na disputa final venceu o bom time do Psirico/ BW Sprt por 3 a 1, com os gols marcados por Elizeu, Fabrício Bino e outro contra.

O C.A. do Morro Lucélia/ Restaurante Panela Caipira/ Marcin Funilaria, além do título, teve ainda a defesa goleiros menos vazado Ricardo e Higor e o artilheiro Elizeu “Zéus” com 7 gols e melhor jogador da competição.

A competição que teve a participação de 16 equipes, premiou o time do Red Bull F.C./ Pigari’s, na 3° colocação.

CAMPANHA DO CAMPEÃO

Morro 6 x 0 Fratelo’s Sport/Adamantina

Morro 3 x 1 Veneza

Semifinais

Morro 7 x 0 Red Bull/ Pigari’s

ARBITRAGEM

Luis Henrique “Babidi” e Lucas Pimenta

MESÁRIO

Pedro Claudino

ORGANIZAÇÃO

Anderson Moreira “Japa”

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!