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Cidades

Morre Jorge Luiz Munhos, do Tropical Foto Color em Adamantina

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Morreu neste sábado (26), o fotógrafo Jorge Luiz Munhos, aos 53 anos. Ele lutava contra graves problemas de saúde.

Munhos construiu uma história na fotografia, atuando à frente do Tropical Foto Color desde 1992. Reconhecido como uns dos principais fotógrafos da região, ele também teve grande presença em diversas entidades sociais e econômicas de Adamantina, como a ACE (Associação Comercial e Empresarial), sendo presidente no biênio 2009/10 e, vice, nos anos de 2017 a 2019.

Além de sempre compor a diretoria da instituição comercial, Munhos também fazia parte do conselho do Sicoob Paulista.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório ocorre no Jardim da Saudade (Haddad), na Sala Tulipa, e o sepultamento será na tarde de hoje, no Cemitério de Adamantina, às 16h30.

FAMÍLIA

Munhos deixa a esposa Cristiane e dois filhos: Guilherme e Camila.



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Contratada empresa para elaborar projetos de pavimentação entre a SP-294 e a Moysés Justino

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De acordo com a publicação do Termo de Ratificação do Processo Licitatório nº 53/2024 com Dispensa de Licitação nº 24/2024, a Prefeitura de Adamantina oficializou a contratação de empresa especializada para desenvolver projetos executivos de 1,8 km de estrada vicinal de Adamantina, que liga a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) até a Rodovia Moysés Justino da Silva.

A proposta visa viabilizar a implantação de anel viário com obras de infraestrutura e pavimentação do trecho de estrada existente entre Adamantina – com acesso depois da Base da Polícia Rodoviária e Parque dos Lagos – e proximidades de Lucélia – com acesso próximo ao Jardim Bela Vista.

O principal objetivo da busca por esse ‘desvio’ é criar uma rota alternativa para desviar o trafego de veículos pesados pelo centro da cidade, mas, principalmente, dos caminhões que carregam produtos para reciclagem animal da empresa Patense e é motivo de constantes reclamações devido ao mau cheiro que espalha pelas duas cidades (Adamantina e Lucélia).

A contratada para a prestação do serviço é a Planos Engenharia Ltda.

A Prefeitura já firmou o contrato e pagará R$ 40 mil.

O prazo contratual para a conclusão e entrega dos serviços foi fixado em 90 dias.

Os projetos elaborados pela empresa serão encaminhados pelo Município para análise e aprovação do0 DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Estado de São Paulo.

O principal objetivo da busca por esse ‘desvio’ é criar uma rota alternativa para desviar o trafego de veículos pesados pelo centro da cidade, mas, principalmente, dos caminhões que carregam produtos para reciclagem animal da empresa Patense e é motivo de constantes reclamações devido ao mau cheiro que espalha pelas duas cidades (Adamantina e Lucélia). “Inclusive, além disso, essa ligação poderá permitir o desenvolvimento de um distrito industrial ali”, disse Cardim.

 

 

 

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Alunas de Publicidade e Propaganda realizam visita técnica a agências e gráficas em Araçatuba e Bauru

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No dia 23 de abril, as alunas do 7º termo do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Adamantina realizaram uma visita técnica à agência Ritmo, em Araçatuba, e, no dia 14 de maio, na Pão Criação, em Bauru. Além das agências, as estudantes também visitaram as gráficas 1000Cores, em Araçatuba, e Líder, em Bauru. Acompanhada pela coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Ieda Borges, a atividade teve como objetivo proporcionar um entendimento prático dos processos que envolvem a criação e produção publicitária, desde o planejamento até a execução final.

A coordenadora destacou a importância dessa experiência para a formação das alunas. “A visita técnica é uma oportunidade única para que as estudantes possam ver de perto como funciona o dia a dia de uma agência e de uma gráfica, entendendo a dinâmica do trabalho e a importância de cada etapa no processo publicitário”, comentou. “Essa troca de informações com profissionais da área é fundamental para complementar a teoria aprendida em sala de aula e preparar melhor as futuras publicitárias para os desafios do mercado”.

A visita à agência Ritmo, as participantes estiveram em contato com o proprietário e publicitário, Takao Yano e sua equipe: Fernanda Mariano, Thales Germani e Heitor Crespo (da Studio One). Desde 2014, a agência atende todo o país com atividades publicitárias e ainda dispõe do Studio One, uma produtora que atua em produções de fotos e vídeos para TV ou internet e a Flat APP, uma empresa focada em aplicativos Apple (iOS) e Android (Google Play). As alunas puderam acompanhar de perto o desenvolvimento de campanhas publicitárias, desde o briefing com o cliente até a criação das peças e estratégias de mídia.

Em Bauru, na Pão Criação, acompanhadas pelo sócio proprietário e publicitário, Rodrigo Rondon, tiveram a oportunidade de entender mais sobre a criatividade no ambiente publicitário e a importância da inovação para se destacar no mercado. A agência, desde 2004, é destaque com suas campanhas publicitárias e premiações.  A Pão Criação atua na produção de publicidade, propaganda, gestão de mídias, criação de identidade visual, projetos visuais e design, oferecendo uma visão ampla das diversas áreas em que um publicitário pode atuar.

Nas gráficas 1000Cores e Líder, as alunas acompanharam os processos de impressão, acabamento e distribuição de materiais publicitários. “Conhecer a parte gráfica é essencial para que as alunas compreendam a importância da qualidade na impressão e como isso impacta na percepção do cliente final”, ressaltou a docente Ieda.

Para a aluna Maressa Raissa Ferreira Tovani, a visita à Gráfica Lider foi uma verdadeira revelação. A complexidade e a atenção aos detalhes envolvidos no trabalho gráfico são impressionantes. Cada etapa, desde a criação até a entrega final, exige um nível de precisão e dedicação que eu não imaginava. Foi uma experiência que realmente expandiu meu entendimento sobre o setor gráfico.

Ela ainda destaca a vivência na Agência Pão Criação como altamente instrutiva. “Pude acompanhar como as tarefas são distribuídas entre os diferentes departamentos e entender as metodologias que impulsionam os processos criativos. Além disso, tive a oportunidade de ver como uma agência home office se organiza e aplica suas estratégias com sucesso, garantindo uma operação fluida e colaborativa, mesmo à distância”.

“Foi esclarecedor”, comentou a aluna Lays Fernanda Pereira da Silva. “Vi sobre as divisões de tarefas dos setores, as estratégias para os processos criativos e quais estratégias foram mais bem utilizadas pela agência”, diz.

A atividade de visita técnica reafirma o compromisso do curso de Publicidade e Propaganda em oferecer uma formação completa e atualizada, preparando suas alunas para se tornarem profissionais capazes de atuar com competência e criatividade no mercado publicitário.

 

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CAMDA arrecada donativos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

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Foram arrecadadas cerca de 160 toneladas de itens através das 43 filiais da cooperativa

 

As enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul representaram uma tragédia devastadora, deixando um rastro de destruição e perdas irreparáveis. As fortes chuvas que atingiram a região causaram transbordamentos de rios, deslizamentos de terra e inundações generalizadas, resultando em desabrigados, desaparecidos e vítimas fatais.

As comunidades locais enfrentam um desafio imenso para lidar com o impacto, mobilizando esforços de resgate, assistência humanitária e reconstrução.

E mediante essa situação, o cooperativismo emergiu como uma força vital na resposta à tragédia das enchentes no RS, servindo como um modelo resiliente de apoio comunitário diante da adversidade.

A Camda, no intuito de auxiliar o início do processo de recuperação, promoveu uma campanha de arrecadação para as vítimas das chuvas intitulada CAMDA: A FORÇA AO RIO GRANDE DO SUL

Mobilizando as 43 filiais Camda – localizadas nos Estados de SP, MG, PR, MS E GO – cada unidade serviu como posto de coleta de itens de higiene pessoal, alimentos e vestuários para serem destinados às vítimas das enchentes.

“A Camda – que á a força do campo – contou com a solidariedade de todos os cooperados e comunidade em geral nos municípios onde atua, para sermos também a força para a população do Rio Grande do Sul”, apontou Waldomiro Teixeira de Carvalho Junior, presidente da Camda.

Em 10 dias de arrecadação foi possível recolher cerca de 160 toneladas de itens que foram destinados diretamente à comunidade do RS por meio da logística da Camda juntamente com parceiros.

“Através de 55 veículos de frota própria – entre pick-up, VUC, caminhão ¾, truck e carretas – buscamos em todas as nossas lojas as doações recebidas e trouxemos para a logística do Estado de São Paulo, em Adamantina, para então realizar a separação de todos os itens. Para agilizar a entrega, parte de algumas arrecadações foram direcionados à logística do Estado do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Posteriormente, por meio de parcerias com transportadoras que trabalham conosco, levamos as arrecadações diretamente nas mãos de quem realmente precisa no Rio Grande do Sul”, explicou João Adilson Roncolato, gerente da logística SP.

“Estamos imensamente orgulhosos pelo trabalho coletivo que possibilitou essa arrecadação. A solidariedade de cada um dos nossos cooperados assim como de toda a comunidade fez a diferença para o pessoal do Rio Grande do Sul. Agradecemos também todas as entidades e demais empresas que colaboraram nesta ação. Juntos, mostramos a força e a união da nossa Camda em momentos de necessidade. Que continuemos a ser uma cooperativa forte e solidária, sempre prontos para estender a mão ao próximo”, finalizou Waldomiro.

 

 

 

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