Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Sérgio Vanderlei integra nova diretoria da Fecomercio São Paulo

26 de maio de 2026

Congresso Técnico define regulamento e abertura do Campeonato Varzeano de Futebol de Adamantina

26 de maio de 2026

Prefeitura define empresa para construção de 40 casas populares do “Minha Casa, Minha Vida”

26 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Dengue: 2ª morte investigada tem resultado positivo em teste rápido feito pela Saúde Municipal
Cidades

Dengue: 2ª morte investigada tem resultado positivo em teste rápido feito pela Saúde Municipal

AdamantinaNETPor AdamantinaNET16 de maio de 20220
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
FOTO: Drone / Folha Regional
FOTO: Drone / Folha Regional
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Se não bastasse o avanço surpreendente da Dengue em Adamantina nos primeiros meses deste ano, a confirmação de mortes supostamente relacionadas à doença aumenta ainda mais a preocupação com o risco de epidemia que se instala no município.

De acordo com dados oficiais passados na última quinta-feira (12) ao Jornal Folha Regional pela Prefeitura por meio da Vigilância Epidemiológica, dois óbitos estão sob investigação, e um deles já recebeu confirmação de ter sido pela doença.

“O primeiro caso consta na declaração de óbito como dengue, porém o paciente não tinha realizado o exame objetivando a confirmação da causa. A respeito do segundo óbito, o paciente realizou o teste rápido pelo município e o resultado foi positivo. Agora, a Prefeitura aguarda o resultado do exame que foi encaminhado para o laboratório Adolfo Lutz de Marília”.

A VE explicou também que todo óbito considerado suspeito é preenchido um prontuário de Investigação de casos graves e óbitos por arbovírus, com dados de identificação, de internação, dados clínicos, manejo clínico, exames laboratoriais inespecíficos e específicos, dados do óbito e também é preenchida uma entrevista com familiar que teve contato com o paciente.

Na semana passada Adamantina atingiu os 233 casos positivos. Ano passado houve 11. Portanto, aumento absurdo de 222 em apenas 5 meses.

Para tentar combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, o Departamento de Controle de Vetores está executando o controle de criadouros nas áreas com mais incidência de positivos e nebulização. Em paralelo existe também uma campanha de conscientização via redes sociais, bem como feitas visitas as áreas de riscos e em pontos estratégicos, e, ainda, notificação de quintais sujos.

“Após a aquisição dos testes rápidos, o maior índice de confirmação de casos tem sido no território da ESF (Estratégia de Saúde da Família) no Parque Cecap e Residencial Dorigo. Mas é fundamental que toda a população colabore com a limpeza dos quintais e esteja sempre atento a recipientes que possam acumular água bem como calhas, ralos, entre outros. Tal cuidado se faz necessário, porque a dengue pode matar”, alertam a Prefeitura e a Vigilância Epidemiológica.

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Folha Regional Adamantina
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorJW CONVENIÊNCIA atende festas e eventos em toda a região
Próximo artigo “Adamantina terá Festa do Peão neste ano, em junho”, afirma Prefeitura

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.