Destaques
Escola Hellen Keller recebe palestra da Polícia Civil sobre Bullying e Violência Escolar
O evento compõe trabalho preventivo e educativo realizado pela Polícia Civil em instituições de ensino públicas e privadas, visando à prevenção de violência e proteção de crianças e adolescentes por meio de ambientes de aprendizagem seguros e inclusivos.
A apresentação teve como alvo alunos com idade de 11 a 13 anos, onde foram tratadas questões envolvendo condutas consideradas como bullying e suas consequências, visando à conscientização dos alunos com relação aos efeitos deletérios de tais práticas, além de aspectos relacionados ao incremento de tais condutas chegando à violência física, tudo sob a ótica das implicações cíveis e penais.
Também foi aberto espaço ao debate e solução de dúvidas apresentadas pelos estudantes, proporcionando grande interação do público com a Instituição.
A Polícia Civil convida os pais e colaboradores das unidades de ensino a participarem da segurança de suas escolas, podendo buscar orientação policial em qualquer unidade mais próxima da Polícia Civil ou por meio do telefone 197. (Deinter-8)
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.