Início / Versão completa
Cidades

Prefeitura de Adamantina conclui licitação e define empresa para construção de ciclovia até a divisa com Lucélia

Por AdamantinaNET 02/09/2025 08:09
Publicidade

A Prefeitura de Adamantina concluiu o processo de licitação que definiu a empresa responsável pela construção da ciclovia na estrada vicinal Moysés Justino da Silva, ligando o Jardim Bela Vista até a divisa com o município de Lucélia. A obra integra um projeto regional que prevê a interligação de ciclovia entre as duas cidades.

Publicidade

De acordo com o processo licitatório nº 44/2025 e a concorrência eletrônica nº 02/2025, a vencedora foi o Consórcio Alta Noroeste, que apresentou a proposta de R$ 960 mil, valor abaixo do orçamento inicial, estimado em R$ 1.032.280,74. O contrato com a administração municipal já foi assinado, com vigência entre 18 de agosto de 2025 e 18 de agosto de 2026, restando apenas a emissão da ordem de serviço para o início dos trabalhos.

O projeto prevê a construção de 920 metros de ciclovia, com mão de obra, materiais e equipamentos fornecidos pela empresa contratada. Os recursos são provenientes do convênio do Fundo de Interesses Difusos (FID), vinculado ao Processo SEI nº 387.00000281/2023-81.

A ciclovia será implantada paralelamente à margem direita da estrada, no sentido Adamantina–Lucélia, e contará com pavimentação, sinalização, paisagismo e iluminação. Um dos pontos de destaque do empreendimento é a construção de uma passarela de 30 metros para a travessia da ferrovia, instalada ao lado do viaduto já existente.

Publicidade

INTERLIGAÇÃO COM LUCÉLIA

O projeto se conecta à ciclovia que também será construída em Lucélia, às margens da rodovia Radialista João Vaz Pinto. O município vizinho já iniciou os trâmites para a execução de sua parte, com edital lançado ainda em maio.

Em Lucélia, a ciclovia terá 2,2 km de extensão, ligando o perímetro urbano até a divisa com Adamantina. O investimento previsto é de R$ 1.207.397,22.

As duas iniciativas foram anunciadas em dezembro de 2023 e oficializadas com a assinatura dos convênios em 13 de março de 2025, em São Paulo, pelo prefeito José Carlos Tiveron (Adamantina) e Tatiana Guilhermino (Lucélia) com o governador Tarcísio de Freitas. Com a conclusão das obras, Adamantina e Lucélia passarão a contar com um corredor cicloviário intermunicipal, promovendo mobilidade sustentável, segurança viária e incentivo à prática esportiva e ao lazer.

 

Por Folha Regional Adamantina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.