Início / Versão completa
Geral

Polícia encontra sangue e marcas de tiro em picape de homens que saíram de SP para cobrar dívida no PR

Por AdamantinaNET 13/09/2025 09:24
Publicidade

Foram encontrados vestígios de sangue e marcas de disparo de arma de fogo na picape dos homens que desapareceram depois de cobrar uma dívida em Icaraíma, no noroeste do Paraná. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM-PR). O veículo foi retirado do bunker, na área rural da cidade, na madrugada deste sábado (13). 

Publicidade

Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso saíram de São José do Rio Preto (SP) e encontraram Alencar Gonçalves de Souza – que os contratou para a cobrança – na cidade do noroeste do Paraná. Os quatro foram vistos pela última vez no dia 5 de agosto.

Segundo o comunicado da PM, o veículo foi encontrado na tarde desta sexta-feira (12). O bunker em que ele estava fica a nove quilômetros de distância “da propriedade que possa ter relação com o crime”, diz a nota.

A picape também estava coberta por uma lona, e foi necessário realizar escavações para conseguir puxar ela para fora. Depois de retirada, a Polícia Científica realizou as coletas dos vestígios – como o sangue -, que irão passar por perícia.

Publicidade

Até a última atualização desta reportagem, as vítimas não foram encontradas. Entretanto buscas devem seguir na região com cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Curitiba.

O caso é tratado como crime de homicídio pela Polícia Civil (PC-PR). As investigações estão sob sigilo.

Relembre o caso

Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso viajaram no dia 4 de agosto, de São José do Rio Preto, em São Paulo, para cobrar uma dívida em Icaraíma, no Paraná.

A investigação da polícia apurou que eles foram contratados por Alencar, que se juntou ao grupo quando todos chegaram à cidade.

A polícia acredita que eles foram, ainda no dia 4 de agosto, até o distrito de Vila Rica do Ivaí para cobrar o devedor. Depois desse primeiro contato, eles combinaram voltar no dia seguinte.

No dia 5 de agosto, os quatro aparecem conversando no balcão de uma panificadora de Icaraíma, por volta das 10h. Eles deixaram de responder as famílias por volta das 12h.

O registro da câmera de segurança do comércio é o último divulgado.

Na quarta-feira (6), a esposa de Robishley procurou a polícia do estado de São Paulo para relatar o desaparecimento do marido e dos dois amigos que viajaram com ele.

Por g1 PR — Londrina – Foto: PM-PR Ambiental

 
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.