Início / Versão completa
Cidades

Liga Amadora de Basquete movimenta Adamantina com campeonato neste domingo

Por AdamantinaNET 14/08/2025 09:04
Publicidade

A paixão pelo basquete ganhou força em Adamantina em 2025, com a criação da Liga Amadora de Basquete de Adamantina (LABA). Idealizada por um grupo de amigos, a iniciativa nasceu com o objetivo de reunir praticantes e apaixonados pela modalidade, criando um espaço de competição, integração e desenvolvimento do esporte.

Publicidade

Segundo Lucas Rocha Hollo Meidas, fundador da Liga, a ideia surgiu para dar mais vida ao basquete local. “Queríamos um espaço onde qualquer um pudesse jogar, competir, conhecer gente nova e viver o clima de campeonato. Nosso objetivo é mostrar que, mesmo no amador, dá pra ter organização, nível alto e muita diversão”, destaca.

Hoje, a LABA conta com jogadores de Adamantina e cidades vizinhas, de diferentes idades e experiências. Pedro Zangirolami, também fundador, reforça o caráter inclusivo da Liga. “Aqui não tem frescura: veterano ou iniciante, todo mundo é bem-vindo. Organizamos campeonatos e eventos abertos, e sempre aparece gente nova”.

Ao longo do ano, a Liga promove campeonatos, torneios rápidos como o 3×3 e o de arremesso de três pontos, amistosos, treinos abertos e até clínicas para incentivar novos atletas. Felipe Vieira, responsável pelo marketing da LABA, destaca que o clima vai muito além da competição. “LABA também é amizade. Sempre tem aquele momento de resenha fora da quadra”.

Publicidade

CAMPEONATO NESTE DOMINGO

Neste domingo (17), a partir das 8h, no campus III da FAI (Centro Universitário de Adamantina), a Liga realiza a segunda edição de seu campeonato principal, reunindo equipes de várias cidades da região. A programação começa cedo, com jogos da fase de grupos, mata-mata e final, além de música, sorteio de brindes e espaço para o público acompanhar as partidas.

“A entrada é gratuita e todo mundo está convidado para assistir, torcer e vibrar. Vai ser um dia inteiro de basquete e energia boa”, afirma Lucas.

Mais do que um evento esportivo, os organizadores ressaltam o espírito colaborativo da iniciativa.

“O LABA é feito pela galera, para a galera. É oportunidade pra se desafiar, evoluir e criar memórias na quadra. Não é só sobre ganhar, é sobre viver o basquete”, resume Pedro.

A mensagem final é de agradecimento. “A energia do público e dos jogadores é o que faz tudo valer a pena. Entrem na quadra com raça e respeito, e tragam a torcida. O basquete de Adamantina está crescendo, e todo mundo faz parte dessa história”, conclui Lucas.

Por: Impacto Notícias

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.