Geral
Concessionária de ferrovia pede reintegração de posse de mais de 20 casas em Garça
A concessionária Rumo Malha Paulista S.A. entrou na Justiça pedindo a reintegração de posse de mais de 20 imóveis localizados sobre a faixa de domínio da ferrovia em Garça (SP).
Segundo a empresa, as construções impedem as obras de modernização e reativação de um trecho ferroviário desativado há mais de 10 anos, que liga Bauru a Tupã, e precisa estar operacional até 2028.
De acordo com o processo, a Justiça concedeu liminar em maio de 2025 autorizando a empresa a retomar a área antes do julgamento final. A medida inclui o trecho de Garça, que faz parte do ramal Bauru – Panorama, cuja reativação foi assumida pela Rumo em contrato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.