Início / Versão completa
Cidades

Hasteamento do Pavilhão Nacional abre a programação alusiva aos 76 anos de Adamantina

Por AdamantinaNET 02/06/2025 15:02
Publicidade
Com o hasteamento do pavilhão nacional teve início na manhã de ontem (1), as comemorações pelos 76 anos de Adamantina. Participaram da solenidade, o prefeito José Carlos Martins Tiveron, a vice-prefeita Lucia Haga, vereadores, secretários municipais, autoridades, atiradores do Tiro de Guerra e população.

Após a entoação do Hino Nacional e de Adamantina, a secretaria de Cultura e Turismo, Ana Queila Zanardo disse que para o município chegar onde chegou foi preciso contar com o trabalho de muitas pessoas que amaram e amam Adamantina e o objetivo é continuar construindo uma Adamantina cada vez melhor.

Publicidade

O comandante do Tiro de Guerra 02-080, Leonardo Souto, relembrou que durante a mesma solenidade realizada ano passado, disse que Adamantina não estava em suas prioridades.

Apesar disso, afirmou que tudo tem um propósito e o trabalho em conjunto vai possibilitar um município cada vez mais forte. “Parabéns a essa cidade que me acolheu, sou adamantinense de coração”, garantiu.

Eder Ruete, presidente da Câmara Municipal, disse que o quanto ama a cidade e que se sente honrado em poder contribuir com o município. Em sua fala, ele ainda lembrou de Antônio Goulart Marmo e Euclydes Romanini, homens que lutaram pelo município.

Publicidade

“Chegamos até aqui sustentados pela força dos nossos pioneiros, pela solidez dos nossos valores e pelo orgulho de nossas conquistas, mas também é tempo de olhar para frente. Tempo de renovar ideias, atitudes, compromissos e sonhos. Tempo de transformar desafios em possibilidades e possibilidades em realizações”, disse o prefeito José Carlos Martins Tiveron.

Confira a programação alusiva aos 76 anos de Adamantina que continua durante a semana

• Nesta terça-feira (3), acontece a Oficina Ponto Mis com o tema Infância no Cinema com Cássio Starling

• Na quinta-feira (5), a partir das 8h, acontece a Semana da Animação no anfiteatro Fernando Paloni

• Na sexta-feira (6), acontece mais uma apresentação de cinema que integra o Projeto Cinema Clube Viva Memória.

• As inscrições para o 1º concurso de desenho já estão abertas e seguem até o dia 10 de junho. Os alunos do ensino médio das escolas estaduais e privadas podem efetivar sua participação com o professor regente da disciplina de Artes.

• No sábado (7), será realizado o 1º torneio de Tênis de Mesa no Centro de Formação Esportiva – Centro Comunitário AMJAIP a partir das 8h. Haverá também a final da 1ª Copa a partir das 15h na ADPM e, ainda, a Casa Afro recebe uma oficina de tranças a partir das 8h.

Por Jornalista Natacha Dominato
.
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.