Início / Versão completa
Cidades

Santa Casa de Adamantina avança para em breve realizar transplantes de órgãos e tecidos

Por AdamantinaNET 01/02/2025 10:32
Publicidade

A Santa Casa de Misericórdia de Adamantina na Providência de Deus, recebeu uma importante placa de reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo para, num futuro próximo, viabilizar a realização de transplantes de órgãos e tecidos.

Publicidade

Para isso, a instituição tem investido na capacitação de sua equipe e na estruturação da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), que desempenha um papel essencial na organização do processo de doação dentro dos hospitais.

O reconhecimento veio por meio do ECESP (Encontro das Comissões Intra-Hospitalares do Estado de São Paulo), que concedeu à Santa Casa o título de “Hospital Amigo do Transplante”, destacando o empenho e dedicação da unidade na promoção dessa causa tão nobre e essencial para salvar vidas.

Na foto registrada do recebimento placa, estão os colaboradores que integram a comissão: o psicólogo Mateus Bevilacqua, a enfermeira Ana Paula Negrini, a responsável técnica da enfermagem Ana Karina e o diretor da Santa Casa, Renato Sobral de Lima. O compromisso da equipe reforça a importância do trabalho conjunto para garantir que cada vez mais pessoas possam ter acesso a transplantes e, consequentemente, a uma nova chance de vida.

Publicidade

Esse reconhecimento solidifica o papel da Santa Casa de Adamantina como uma instituição que busca constantemente avançar na área da saúde, promovendo a conscientização sobre a importância da doação de órgãos e fortalecendo sua estrutura para atender a essa demanda de forma eficiente e humanizada.

 

 

 

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.