Primeira sessão ordinária e trabalho dos vereadores no plenário a partir desta segunda-feira
Nesta segunda-feira (3), às 19h, os vereadores adamantinenses abrirão oficialmente o ano de trabalho no plenário da Câmara Municipal com a realização da primeira sessão ordinária do mandato 2025/2028.
O Poder Legislativo agora é presidido por Edinho Ruete (NOVO). A Mesa Diretora é composta ainda pela vice-presidente Gabi Calil (PRD), pelo 1º secretário Daniel Fabri (Podemos) e pela 2ª secretária Meire Escrivã (NOVO).
Além deles, começam suas atuações no Legislativo Hélio Santos (PP), Cid Santos (NOVO), Rogério Macarrão (PP), Aguinaldo Galvão (Republicanos) e Martinha do Posto (PSD).
Nessa volta dos encontros camarários os edis darão início à apresentação de indicações, requerimentos, moções e anteprojetos, bem como à votação de projetos do Poder Executivo.
“Esse horário (19h) é uma portaria, desde o mandato passado, atendendo pedidos de vereadores e da população para que possa acompanhar os trabalhos, porque, antes, se estendida até muito tarde as sessões. Além disso alterou-se também tempos de falas dos vereadores dentro da sessão para reduzir a duração da reunião camarária. Eu gostei da proposta e pretendo dar continuidade”, disse Edinho.
As sessões na Câmara de Adamantina são realizadas todas as primeiras e terceiras segundas-feiras de cada mês. Portanto, em fevereiro haverá, depois, também no dia 17.