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Cidades

José Tiveron fala sobre o futuro secretariado à TV Folha Regional e Portal Adamantina Net

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Em entrevista concedida à TV Folha Regional e ao Portal Adamantina Net, o prefeito eleito em Adamantina, José Tiveron (NOVO), respondeu sobre a construção da equipe que estará nas 14 secretarias municipais ao longo dos quatro anos do futuro mandato no Poder Executivo.

“O secretariado não foi montado ainda. O nosso foco era vencer as eleições. Agora vamos montar comissões e ver quais as pessoas mais adequadas para cada secretaria, pessoas técnicas que saibam administrar bem”, ponderou.

Tiveron também revelou que pretende aproveitar servidores de carreira da Prefeitura. “O que tiver de bom no funcionalismo vamos conversar e se precisar fazer curso em alguma outra área para o profissional se especializar, vamos aproveitar sim”.

A nova Gestão Municipal assume a Prefeitura logo após a cerimônia de posse que ocorrerá na manhã do dia 1º de janeiro de 2025. E o mandato segue vigente até 31 de dezembro de 2028.

Na mesma entrevista, o prefeito eleito ainda respondeu se aceitaria usar propostas e projetos apresentados pelos outros três candidatos que também disputaram o Executivo: Alcio Ikeda (Republicanos), Daniel Robles (PSD) e Dr. Jorge de Almeida (Progressistas. E afirmou que poderá haver diálogo. “Vamos conversar e colher ideias desses candidatos, dos planos de governo, porque vamos trabalhar pelo bem da cidade, então, tudo que for bom, independente do candidato que apresentou, vamos aproveitar, sim. Claro, respeitando sempre a responsabilidade fiscal de cada área”.

 

 

 

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Daniel Fabri conta no que foi baseada a sua campanha para ser eleito vereador

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Esteve nos estúdios da TV Folha Regional e Redação do Portal Adamantina Net o vereador eleito Daniel Fabri, para conceder entrevista ao vivo e falar sobre a vitória alcançada nas Eleições Municipais 2024.

Professor, com formações nas áreas da História, Geografia, Filosofia e Sociologia, foi eleito para ocupar uma cadeira no Poder Legislativo ao obter 869 votos no último dia 6 de outubro.

Daniel analisou ter feito uma campanha muito baseada na conversa com os eleitores. “Não fiz promessas, mas assumi o compromisso de ter esse diálogo permanente, não só no período eleitoral, porém, também durante todo o mandato, para entender quais são os problemas da cidade, quais são as carências da população adamantinense, porque quem sabe realmente é ela”.

A respeito de pleitear o posto de presidente do Poder Legislativo no biênio 2025/2026, o futuro vereador descartou. “Neste momento não tenho a pretensão. Quero sentir o ambiente. Meu objetivo principal agora é trabalhar enquanto vereador. Quero estar ali adquirindo experiência, entendendo o funcionamento da Câmara. Quem sabe em um outro momento”.

Daniel relatou ainda sobre a expectativa de iniciar o mandato. “É a mais positiva possível. Porque era algo que eu já havia pensado em concorrer há muito tempo. Inclusive, concorri ao cargo de vereador no ano de 2016, tive 446 votos. E fiquei muito feliz com o resultado agora. A partir do ano de 2025 espero fazer um excelente trabalho”.

A entrevista completa pode ser assistida na TV Folha Regional no portal adamantina-net.com.br e no Facebook na página Folha Regional.

 

 

 

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MP instaura Inquérito Civil para apurar interrupções no fornecimento de água em Adamantina

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Foi reportagem do Folha Regional cópia do Ofício n° 340/2024 – PJ de Adamantina, lido na sessão ordinária da Câmara Municipal  realizada na noite da última segunda-feira (14), que revela a instauração do Inquérito Civil n. 0182.0000003/2024 para apurar as notícias de interrupções no fornecimento de água nos bairros Parque Universitário, Jardim das Primaveras, Parque Itaipus, Jardim Adamantina, Residencial Rio Branco, Jardim Bela Vista, Residencial Montangnoli, Jardim dos Poetas e Jardim Bandeirantes.

A medida tomada pelo Ministério Público por meio da Promotoria de Justiça da Comarca tem como representante o vereador Alcio Ikeda e representada a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Assinado pelo assinado pelo promotor de justiça Carlos Talarico, o Inquérito Civil tem data de 13 de setembro de 2024 e requer os seguintes posicionamentos da empresa: “a-)- preste informações acerca de eventuais interrupções no fornecimento de água nos Bairros Jardim Bela Vista, Bairros Montangnoli, Jardim dos Poetas e Jardim Bandeirantes; b-)- detalhe, de forma pormenorizada, quais as providências administrativas e ou técnicas que foram ou serão adotadas pela empresa para sanar eventuais falhas no fornecimento de água nos referidos bairros; c-)- informe quais as medidas de natureza administrativa e/ou técnica que estão sendo implementadas pela empresa SABESP visando assegurar a segurança futura no fornecimento de água na cidade de Adamantina/SP.”

A partir da data que for cientificada, a concessionária tem garantido o prazo legal para apresentar os esclarecimentos ao MP.

 

 

 

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Prefeito Márcio Cardim e prefeito eleito José Tiveron indicam nomes para equipe de transição de governo em Adamantina

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Foi formalizada em Adamantina a equipe de transição com representantes indicados pelo prefeito Márcio Cardim (PSD) e pelo prefeito eleito José Carlos Tiveron (NOVO). A definição está no Decreto Nº 7.007, de 17 de outubro de 2024, conforme estabelece a Lei Municipal nº 3.546, de 3 de outubro de 2012.

A comissão conta com seis integrantes. Como representantes do governo municipal em exercício, compõem a comissão a procuradora geral do município Cláudia Bitencurte Campos e os secretários de gabinete e saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, e de administração, Evandro Pereira de Souza.

Já os três representantes do prefeito eleito são Juliana Kenei Amadio Silva Bressan, Paula Andréia Valése e Melissa Cristiane Fernandes de Carvalho Tiveron.

Conforme o decreto, a equipe de transição será coordenada pelo primeiro representante indicado pelo prefeito, com atribuições de receber as solicitações, requisitar dos órgãos da administração os dados solicitados e transmitir as informações.

CONHECER O CENÁRIO

Com a nomeação, a comissão inicia de imediato os trabalhos de levantamento das informações, visando subsidiar o prefeito eleito de detalhes financeiros, organizacionais e estruturais, da Prefeitura, nesse período que antecede sua posse, marcada para 1º de janeiro.

A medida permite assim o amplo acesso às informações, para que o novo governo se inicie dentro de uma dinâmica que não interrompa ou prejudique os serviços públicos, permitindo ainda que as informações colhidas subsidiem o novo prefeito na tomada de decisões e na definição de questões prioritárias para a cidade.

 

 

 

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