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Cidades

Nestes seis primeiros meses do ano, Câmara devolve R$ 120 mil para a Prefeitura

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Em uma edição do programa Entrevista da Semana, transmitido ao vivo segunda-feira de manhã, a TV Folha Regional recebeu o presidente da Câmara de Adamantina, Aguinaldo Pires Galvão.

De início, o líder legislativo relatou que o orçamento da Câmara para 2024 é de R$ 3.173.000,00. E nestes primeiros seis meses do ano devolveu aos cofres da Prefeitura R$ 120.000,00 para investir na área que escolher, portanto, R$ uma economia de R$ 20.000,00/mês.

“Portanto, vê-se que é uma Câmara enxuta. Temos apenas nove vereadores, enquanto cidades menores que possuem 11 ou 13, além de os salários estarem há 12 anos sem reajuste. E vamos continuar trabalhando dessa forma”, ressaltou.

Aguinaldo apontou como principais carências recebidas da população relacionadas aos problemas de manutenção na iluminação pública, à falta de espaço no cemitério municipal para abertura de novas sepulturas e também ao atraso nas obras e precariedade de pontes, bem como a manutenção de estradas rurais.

Questionado sobre como está a relação entre Legislativo e Executivo, após as mudanças de partidos de parte dos vereadores, o presidente disse que há diálogo. “Apesar de eu não fazer mais parte do partido do prefeito, mas o relacionamento comigo é bom, temos conversado, assim como com a Câmara”.

A entrevista completa está disponível no portal adamantinanet.com.br e no Facebook Folha Regional Oficial.

 

 

 

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José Tiveron fala sobre o futuro secretariado à TV Folha Regional e Portal Adamantina Net

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Em entrevista concedida à TV Folha Regional e ao Portal Adamantina Net, o prefeito eleito em Adamantina, José Tiveron (NOVO), respondeu sobre a construção da equipe que estará nas 14 secretarias municipais ao longo dos quatro anos do futuro mandato no Poder Executivo.

“O secretariado não foi montado ainda. O nosso foco era vencer as eleições. Agora vamos montar comissões e ver quais as pessoas mais adequadas para cada secretaria, pessoas técnicas que saibam administrar bem”, ponderou.

Tiveron também revelou que pretende aproveitar servidores de carreira da Prefeitura. “O que tiver de bom no funcionalismo vamos conversar e se precisar fazer curso em alguma outra área para o profissional se especializar, vamos aproveitar sim”.

A nova Gestão Municipal assume a Prefeitura logo após a cerimônia de posse que ocorrerá na manhã do dia 1º de janeiro de 2025. E o mandato segue vigente até 31 de dezembro de 2028.

Na mesma entrevista, o prefeito eleito ainda respondeu se aceitaria usar propostas e projetos apresentados pelos outros três candidatos que também disputaram o Executivo: Alcio Ikeda (Republicanos), Daniel Robles (PSD) e Dr. Jorge de Almeida (Progressistas. E afirmou que poderá haver diálogo. “Vamos conversar e colher ideias desses candidatos, dos planos de governo, porque vamos trabalhar pelo bem da cidade, então, tudo que for bom, independente do candidato que apresentou, vamos aproveitar, sim. Claro, respeitando sempre a responsabilidade fiscal de cada área”.

 

 

 

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MP instaura Inquérito Civil para apurar interrupções no fornecimento de água em Adamantina

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Foi reportagem do Folha Regional cópia do Ofício n° 340/2024 – PJ de Adamantina, lido na sessão ordinária da Câmara Municipal  realizada na noite da última segunda-feira (14), que revela a instauração do Inquérito Civil n. 0182.0000003/2024 para apurar as notícias de interrupções no fornecimento de água nos bairros Parque Universitário, Jardim das Primaveras, Parque Itaipus, Jardim Adamantina, Residencial Rio Branco, Jardim Bela Vista, Residencial Montangnoli, Jardim dos Poetas e Jardim Bandeirantes.

A medida tomada pelo Ministério Público por meio da Promotoria de Justiça da Comarca tem como representante o vereador Alcio Ikeda e representada a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Assinado pelo assinado pelo promotor de justiça Carlos Talarico, o Inquérito Civil tem data de 13 de setembro de 2024 e requer os seguintes posicionamentos da empresa: “a-)- preste informações acerca de eventuais interrupções no fornecimento de água nos Bairros Jardim Bela Vista, Bairros Montangnoli, Jardim dos Poetas e Jardim Bandeirantes; b-)- detalhe, de forma pormenorizada, quais as providências administrativas e ou técnicas que foram ou serão adotadas pela empresa para sanar eventuais falhas no fornecimento de água nos referidos bairros; c-)- informe quais as medidas de natureza administrativa e/ou técnica que estão sendo implementadas pela empresa SABESP visando assegurar a segurança futura no fornecimento de água na cidade de Adamantina/SP.”

A partir da data que for cientificada, a concessionária tem garantido o prazo legal para apresentar os esclarecimentos ao MP.

 

 

 

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Prefeito Márcio Cardim e prefeito eleito José Tiveron indicam nomes para equipe de transição de governo em Adamantina

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Foi formalizada em Adamantina a equipe de transição com representantes indicados pelo prefeito Márcio Cardim (PSD) e pelo prefeito eleito José Carlos Tiveron (NOVO). A definição está no Decreto Nº 7.007, de 17 de outubro de 2024, conforme estabelece a Lei Municipal nº 3.546, de 3 de outubro de 2012.

A comissão conta com seis integrantes. Como representantes do governo municipal em exercício, compõem a comissão a procuradora geral do município Cláudia Bitencurte Campos e os secretários de gabinete e saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, e de administração, Evandro Pereira de Souza.

Já os três representantes do prefeito eleito são Juliana Kenei Amadio Silva Bressan, Paula Andréia Valése e Melissa Cristiane Fernandes de Carvalho Tiveron.

Conforme o decreto, a equipe de transição será coordenada pelo primeiro representante indicado pelo prefeito, com atribuições de receber as solicitações, requisitar dos órgãos da administração os dados solicitados e transmitir as informações.

CONHECER O CENÁRIO

Com a nomeação, a comissão inicia de imediato os trabalhos de levantamento das informações, visando subsidiar o prefeito eleito de detalhes financeiros, organizacionais e estruturais, da Prefeitura, nesse período que antecede sua posse, marcada para 1º de janeiro.

A medida permite assim o amplo acesso às informações, para que o novo governo se inicie dentro de uma dinâmica que não interrompa ou prejudique os serviços públicos, permitindo ainda que as informações colhidas subsidiem o novo prefeito na tomada de decisões e na definição de questões prioritárias para a cidade.

 

 

 

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