Ícone do site ADAMANTINA NET

Adamantina vive aumento nos casos de Covid e avanço da Dengue

Na semana passada o secretário municipal de saúde Gustavo Taniguchi solicitou uma entrevista na TV Folha Regional para alertar a população com relação ao aumento nos casos de Covid-19 e também do avanço das confirmações de Dengue em Adamantina nos últimos dias. “Precisamos ficar atentos para não sofrermos novamente com essas doenças”, enfatizou.

De acordo com os números apresentados na conversa com a reportagem, o município contabiliza 346 notificações para exames, destas, 168 adamantinenses positivos de coronavírus, de diferentes faixas etárias.

Sobre a vacina da Covid, segundo o secretário, atualmente o Ministério da Saúde autoriza a dose somente para crianças de 0 a 5 anos. Aos demais públicos não ainda foram disponibilizados novos imunizantes.

O cenário da Dengue, apesar de os números serem mais baixos, também preocupa na Cidade Joia. Já foram registradas 208 notificações, das quais, 31- pessoas testaram positivas e sofrem com os sintomas e consequências da doença.

Quanto à imunização, recém-anunciada no Brasil, somente seis cidades do Estado de São Paulo tiveram acesso, de acordo com Gustavo, como teste em crianças e adolescentes de 5 a 15 anos de idade. No momento não há previsão de esta vacina ser disponibilizada para todos.

A Secretaria de Saúde de Adamantina oferece à população exames para as duas doenças em todas as unidades básicas de saúde do município. Basta que o cidadão com sintomas se dirija à UBS de referência do seu bairro.

 

Sair da versão mobile