Connect with us

Empresas

Veterinários dão dicas para amenizar o sofrimento de pets com barulho dos fogos

Publicado

em


Tradicional nas festas de fim de ano, os fogos de artifício colorem os céus, preenchem os olhos dos humanos, mas o ruído da explosão é bastante prejudicial para os animais de estimação.

“Os animais têm a audição bastante aguçada, portanto, a do gato ou cachorro é bem maior que a nossa e pequenos barulhos que para nós, passam despercebidos, podem causar pânico nos pets”, destacam os médicos veterinários Dr. Rafael Judai e Dra. Bruna Judai da Clinicão de Adamantina.

Os veterinário Dr. Rafael e Bruna Judai destacam ainda que o barulho de fogos pode levar os animais a problemas cardíacos, convulsões e estresse causados por estampidos de rojões e outros tipos de artifícios.

“É importante preparar previamente o animal para este tipo de situação. Utilizando sons não familiares como música alta para tornar os pets acostumados ao momento da explosão de fogos, ou mesmo estar e um ambiente isolado dos sons externos, além é claro de manter a calma para lidar corretamente com o cão ou gato”, explica Dra. Bruna.

A profissional destaca ainda que é importante que o proprietário esteja presente neste momento de virada com fogos, mantendo o portão fechado e evitando que os animais fujam para a rua, correndo o risco de ferimentos e até de serem atropelados.

Para amenizar o sofrimento dos bichinhos, o veterinário Rafael também sugere a criação de espaços seguros, como embaixo de camas ou mesas, e o uso de aparelhos, como televisão e ventilador, para abafar os ruídos. Além disso, caso o animal permita, a utilização de algodão nos ouvidos de alguns pets, especialmente nos mais sensíveis.

CLINICÃO EM ADAMANTINA
Na Rua General Isidoro, 223 – centro da Cidade Joia e oferece serviços de Clínica Veterinária; Banho e tosa; Pet shop; Consultas; Cirurgias; Internação; Laboratório; Vacinação; Táxi – Dog e Medicações.

Telefone: 18 3522-8755.

 

Cidades

Concessionária Jeep e RAM serão instaladas em Adamantina

Published

on

A Cidade Joia e região vão ganhar uma concessionária das marcas Jeep e RAM.

O prédio está em construção na rua Carlos Pegoraro, distrito comercial “Luiz Stechi”, que fica às margens da SP-294, em Adamantina.

A placa afixada no local anuncia as futuras instalações da loja de automóveis que comercializa as duas marcas e que tem o comando do Grupo Viviani.

Com a instalação do novo empreendimento do setor automobilístico, os adamantinenses terão maior facilidade em adquirir veículos das marcas Jeep e RAM, uma vez que, atualmente, é necessário que os interessados se desloquem para outras regiões.

Além do novo empreendimento, Adamantina ganha também na arrecadação de impostos e geração de empregos diretos e indiretos.

 

 

Continue lendo

Empresas

IEV oferece 20% de desconto na castração de gatos

Published

on

Neste mês de fevereiro, o Instituto de Especialidades Veterinárias (IEV) está com uma campanha de descontos para a castração de gatos.

Os interessados terão 20% de desconto no valor do procedimento e ainda contarão com formas especiais de pagamento.

A campanha tem o intuito de proporcionar mais saúde e bem-estar aos animais dos adamantinenses e pessoas de toda a região.

Para saber mais sobre a ação, entre em contato com o IEV: (18) 3522-1869 ou (18) 99782-7709.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

LABORATÓRIO MASTELLINI apresenta estrutura inovadora em Adamantina

Published

on

Adamantina e as cidades da região, ganharam nesta semana uma nova empresa para a realização de exames com o início de operações da 19ª unidade do Laboratório Mastellini.

Dotado de toda a estrutura inovadora de última geração e corpo profissional altamente capacitado, a empresa abriu suas portas para os pacientes da Cidade Joia e região e já começou com promoções e descontos para beneficiar os novos clientes. 

Com capacidade de processamento de 120 mil exames/dia, o Laboratório Mastellini chega para garantir atendimento humanizado, com profissionais altamente capacitados, café da manhã e frutas aos pacientes.

Um dos diferenciais, está no moderno centro de processamento e produção de exames com parque instalado em Presidente Prudente, com mais de 1 mil m².

A unidade foi estruturada na rua Osvaldo Cruz, 109 – centro da Cidade Joia. Fone/WhatsApp: 3502-2113.

Em conversa com a nossa reportagem, Jader Mastellini fez questão de agradecer a receptividade da população e autoridades adamantinenses, bem como a excelente aceitação e procura já nestes primeiros dias de funcionamento.

“Vem para o Mastellini, a gente cuida de você”.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!