Início / Versão completa
Cidades

Escolas de ensino fundamental de Adamantina promovem Feira de Empreendedorismo

Por AdamantinaNET 29/11/2023 12:59
Publicidade

Com o objetivo de incentivar os alunos a quebrar paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores, os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental das escolas municipais de Adamantina estão recebendo educação empreendedora proposta pelo Sebrae.

Publicidade

O curso traz como proposta a apresentação da pesquisa de preço, itens para aquisição dos produtos que serão comercializados, funcionamento do caixa, divulgação dos produtos que seriam vendidos e, ainda, o catálogo.

Na EMEF Navarro de Andrade, a Feira do Empreendedorismo está acontecendo durante todo o dia e o período da manhã contou com a participação de toda comunidade escolar.

Maria Clara de Paula Alcântara, aluna do 5º ano C, disse que participar foi muito legal. “Nós planejamos todas as etapas desde a aquisição dos ingredientes que foram doados pelos nossos pais como até a venda que conseguimos em pouco tempo vender tudo o que fizemos”, conta.

Publicidade

A diretora da unidade, Valéria Cristina de Souza Porfírio, explica que em outras salas, a escola financiou a aquisição dos produtos e que agora, após a venda, será devolvido o recurso e o lucro ficará para os alunos.

“Podemos afirmar que nossas expectativas foram superadas. A feira começou às 7h30 e antes das 8h já não tínhamos mais nada para vender. Ficamos felizes com o envolvimento dos pais no projeto e na educação empreendedora que estamos oferecendo aos nossos alunos”, assegura.

O primeiro ano vendeu ervas aromáticas, já o assunto do segundo ano foi “descobrindo alimentos e temperos naturais”, o terceiro ano trabalhou a temática brinquedos ecológicos, o quarto ano promoveu um show de talentos e o 5º ano fez um espaço gastronômico.

Além da feira já realizada na EMEF Navarro de Andrade, a programação ainda acontecerá na EMEF Eurico Leite de Morais na próxima segunda-feira (4) a partir das 18h e na EMEF Teruyo Kikuta na próxima quarta-feira (6), a partir das 19h.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.