Início / Versão completa
Cidades

Izabela Rodrigues conquista ouro no Sul-Americano e carimba vaga para o Mundial na Hungria

Por AdamantinaNET 30/07/2023 12:07 Atualizado em 03/06/2025 08:20
Publicidade

A atleta adamantinense Izabela Rodrigues da Silva foi o destaque brasileiro na terceira etapa do Campeonato Sul-Americano Adulto de Atletismo, disputada na manhã deste sábado (29), no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

Publicidade

Segundo o site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), ela conquistou a medalha de ouro no lançamento do disco, com a marca de 61.26 m, e como líder do Ranking Sul-Americano de 2023 (62,68 m), assegurou a sua qualificação para o Mundial de Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto.

Finalista olímpica em Tóquio-2021, Izabela comentou a qualificação. “Estou classificada pelo Ranking por Pontos para o Mundial”, explicou a atleta adamantinense de 27 anos, conforme publicado no site da CBAt. “Vou me concentrar mais ainda nos treinamentos e corrigir alguns problemas técnicos no giro do lançamento”, afirmou Izabela, que se prepara em São Caetano do Sul (SP), com o professor João Paulo Alves da Cunha.

Ainda de acordo com o site da CBAt, a conquista deste sábado foi a segunda da atleta adamantinense em Campeonatos Sul-Americanos. Ela já havia vencido em 2021, em Guayaquil, no Equador. Entre os principais títulos da lançadora está a medalha de ouro conquistada no Mundial Sub-20 de Eugene, nos Estados Unidos, em 2014.

Publicidade

Finalista olímpica em Tóquio-2021, Izabela comentou a qualificação. “Estou classificada pelo Ranking por Pontos para o Mundial”, explicou a atleta adamantinense de 27 anos, conforme publicado no site da CBAt. “Vou me concentrar mais ainda nos treinamentos e corrigir alguns problemas técnicos no giro do lançamento”, afirmou Izabela, que se prepara em São Caetano do Sul (SP), com o professor João Paulo Alves da Cunha.

Ainda de acordo com o site da CBAt, a conquista deste sábado foi a segunda da atleta adamantinense em Campeonatos Sul-Americanos. Ela já havia vencido em 2021, em Guayaquil, no Equador. Entre os principais títulos da lançadora está a medalha de ouro conquistada no Mundial Sub-20 de Eugene, nos Estados Unidos, em 2014.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.