Connect with us

Cidades

Expo ArTe da Clínica Pai Nosso Lar está aberta para visitação na Biblioteca Jurema Citeli

Publicado

em

Na noite de ontem (24), foi realizada a vernissage da Expo Arte realizada pela Clínica Pai Nosso Lar. A abertura da exposição contou com a participação de autoridades municipais, membros da diretoria da clínica, moradores e convidados. 

A mostra produzida pelos moradores está aberta à visitação até sexta-feira(28) das 8h às 17 na Biblioteca Municipal Jurema Citeli.

O secretário de cultura e turismo, Sérgio Vanderlei da Silva, ressaltou a importância da união entre a cultura e a arte e o quanto o município vem trabalhando na retomada das atividades depois do período pandêmico.

A madrinha da Clínica Pai Nosso Lar, Ruth Duarte Menegatti, afirmou que o objetivo de ontem era agradecer e que muitos ainda virão. 

“Queremos agradecer alguns parceiros que têm nos apoiado na manutenção do hospital e, ainda, os funcionários que trabalharam para que essa exposição acontecesse”, parabeniza.

Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, o padre Afonso Maniscalco, também esteve presente na abertura e disse que as obras mostram que há esperança, alegria e que ele está surpreso, porque a vida sempre renasce.

O prefeito Márcio Cardim disse estar surpreso com a beleza das obras expostas. “Quero parabenizar a todos, pois tudo o que está exposto aqui é muito bonito”, assegura.

Ainda durante a cerimônia, foi realizada uma homenagem a alguns parceiros do hospital. Foram homenageados os juízes Fábio Alexandre Marinelli Sola e Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato;  a madrinha da clínica, Ruth Duarte Menegatti, o prefeito Márcio Cardim e Sérgio Vanderlei também receberam um quadro e, ainda, o ex-presidente José de Oliveira Santos Neto. 

 

Cidades

Final do Campeonato Interno da Vila Freitas neste domingo

Published

on

As equipes Arsenal F.C./ Barraca da Arlete Salgados / Fort Pedras e Manchester City, estarão decidindo disputa do título do Campeonato Interno de Futebol Médio da Vila Freitas.

A disputa do título entre as duas equipes acontecerá neste domingo (28), à partir das 9h00.

ARSENAL

O Arsenal tem a invencibilidade e liderança da competição. Além do artilheiro Paulinho Sacomam com 9 gols marcados e a defesa menos vazada, com o goleiro Paulinho e quer ser campeão da competição.

MANCHESTER CITY

O Manchester City terminou a competição na segunda colocação e vai em busca do título.

CONFRONTO

No confronto realizado entre as duas equipes no jogo muito disputado ficaram no empate em 2 a 2.

ORGANIZAÇÃO

Associação dos Moradores da Vila Freitas.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Adamantinense Pedro Rinaldi jogará hoje a final do Paulistão A3

Published

on

Neste sábado (27), a equipe do Grêmio Prudente disputará a final da série A3 do Campeonato Paulista contra a forte equipe do Votuporanguense.

Um dos nomes que estão presentes no elenco do “Carcará” é de Pedro Rinaldi, natural de Adamantina, o lateral acabou sendo reserva na maioria dos jogos, mas sempre acaba entrando em campo e realizando boas atuações.

Pedro Rinaldi é um jogador que apesar de jovem já tem boas passagens no futebol brasileiro, já tendo participado da base de equipes como Cruzeiro, Athletico-PR e Mirassol, ele estava desde 2023 jogando no Grêmio Novorizontino, chegando a disputar até a Série B do mesmo ano, no começo deste ano o atleta participou da campanha da equipe na Copinha 2024, onde chegou nas semifinais e acabou sendo eliminados pelo Corinthians, após passou então a fazer parte do elenco prudentino.


O Grêmio Prudente após subir para o Paulista A2 de 2025 disputará o segundo jogo da final neste sábado, no jogo de ida que aconteceu na quarta-feira (24) a equipe acabou empatando por 2 a 2 diante de mais de 11 mil espectadores em sua casa, agora eles jogarão em Votuporanga-SP e precisa de uma vitória simples para sair com o título, caso aconteça o empate a decisão será por penalidades.


Continue lendo

Cidades

Alunos da EE Helen Keller visitam o Horto Florestal e participam de palestra sobre abelhas sem ferrão

Published

on

Na última terça-feira(23), os alunos da EE Helen Keller, acompanhados pelos Professores Tiago Rafael e Magali Tavone, além dos funcionários da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), dando continuidade ao projeto de educação ambiental, desenvolvido em uma disciplina eletiva, conheceram o Horto Florestal e a Casa Ecológica.

Na oportunidade, o apicultor Keller Ohara, que também é chefe do Grupo Escoteiro Aguapeí, palestrou sobre a produção de abelhas sem ferrão na região, bem como sobre a sua importância no processo de polinização e na produção melífera.

Durante a visita, os alunos ainda puderam presenciar a eclosão das pupas, as principais divisões de uma colmeia, além de também experimentarem pequenas porções do mel, por elas produzido.

Para o Professor Tiago, “é extremamente importante conscientizar os nossos alunos acerca da importância dos polinizadores. Elas são a garantia de nossa segurança alimentar”, afirma.

Na continuidade do projeto ainda há encontros a serem programados no Horto Florestal e no Parque Caldeira, bem como em áreas de reflorestamento.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!