Connect with us

Cidades

Copa Julio de Lucélia definirá neste sábado na Vila Freitas mãos dois semifinalista

Publicado

em

Após as equipes luceliense do C.A. do Morro e Palácio do Sorvete, garantir a classificação para as semifinais na competição, a tradicional e melhor competição da Alta Paulista, a 9ª edição da Copa “Julio” Regional de Futebol Médio de Lucélia, definirá neste sábado (18) no campo da Vila Freitas em Adamantina, mais duas equipes semifinalista.

Os jogos serão realizados pelo segundo confrontos das quartas de finais, e será decisivo para as quatro equipes. No primeiro duelo às 15h30hs, o clássico adamantinense entre Rua F.C. e Vila Jamil F.C. e no segundo o Hooak Valem F.C. e Caveirão F.C. (Iacrí).

PRIMEIRO CONFRONTO

No primeiro confronto realizado no dia 15, no campo do Parque Cecap, em Adamantina, entre as equipes tivemos os seguintes resultados: equipe do Caveirão F.C. venceu por 1 a 0, e no segundo jogo a Rua 10 F.C. goleou por 4 a 1.

VANTAGENS

As equipes da Rua 10 F.C. e Caveirão F.C. jogam com vantagens do empate, por vencer o primeiro confronto.

Na foto os experientes jogadores Bilica e Juninho Maia, da equipe do Vila Jamil F.C. e Hookah Valem F.C.

 

 

 

Publicidade

Cidades

Fisiculturista de Adamantina conquista quatro troféus durante campeonato em Curitiba

Published

on

O treinador e atleta amador de fisiculturismo Luan de Souza, de Adamantina, conquistou no início deste mês, em Curitiba (PR), quatro troféus pela maior federação de fisiculturismo, a Muscle Contest (NPC), dia 1º de junho, onde fez sua estreia. Ele competiu em quatro categorias e nelas conquistou quatro troféus.

Luan voltou para Adamantina com os troféus Top 1 (campeão) na Bodybuilder até 70kg, Top 1 (campeão) na Bodybuilder True Novice (estreantes), Top 2 (vice campeão) na Classic Physique True Novice (estreantes) e Top 3 na Mens Physique True Novice (estreantes).

Esta foi a terceira vez que Luan participou de campeonato de fisiculturismo, sendo pelo segundo ano seguido em Curitiba. 

O campeonato foi realizado no Canal da Música na capital paranaense. No dia 31 de maio foram realizados as inscrições e pesagem dos atletas e no dia 1 de junho teve a realização do Campeonato.

Continue lendo

Cidades

Administração garante que projetos em andamento serão concluídos até o final de 2024

Published

on

Com pouco mais de seis meses para encerrar o segundo mandato consecutivo à frente da Prefeitura de Adamantina (2017/2020 e 2021/2024). A Administração Márcio Cardim assegura que as obras e melhorias já em andamento no município serão concretizados até dezembro deste ano.

Entre as realizações, a gestão destaca a pavimentação do prolongamento da Avenida Francisco Belusci, o projeto de instalação de iluminação LED na cidade, a implantação da máquina de resíduos de construção civil.

“Vamos também iniciar a obra da ampliação do Cemitério, bem como de uma pista de Atletismo anexa ao campus III da Unifai, concluir a ampliação das quatro creches e três escolas, os quatro campos de grama sintética, terminar o calçamento em torno do Parque dos Pioneiros e iniciar a ligação do Parque Itamaraty com o Jardim Brasil com asfalto novo”, afirmou o chefe do executivo em entrevista na TV Folha Regional.

A organização dos trâmites burocráticos para a construção das 120 novas casas populares e a ampliação da outra parte do Pronto-Socorro, bem com a conclusão do prédio da Ressonância Magnética e do Centro Cirúrgico, o término da adequação do Postão que será transformado no AME Municipal e a mudança da Farmácia Municipal são conquistas asseguradas pela Administração para serem entregues 2024.

“A população pode esperar que os projetos que nós temos em desenvolvimento, serão concluídos”, garantiu o prefeito.

 

 

Continue lendo

Cidades

Centro Universitário de Adamantina: Compromisso com a Excelência no Ensino e Investimento Contínuo na Saúde

Published

on

O Centro Universitário de Adamantina reafirma seu compromisso com a excelência no ensino e a formação de profissionais qualificados, destacando-se como uma instituição que investe constantemente em infraestrutura e recursos para oferecer o melhor aos seus alunos e à comunidade.

No início deste mês, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) autorizou a continuidade dos internatos em São Carlos, conforme acórdão liberado nos autos do Processo 2069679-19.2024.8.26.0000, reforçando a parceria e o investimento contínuo na Santa Casa de Adamantina. Essa decisão é um reconhecimento da qualidade dos programas de ensino e da seriedade com que o Centro Universitário de Adamantina trata a formação de seus alunos.

Compromisso com a Qualidade de Ensino

Em dezembro do ano passado, uma decisão em primeira instância do Poder Judiciário da Comarca de Adamantina, nos autos do Processo 1002842-28.2016.8.26.0081, proibiu o Centro Universitário de Adamantina de renovar o termo de colaboração firmado com a Santa Casa de São Carlos para o internato do curso de medicina. No entanto, a instituição sempre esteve comprometida com a qualidade do ensino e a formação de seus alunos, mantendo altos padrões acadêmicos e administrativos.

Desde a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a instituição tem cumprido rigorosamente com todas as exigências, demonstrando seu compromisso em investir na Santa Casa de Adamantina. Até o momento, parte do internato têm sido realizada em São Carlos devido à certificação do hospital como “hospital-escola”, qualificado para oferecer essa etapa prática essencial para a formação médica dos estudantes.

Investimentos na Santa Casa de Adamantina

O Centro Universitário de Adamantina tem investido significativamente na Santa Casa de Adamantina, contribuindo para a melhoria da infraestrutura e dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. Esses investimentos são fundamentais para garantir a qualidade dos serviços de saúde e o atendimento à população, além de preparar a estrutura do hospital para, eventualmente, poder sediar o internato.

Segundo o reitor, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, desde 2018, já foram investidos mais de R$ 30 milhões na Santa Casa. Esses investimentos incluem a UTI, reforma do pronto-socorro e pediatria, adequação elétrica, construção do espaço para ressonância magnética, centro de ensino e melhorias no centro cirúrgico.

“Esses investimentos são fundamentais para garantir a qualidade dos serviços de saúde e o atendimento à população, além de preparar a estrutura do hospital para, futuramente, poder sediar o internato,” destacou o reitor.

Internato em São Carlos: Garantia de Excelência

A Santa Casa de São Carlos é a única entidade conveniada com o Centro Universitário de Adamantina. Ela oferece serviço hospitalar de alta complexidade, certificada como Hospital de Ensino pelo Ministério da Educação (MEC), proporcionando formação médica de qualidade. A continuidade do internato em São Carlos é essencial para garantir a excelência na formação dos alunos de medicina, mantendo a qualidade e a sustentabilidade do curso, confirmadas com a renovação do reconhecimento do curso de medicina por 5 (cinco) anos pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

Dedicação da Reitoria e Equipe Acadêmica

A reitoria do Centro Universitário de Adamantina, com toda a equipe acadêmica, está focada em proporcionar um ambiente educacional que priorize a qualidade, a ética e a responsabilidade social. A formação de profissionais capacitados e comprometidos com a saúde e o bem-estar da sociedade é uma prioridade, refletida em todas as ações e investimentos realizados pela instituição.

            “A parceria entre a FAI e a Santa Casa de Adamantina[1]  se encontra em uma fase produtiva com vistas ao internato local e ao credenciamento como Hospital-Ensino, e há um engajamento de esforços entre os compromissários para que o internato seja desenvolvido integralmente em Adamantina. Qual a vantagem para a instituição de ensino em oferecer aos seus alunos um internato a 400 km de distância, quando lhe seria muito mais atrativo e lucrativo oferecer os internatos, todos eles, na mesma localidade em que sediada a universidade. Entretanto, a FAI nunca deixou ou deixará de investir na Santa Casa de Adamantina, mas o Hospital local ainda não tem condições de atender integralmente o internato do curso de medicina por razões que não são da responsabilidade da Instituição de Ensino, como: comprometimento do espaço físico, número de leitos, volume assistencial e complexidade dos serviços. Por isso, o TJSP reconheceu que as outras partes do TAC devem compor o polo passivo do processo”, destacou o reitor.

O Centro Universitário de Adamantina segue firme em seu propósito de ser um polo de referência em educação superior, investindo constantemente para oferecer o melhor em infraestrutura e ensino. A qualidade e o comprometimento com os alunos e a comunidade são pilares que sustentam a reputação e a trajetória de sucesso do Centro Universitário de Adamantina.

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!