Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Grave acidente com 3 carretas interdita Anhanguera e causa fila de 7 km no interior de SP

24 de junho de 2026

Colisão entre caminhões deixa motorista ferido em rodovia

24 de junho de 2026

Motorista morre em colisão entre carro e ambulância na Rodovia Assis Chateaubriand

24 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»CMDCA e CMI avaliam prestação de contas das entidades e garantem boa aplicação dos recursos do ‘Imposto de Renda do Bem’
Cidades

CMDCA e CMI avaliam prestação de contas das entidades e garantem boa aplicação dos recursos do ‘Imposto de Renda do Bem’

AdamantinaNETPor AdamantinaNET25 de fevereiro de 20220
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Neste mês de fevereiro, os Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal do Idoso (CMI), de Adamantina, estiveram reunidos para cumprimento de mais uma etapa da Campanha Imposto de Renda do Bem.

Dessa vez, os Conselheiros avaliaram a prestação de contas apresentadas por cada entidade que informou aos Conselhos a forma com que utilizaram os recursos.

Conselheiros do CMDCA

Esse processo tem por objetivo garantir a boa destinação e aplicação dos recursos oriundos de doações dos contribuintes do Imposto de Renda que ao invés de pagar imposto ao Governo destinam parte desse tributo para o CMDCA e CMI que posteriormente destinam para as entidades de Adamantina que atendem crianças, adolescentes e idosos. Além da apresentação das prestações de contas detalhando a forma com que os recursos foram aplicados, as entidades são obrigadas também, antes de receber os recursos, a apresentar um projeto informando como pretendem utilizar as doações e somente após a aprovação do CMDCA e CMI é que os recursos são liberados.

REGRAS PARA DECLARAÇÃO

A Receita Federal informou nesta quinta-feira (24) que o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 (ano-base 2021) começa às 8h do dia 7 de março e vai até as 23h59 do dia 29 de abril.

É obrigado a declarar IR em 2022 quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2021. O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado.

DOAÇÕES

Para doar parte do seu Imposto de Renda e ajudar as entidades de Adamantina, basta informar seu contador ou escritório de contabilidade sobre seu interesse em doar parte do seu imposto. A doação é segura, amparada por lei e não gera nenhum gasto a mais ao contribuinte.

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Assessoria de Imprensa/IR do Bem
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorMotorista de Van perde o controle e cai em ribanceira em Adamantina
Próximo artigo UniFAI suspende atividades entre 26 de fevereiro e 2 de março devido ao Recesso de Carnaval

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.